sábado, 30 de agosto de 2008

Pedido de abrigo

Sábado chato... nublado e frio!
Fui acordada às 5:45 da manhã por uma louca desvairada pedindo abrigo...
Saí pra trabalhar às 6:30. Dei aula até as 16. Não tive a última aula. Daí peguei o busão e voltei pra casa. Passei no super. Visitei titchia. Brinquei com o João Paulo (que saudades dele...). Cheguei no apê por volta das 18. Como não tinha nada pra fazer e estava sozinha, comecei a arrumar e limpar.
Enfim, fiquei em casa. Tava precisando descansar, relaxar um pouco.
Veremos o que acontece no domingo...

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Arco-íris solar


Gravei um arco-íris solar hoje.
O fenômeno acontece devido a umidade do ar em altas latitudes e indica que haverá mudança de temperatura.
Na zoação, Mateus dizia que era o fim do mundo, que o sol estava se aproximando da Terra e morreríamos queimados. hehehe
Liguei pra Tuna (pq provavelmente ela nunca tinha visto um arco-íris solar) e disse que era o fim do mundo! hihihihi
Liguei pra mommy e disse adeus! huahuahua


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Maybe tomorrow

Like it! Thanks!




Maybe Tomorrow
Stereophonics


I've been down and
I'm wondering why
These little black clouds
Keep walking around
With me
With me

It wastes time
And I'd rather be high
Think I'll walk me outside
And buy a rainbow smile
But be free
They're all free

So maybe tomorrow
I'll find my way home
So maybe tomorrow
I'll find my way home

I look around at a beautiful life
Been the upperside of down
Been the inside of out
But we breathe
We breathe

I wanna breeze and an open mind
I wanna swim in the ocean
Wanna take my time for me
All me

So maybe tomorrow
I'll find my way home
So maybe tomorrow
I'll find my way home

Whose line is it anyway?

A voz

Fui dormir suuuuuper tarde ontem. Quase duas da manhã.
Cheguei da facu, tomei um banho pra relaxar, postei algumas coisas e me interessei por um filme no Telecine Light. Se não me engano era "Separados pelo casamento". Meio tosquinho, mas para quem estava sem sono... Estava um pouco agitada.
Ouvi uma voz ontem. Voz essa que me acalma, me traz paz...
Eu me precipito aos acontecimentos. Acho que não vai dar certo, que as coisas não acontecem comigo e se acontecem, tem uma explicação bem esdrúxula. Enfim, a voz me acalmou, apesar de não falar o que eu gostaria de ouvir realmente. Mas já disse que estava com saudades e, pra mim, é o suficiente!
Se estou feliz? No momento sim. Estou feliz... porque vocês sabem, ninguém é feliz o tempo todo...infelizmente...

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Fique comigo...

Um texto atribuído a Arnaldo Jabor conta da solidão que nos afeta neste século e da necessidade de estarmos com alguém, amando.
Pois bem. Concordo em gênero, número e grau: estamos todos cada vez mais sozinhos.
Eu, por exemplo. Vivo rodeada de amigos. Meu apê é uma festa todos os dias (minha vizinha de baixo não pode ler isso de jeiiiito nenhum), meus amigos estão sempre em casa seja pra uma boa conversa, seja pra botar a fofoca em dia, seja pra uma cerveja – ou duas, ou três. Mesmo assim, me sinto completamente sozinha. E é uma solidão que vem da alma.
Fiz tratamento com homeopatia por causa de uma rinite que não sarava nunca quando morava em Itapê. E meu médico sempre dizia: de onde vem essa tristeza da sua alma? Eu não sabia e ainda não sei responder...
Eu saio para as baladas e vejo que as pessoas estão cada vez mais endinheiradas e, sozinhas. Não importa a classe social. Se saem acompanhadas é apenas por uma noite.
O sucesso profissional é outro fator agravante. As pessoas estão cada vez mais focadas em suas carreiras e quando percebem, o tempo passou.
Jabor disse que estamos com carência de passear de mãos dadas, em dar e receber carinho sem, necessariamente, ter que depois mostrar performances sexuais dignas de um atleta olímpico. Concordo. É tão gostoso apenas dormir abraçados, acordar no meio da tarde e tomar um brunch e conversar sobre amenidades com quem se gosta de verdade. Sem cobranças. Sem medos. Coisas simples que fazem da nossa vida, uma passagem mais leve neste mundo da evolução pela evolução. Estamos retardando o envelhecimento, aumentando a expectativa de vida e diminuindo nossas experiências com outras pessoas. O sentir está tão distante de nós...
Não estou infeliz. Nem tampouco tendo um surto de depressão ou de breguice. Só estou tentando dizer o que deveria ter tido, mas que me dá um medo tamanho que evito para não correr o risco de perder aquele alguém que talvez nunca tenha tido realmente. E por que? Por falta de tempo? Por falta de comunicação? Pela distância?
Eu não nasci para ser sozinha. Não nasci para estar sozinha. Quero compartilhar. E aprender também. Quero noites com sol!
Espero que não tenha passado a imagem de uma solteirona à procura de amor. Não sou assim. Só estou assistindo de camarote o que milhares de pessoas, assim como eu, que colocam em primeiro lugar no ranking da felicidade, a sua carreira.
Todo mundo quer ter alguém hoje em dia. Mas são poucos os que concordam. E muitos os que buscam. Mesmo assim, os relacionamentos estão ficando cada vez mais superficiais.
A vida é feita de momentos. Mas a minha vida está tendo momentos fragmentados. Eu não consigo juntar as peças desse relacionamento. Estou errando? Mas não sei onde... Se penso em ligar, acabo desistindo. Acredito que estaria pressionando demais. Se não ligo, posso passar a imagem de que não estou querendo nada mais... Ai que situação! Pior é ficar no limbo, sem notícias, sem saber se haverá um retorno, se haverá uma – ou várias – próxima vez...
Estou aqui sentada em frente ao PC rindo de mim! Quanta besteira... Mas aposto que outras milhares de pessoas estão sentindo esse vazio também...Portanto, não é pieguice achar que se sentir só é brega. Estamos vivendo a era da informalidade, onde ninguém é de ninguém. Onde as mulheres confundiram liberdade com libertinagem e os homens, espertos que são, estão aproveitando horrores.
Mas eu não quero relacionamentos fúteis. Não quero ter um por noite. Não sou esse tipo de pessoa. Eu quero alguém que fique...
Será que está faltando coragem de minha parte? Se for isso aqui vai: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".
Eu fiz a minha parte. Que tal você fazer a sua??

On a diet


Comecei hoje uma dieta forçada.
Meus amigos sabem a razão disso. Pra quem não sabe, eu não terei mais o VR e o transporte.
Apesar que estou precisando mesmo perder uns dois ou três quilinhos... Aproveito trabalhar à pé e ficar sem almoço. Emagreço em duas semanas!
Será esta uma nova forma de estimular seus funcionários a entrar em forma??? Meio dramática, drástica e ditadora, diria eu. Rs...
Estaria mentindo se dissesse que a raiva já passou. Passou nada! O pior é a maneira de dizer... só não mandei tudo às favas porque preciso pagar aluguel e facu. Aff.
Me entupi de mussarela com chester de frango e um pote inteiro de gelatina. Não sei por quanto tempo vou agüentar... este geralmente é o meu jantar quando estou em casa...
Já nem sei mais o que postar... acho que a falta de alimentação já está afetando funções importantes no meu cérebro...


Thanks!

Eu ainda não tive tempo de agradecer as pessoas que visitam este e os outros dois blogs que eu gerencio.
As críticas, elogios, comentários e sugestões - principalmente os elogios - são muito bem vindos!!!
Obrigada aos amigos, amores, colegas de trampo e de facu, conhecidos e desconhecidos!!
E, pleeeeease, peço desculpas pelas insanidades que escrevo de vez em quando...

Beijossssss!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Best seller


Conversei muiiiiiito ontem com a Tuna.
Não tivemos nessas últimas duas semanas tempo para botar o papo e a fofoca em dia.
A Tuna é a pessoa, aqui em Sorocaba, mais importante na minha vida. Não saberia o que fazer sem tê-la por perto...
A faculdade trouxe algo de bom pra mim: a Tunão. Esse meninão do bistekão é capaz de me colocar pra cima, quando as coisas estão muito ruins. Mesmo ela não estando bem também.
Ontem e hoje, por exemplo. Quando tive a notícia de como ficaria meu cargo na agência, a primeira pessoa que contei foi ela. Aos prantos, é claro.
Ela tem uma paciência de Jó comigo. Já agüentou cada babado comigo, sempre ao meu lado. Confesso que já pisei na bola com ela. Mas amizade é assim. Amizade, não. Acho que o que temos é uma ligação de irmãs. Acredito que fomos irmãs em outra vida. Por mais que a gente reclame, que se estresse uma com a outra, estamos sempre juntas! Uma não vai sem a outra. É muito engraçado porque as pessoas vêem isso não como amizade, mas como um affair. E acredite-me, não há affair NENHUM. hehehe
Pois bem. Amizade à parte. O que Tuna e eu temos vivido nessas últimas semanas, daria um best seller.
Aliás, nossa amizade seria tema de best seller. Eu só tenho a agradecer por ter alguém assim na minha vida.
Quanto a conversa, não chegamos a lugar nenhum. Mas foi bom desabafar!

Príncipe encantado


George Clooney, passeando de barco em Veneza...


Eu acredito em príncipe encantado, montado em seu cavalo branco, em busca de sua principessa!!!
Conto de fadas moderno, uai!

Desabafo

Como as pessoas podem se esconder debaixo do manto dos bons samaritanos?
Vão à igreja religiosamente, dedicam horas falando de suas ações generosas, gabam-se de ajudar os outros, mas não enxergam o quanto a modéstia lhes falta.
Por mais que seus funcionários vistam a camisa da empresa (e cobram sempre isso), não dão valor. Acham que estão fazendo favores demais quando na verdade, são direitos adquiridos.
Me ponho como exemplo. E me ponho a pensar: o que é que estou fazendo aqui ainda??
Não estou pedindo favores, apenas respeito...como pessoa e, acima de tudo, como profissional.
Definitivamente escolhi a profissão errada. Escolhi tudo errado...

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Criança frustrada


Outro dia estava conversando com o Jr e o Xisto sobre nossa infância (sim, estamos todos na casa dos 30), músicas, sabores, guloseimas...
Eu lembrei de uma bala que minha mãe costumava comprar. Apesar de não termos o vício de comer doces em casa, sempre que ela tinha tempo, passava na doceria e comprava um pacote de língua de sogra e essas benditas balas.
Depois que a loja fechou (acho que uns 3 anos depois de "viciar" as crianças daquela época), nunca mais encontrei a tal bala. Procurei em todas as docerias que encontrava pela frente. Foi um sufoco tentar explicar como era e que gosto tinha. Ninguém nunca tinha ouvido falar das balas que tinham desenho dentro. Aff!!
Pois não é que hoje, navegando pela net, achei a foto da tal bala!!??
Então, se alguém souber onde posso comprá-las, pleeeeeease, faça a alegria de uma adulta estressada!! Já engordei uns dois quilos só de salivar olhando pra essa foto! hehehe

Santo Expedito me ajude!!

Good Lord! It´s too much information!!
É informação demais para uma pessoa só....
Nessas duas últimas semanas aconteceram coisas que nunca, em sã consciência, poderia imaginar que pudesse acontecer. E não é só comigo... é com todas a minha volta. Por enquanto, a campeã tem sido a Tuna (financeiramente falando) que deve estar em seu inferno astral literalmente.
O que eu tenho percebido é que as pessoas hoje estão mais suscetíveis aos acontecimentos. As coisas estão acontecendo muito rapidamente e nem temos chance de resolver ou mesmo de parar para analisar. Não estamos conseguindo viver como gostaríamos; estamos sendo "empurrados". A impressão que tenho é que nossas ações são tomadas no impulso, no medo do "e se não der certo depois?" ou então no "é agora ou nunca".
Confesso que estou atordoada com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e com medo, pois não estou conseguindo agir devidamente, após analisar a situação e tomar a decisão correta.
Não sei se estou me fazendo entender. É que o tempo está curto demais para nós.
E eu só queria sentar à beira da praia, tomar um chopp, apreciar a paisagem em boa companhia, sem nenhuma preocupação ou nenhuma situação extrema para resolver às pressas. E, principalmente, sem tempo exato para voltar.
Será que é pedir muito?????
Será que é pedido impossível de ser realizado??? Invocarei Sto. Expedito! Quem sabe ele dá um jeito nisso tudo. Põe ordem no galinheiro porque assim está ficando difícil.




P.S.: miss you...

domingo, 24 de agosto de 2008

Findi booom!


Cá estou eu. Sozinha em casa. Sem sono...
Confesso que ir pra Itapê me deixou menos ansiosa. A semana foi muito tumultuada. Muita informação!!!
Chegamos em casa (em Sorocaba) e demos de cara com a Thi, nos esperando. Ai que saudades da Thiiiiii!
Ela quase nunca vem pra cá, mas quando vem é uma delícia: nós rimos muito!
Aí, aos poucos o povo foi chegando e meu apê tomou vida! Bru, Ju, Ana e Bru.
Até que algo aconteceu. O interfone tocou. Arrombaram o carro da Bru... Nussaaaa, que susto!! Não levaram nada, mas o susto foi grande. Aliás, acho que a Tuna precisa se benzer. URGENTE!
Depois do susto, a fome apertou... Fomos até a Real, mas não tinha triângulo de queijo (adooooro triângulo de queijo!), daí resolvemos ir atrás de uma pizzaria. Geeeeente, comemos demais! Precisei até tomar uma xícara de chá verde.. hehehe
Aliás, até o Jr tá tomando chá verde!
Eu sou defensora do chá verde!!! Ele diminui o risco de câncer graças ao seu poder antioxidante, ajuda a desinflamar e suavizar lesões na pele já que é um antiséptico natural. Ajuda a manter a pressão arterial normal pois não permite que os vasos sanguíneos se contraiam aumentando assim a pressão, protege a memória e a deixa tinindo por mais tempo, mantém as suas artérias limpas e jovens. Ajuda a agilizar a queima de gorduras no seu corpo, sendo um aliado e tanto na perda de peso. Ajuda e muito na digestão, principalmente quando exageramos na dose.
Enfim, após toda essa propaganda, garanto que até você experimentará! hehehe

sábado, 23 de agosto de 2008

Dinheiro não é tudo, mas ajuda a sofrer em Paris!


Bom, vamos lá.

Apesar de não ter nenhuma novidade (eu gostaria muiiiiiito que algumas situações se resolvessem... odeio ficar no limbo...), estou fazendo o maior esforço em postar algo aqui.
Não é que não valha a pena. Apenas não gostaria de ser óbvia ou repetitiva ou dull (pra quem não sabe, é sem graça, em Inglês).
A sensação que eu tenho é que as coisas seriam bem mais fáceis se eu tomasse a rédea da situação e, como todo bom homem da relação, decidisse tudo.
Maaaaaaaaaaaas, eu não sou - e talvez - nunca serei o homem da relação. Adoro ser paparicada (acho que já disse isso antes, em algum post anterior...), adoro ser mimada, lembrada porque é exatamente o que eu gosto de fazer durante meus relacionamentos.
Enfim, sábadão cinza... nublado... chato. Acabei minhas aulas mais cedo. Decidi esperar o Jr e o Xisto pra pegar carona pra Itapê. Vou visitar mamãe, já que não tenho outra coisa pra fazer (não me entenda mal. adoooooro minha mãe, mas deteeeeeeeeeesto voltar pra Itapê) e já que não tenho um puto este fim de semana. Tô pobre de marré marré. Aff... isso que dá nascer pobre: tem que trabalhar, aliás, se matar de trabalhar e não ter um mísero real pra sair... aff. que estresse!!! Que ódeeeeeeeeeeeeeeeeeeooooooo! rs
Quem disse que dinheiro não é importante??? Se você souber quem disse tamanha besteira, prenda, arraste pro hospício sem dó nem piedade!!!
Eu sempre digo: dinheiro não é tudo. Mas ajuda a sofrer em Parisssss!
Mas tudo bem, segunda estarei abonada.

P.S.: Tenha atitude homem!!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

No comments

Por enquanto sem novidades...
Quando tiver algo interessante (ou revoltante) postarei. Quem sabe à tarde, quando estiver mais animada ou quando algo interessante acontecer...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Revolta

Ontem, antes de sair do trampo, recebi uma notícia que não me agradou nem um pouco.
Me segurei pra não responder devidamente. Em compensação, segurar a raiva provocou um mar de lágrimas.
Hoje, tenho algumas coisas para fazer, como entrar em contato com algumas pessoas e arranjar outro emprego. Talvez em outra cidade. E se não der certo, em outro país. Não vou ficar aqui marcando passo. Adooooro esta Sorocaba, mas não há oportunidades na minha área. E se tem, é tudo trabalho escravo: trabalha-se demais e paga-se de menos....ôooo profissão prostituta!
E por falar em profissão, após 12 anos trabalhando na área, fui tirar meu MTb hoje de manhã. Daqui 30 dias serei jornalista profissional. Não sei se rio ou se choro... Que situação!
Estou pensando em trancar a facul. E se não der, abandonar-lhe-ei. Pena que será no último semestre...
Não, não estou pirando... só estou cansada de nadar, nadar e morrer na praia.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Amo muito ele todo!


Geeeeeeeente! Quase enfartei hoje!
Meu querido, amado, idolatrado MICHAEL BUBLÉ fará show em Sampa!!!
Veja abaixo também, matéria sobre a vinda da Madonna. Afinal, tenho a alma gay! hehehe.

Michael Bublé no Brasil

O cantor e ator canadense Michael Bublé irá se apresentar no Brasil em novembro.
O show acontece dia 18 de novembro no Via Funchal, em São Paulo e os ingressos já estão à venda.
Os valores das 3.143 entradas vão de R$ 350 a R$ 1.000 e já estão disponíveis no site da casa (www.viafunchal.com.br).
Bublé já conquistou um público grande em apenas 5 anos de carreira. Seu primeiro trabalho, homônimo, entrou nas paradas de diversos países e fez sucesso com a versão de 'Crazy Little Thing Called Love', do grupo britânico Queen.
Com um estilo peculiar e a grande influência do jazz em suas canções, o canadense conseguiu alcançar o Top 40 da Billboard na Austrália com 'Come Fly with Me'.
Nos EUA, o reconhecimento veio com o álbum It´s Time (2005), que trazia o dueto com Nelly Furtado em 'Quando Quando Quando' e a conhecida 'Home'.
Em 2007, Bublé lançou seu último disco, Call Me Irresponsible, que emplacou várias canções. O destaque fica com 'Everything', 'Me and Mrs Jones' e 'Lost', que ainda está nas paradas da Billboard.


Onde: Via Funchal – Rua Funchal, 65, Vila Olímpia.

Quando: 18/11 (terça-feira) às 21h30.

Ingressos: R$ 350 a R$ 1.000

Informações: 11 6848-6010.

Diva!


Começou hoje, dia 20, o processo de cadastramento para as apresentações da Madonna no Brasil. Para os interessados em adquirir as entradas via internet, o procedimento é obrigatório. Madonna se apresenta no Rio de Janeiro em 14 de dezembro, no Maracanã, e em São Paulo em 18 de dezembro, no Estádio do Morumbi.
O processo de cadastro online acontece até dia 29 de agosto, e é rápido e simples: entre no site da Tickets For Fun e preencha um formulário com dados como nome, endereço, telefone, CPF, etc. Será enviado por e-mail um login, senha e código de acesso ao site da Tickets For Fun. Essas informações devem ser guardadas para que a compra seja efetivada posteriormente.
O cadastramento não garante a compra, nem reserva de ingressos. Os bilhetes para a turnê Sticky & Sweet no Rio estarão disponíveis a partir de 1.º de setembro, e em São Paulo em 3 de setembro. É possível comprar ingressos também pelo sistema de call center, pontos de venda e bilheterias oficiais.

Preços:
pista vip - R$ 600
pista - R$ 250
cadeiras superiores (vermelha, azul e laranja) - R$ 300
cadeiras inferiores (vermelha, azul, laranja e deficientes físicos) - R$ 250
arquibancada laranja - R$ 160,00
arquibancada vermelha e azul - R$ 180,00
Abertura de vendas de ingressos para público - 3 de setembro

Love my bed

photo by marklph


Me pediram para atualizar o blog logo de manhã.
Acontece que eu não sou uma pessoa matutina. Eu funciono melhor à tarde, principalmente à noite! À noite eu ainda estou com pique total, mesmo exausta.
Mas como poucas pessoas sabem (rs!) eu não durmo. E quando durmo é devido a estímulos como uma xícara de chá ou uma boa companhia...
Adoooooooro minha cama. Adoooooro ficar na cama...
Ao contrário de Tuna, minha best girl friend, eu não sou ninguém de manhã... ODEIO acordar cedo. Sair da cama, para mim, é um tormento! (Entrando na onda do momento, é tortura chinesa! rs) E, parece que encontrei alguém que aprecia esses raros momentos de relaxamento (literalmente falando).
De manhã eu costumo digerir o que acontece no dia anterior. Eu explico: fico ruminando as situações, batendo a cabeça no prego da parede, tentando achar explicações e me martirizando pelos erros cometidos...às vezes não há erros, mas minha mente insana acha que eu sempre peco, erro ou deveria ter agido assim ou assado...
O problema, na verdade, é que eu mereço o nome que tenho: sou uma Patty! Admito que sou mimada e adooooro ser. Assim como o Jr, adoro que as pessoas se interessem pelas minhas coisas, pela minha vida. Adoooooro que me liguem no meio do dia (tá, pode ser uma mensagenzinha também...) pra dizer que está pensando em mim. Oras, não custa nada... custa?? Eu sou fácil de conquistar e muito mais fácil de perder o interesse...e rapidinho.
Pois bem. Já nem sei mais o por quê deste post. Acho que é um pouco falta de assunto. Entretanto, hoje de manhã, me senti menos mal. Ontem à tarde, após pensar milhões de coisas (a maioria péssimas idéias), quase matei o Jr de susto. Ele me ligou à noite achando que algo ruim tinha acontecido... sorry Jr... mas é que eu precisava de alguém pra me ouvir e o escolhido, coitado, foi você. É que você tem a mesma mania que eu: achar que todo mundo deve se importar comigo, quando na verdade, nosso ego é bem maior que nosso discernimento.
Com falta de assunto ou não, percebi que é realmente um problema acordar pela manhã e ter o raciocínio lógico.
Para constatar o que eu estou tentando escrever: comecei este post às 9:38 e estou terminando agora, 12:36hs... Aff...odeio acordar cedo....detesto pensar de manhã...








P.S.: 'meninos maus vão pro inferno. meninos bons vão lá pra casa.'

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Você, novamente...

Estava muito bem até agora a tarde...
Bateu um ansiedade... Uma vontade de saber o que se passa na sua cabeça. Uma vontade de largar tudo e correr e fugir...e receber um abraço. Apertado! Sentir seu perfume. Olhar pela janela o infinito, a calmaria da rua num fim de semana e não dizer palavra alguma. Apenas abraçar. Abraçar!
Ah, largue tudo vai... venha ao meu encontro... que seja por algumas horas apenas.
Não pode?? Então vou eu!
Não vejo a hora de acalmar essa ansiedade nos seus braços... novamente.

Lembrete:

P.S.: será que meu latifúndio deixou de ser improdutivo??

huahuahuahuahuahuahuahuahuahua

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Loucura tem limite

michi2004


É impressionante!
Quando as coisas vão bem de um lado, de outro tem sempre alguém querendo puxar seu tapete.
Eu explico:
Meu fim de semana foi maravilhoso, porém, as meninas me deram péssimas notícias.
Eu, que sempre tive consideração pelos outros, que odeeeeeeeeeeeeeeio barulho, odeeeeeeeeeeeeeeio infinitamente que batam portas, etc etc, estou sofrendo acusações de barulho e anarquia no prédio onde moro... sem ao menos merecer. Odeio ser acusada injustamente...
É claro que não dá para bancar a samaritana todos os dias. Uma vez ou outra, você faz barulho SEM QUERER, mas eu evito de todas as maneiras que isso aconteça por consideração aos outros.
E por mais que você tente argumentar, você sempre está errado. É você o causador de tal caos...
Eu não quero e nem pretendo morar em um lugar onde valem todas as regras possíveis e imagináveis para você, menos para a pessoa que as criou. Loucura tem limites.
Essa pessoa que sempre reclamou de tudo disse que o prédio parecia cortiço. Ora, vejam só quanta educação...Entretanto, mora lá a quase dois anos. Eu, que moro há três anos, nunca tive problemas antes. Sabe por que? Porque eu saio de casa às 8 da manhã para trabalhar, do trabalho vou para a faculdade e só volto às 23 horas. Isso de segunda a sexta. De sábado, eu saio de casa às 6:30 da manhã para dar aulas em outra cidade e só volto lá pelas 19, 20 hs. O meu único dia de descanso é domingo. Isso quando eu não vou para a casa da minha mãe de manhã e volto só à noite. Portanto, eu lhe pergunto: que barulho eu faço???
Ah, eu faço barulho quando recebo amigos no sábado. Eles andam de salto alto pelo apartamento, eles riem alto, conversam muito, usam o banheiro após as 23 horas, abrem e fecham janelas e portas apenas com o intuito de divertir-se com o barulho das maçanetas rangendo, ouvem música (eles trazem o aparelho de som pra casa porque eu não tenho um, então, fica impossível de curtir um som sem aparelho de som, não é mesmo??), eu dou festas quando minha mãe viaja (pra quem não sabe, divido o apartamento com duas amigas da faculdade que também trabalham o dia todo e vão para a faculdade, só voltando após as 23 horas)... enfim, não consigo pensar em outros barulhos possíveis que eu pratique com tanto gosto!
Que coisa horrível de se fazer. Me sinto envergonhada com tanta falta de consideração por minha parte. Peço desculpas!

domingo, 17 de agosto de 2008

Trilha sonora

Tema do meu findi!!!




Like A Star
Corinne Bailey Rae

Just like a star across my sky
Just like an angel off the page
You have appeared to my life
Feel like I'll never be the same
Just like a song in my heart
Just like oil on my hands
Honor to love you
Still I wonder why it is
I don't argue like this
With anyone but you
We do it all the time
Blowing out my mind
You've got this look I can't describe
You make me feel like I'm alive
When everything else is a fade
Without a doubt you're on my side
Heaven has been away too long
Can't find the words to write this song
Oh... Your love
Still I wonder why it is
I don't argue like this
With anyone but you
We do it all the time
Blowing out my mind
I have come to understand
The way it is
It's not a secret anymore
'cause we've been through that before
From tonight I know that you're the only one
I've been confused and in the dark
Now I understand
I wonder why it is
I don't argue like this
With anyone but you
I wonder why it is
I won´t let my guard down
For anyone but you
We do it all the time
Blowing out my mind
Just like a star across my sky
Just like an angel off the page
You have appeared to my life
Feel like I'll never be the same
Just like a song in my heart
Just like oil on my hands

M A R A V I L H O S O

Fim de semana perfeito!
Não foi nada premeditado. Fiz tudo de acordo com a minha vontade, sempre valorizando a opinião dele. Estava leve, feliz. Aproveitei cada momento.
Tenho até foto, mas guardo só para mim...
Enfim, uma D E L I C I A!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Noir Desir





Lembrando da noitada no PUB sábado passado... loucura! loucura! loucura!

adooooooooooooooooro!

Vote no Senna!


Eu confesso: já votei no Cristo Redentor para elegê-lo com uma das 7 maravilhas do mundo. E conseguimos.

Agora, descobri que no site do Jornal Corriere della Sierra há uma enquete para votar no maior piloto de fórmula 1 de todos os tempos. Então, como boa brasileira que sou, já fiz minha parte. Votei no Ayrton Senna!

O Schumacher estava liderando a pesquisa.

Passo o link para quem se interessar:


terça-feira, 12 de agosto de 2008

Domingão da mamãe

Chegamos do PUB às 5 da matina.
Às 6h acordei com o celular da Tuna bipando sem parar. Voltei a dormir. Acordei com umas conversas. Achei que estivesse sonhando, mas até perceber o que estava acontecendo: Tuna e Oswald batendo um papo... Dava pra ouvir no meu quarto!!!
Levantei como uma lady e pedi gentilmente: dá pra conversar mais baixo, porra????
Voltei a dormir. Acordei às 8 com a Tuna me chacoalhando: "Pá, você não vai pra Itapê?? Estou indo pra padoca comprar alguma coisa pro café da manhã".
Voltei a dormir. Acordei às 8:30 com a transloucada da Tuna me chacoalhando: "perdi minha carteira! perdi meus documentos. Tô arrombada!"
Levantei da cama feito um foguete. Coloquei a primeira roupa que vi na minha frente e lá fomos nós procurar a carteira de Tuna. Voltamos ao Expresso com uma vontaaaade de botar tudo pra fora.. Êeee ressaca!
As meninas me deixaram na rodô. Peguei o ônibus das 10:30. Cheguei em Itapê, na casa de mamãe às 11:30. Conversamos. Almoçamos e fui assistir tv com ela. Adormeci no sofá. Acordei às 17 hs com uma dor de estômago do carajo!!!
Ju passou em casa mais ou menos às 19h. Cheguei em Soroco às 20h mais ou menos... Tomei um bainho e deitei...
Domingo do horror, isso sim!
Por outro lado, foi bom ter um pouco do colo de mommy!!!! Sinto falta dela...

Surtados!




Sábado. 18 horas. Término das aulas na Fisk. Tava podre...
Liguei pra Tuna. Estava quase indo pra Itapê com o Ju e o Xisto. Mas ela me pediu desesperadamente pra ficar e fazermos alguma coisa à noite.
Fui então para casa. Comi alguma coisa e lá chegaram: Tuna, Aline eeeee... Oswaldo de Andrade! Aff... fomos ao Expresso. Muiiiito bom! Bebemos pra carajo! Eu contei uns 15 baldes...depois já não tinha mais noção de quantas garrafas abrimos.
Fomos pra casa mais ou menos à 1:30 da madruga. Fiz um chá pra Tuna. Aline e eu fomos pro PUB!
Dear Lord! Estava o feeeervo! Muito bom!!
Os meninos já estavam lá: Luis, Alê, Rei, Digão e Ed! Ai que saudades desses surtados!
Dançamos até o pé travar! E....encontramos pessoas lindas!
É só o que eu posso contar.
Sorry...

domingo, 10 de agosto de 2008

Ressaquinha

Eu P R E C I S O contar sobre sábado, mas não estou em condições...
Muitas coisas aconteceram. Boas e ruins... E eu ainda estou de ressaca! hehehehe
Talvez na segunda.

Blind date

Sexta-feira...
Cheguei do trampo muiiiito cansada, porém, feliz da vida!
Essas mensagens realmente fazem o meu dia!!!
Comi alguma coisa e dispensei uma saída com a Tuna e o Oswaldo. Não sou nem quero ser um lindo candelabro italiano...
A Tuna insistiu. Disse até em chamar um amigo dele, mas dispensei um blind date....
Fiquei em casa, cuidando da minha beleza!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Loucuras de uma mente insana


Geeeente...que vergonha!
Lendo meus posts anteriores eu pareço uma louca, desvairada, maníaca e obcecada... frustrada, estressada, etc, etc, etc...
Mas não sou não! Hehehehe
São apenas delírios meus... frases e mais frases de desabafo... coisas que gostaria de dizer, mas penso duas vezes antes de falar... porém, aqui, realizo meus desejos....

P.S: espero que um dia as pessoas entendam minhas loucuras e me perdoem as frases e os clichês...



Diário de Patrícia - parte 5 - Freak and Maniac

Vamos chamar este capítulo de "Latifúndio improdutivo".
Falando em king size bed, lembrei-me de um artigo publicado na Marie Claire deste mês. (sim, eu leio revistas segmentadas... faz parte do meu trabalho acompanhar o crescimento destas). Tratava-se de uma reclamação da maioria das mulheres de minha idade: está sobrando edredom. Não entendeu? Explico: há muitas mulheres indo para a cama desacompanhadas. Umas porque não se interessam o bastante pelos homens que encontram por aí. Outras porque não despertam interesse suficiente nos que aparecem. E há um terceiro grupo - aquelas que estão sós por opção, segundo a jornalista Leila Ferreira, autora do texto acima citado.
O mesmo acontece comigo. Mas não posso reclamar. Minha cama vive cheia de gente (por favor, não pensem que sou promíscua..hehehe). Amigos que se sentem a vontade para repartir mais que lençóis, sonhos e edredons, eles repartem comigo a mesma situação: viver só.
Mas não pense que viver só é sinônimo de fracasso, frustração, solidão. Tem hora que eu preciso espalhar-me na cama, dominando todos os cantos, sendo dona e proprietária deste latifúndio! Em outras, sinto falta de alguém roubando meu edredon, ocupando o meu espaço.
Conversando com Tuna, não me senti a única mulher deste universo ao revelar essa falta. Aprofundando esse assunto, falta alguém sim mas não pode ser qualquer um. Temos pretendentes (vários, by the way) e musos inspiradores, mas estamos ficando mais seletivas.
Uma das vantagens de estar sozinha é não ter que dar satisfações de onde e com quem você está, faz ou deixou de fazer. Por outro lado, é triste ver que pessoas bonitas, inteligentes, com carreiras brilhantes e bem resolvidas estão se tornando cada dia mais solitárias.
Eu prefiro minha companhia, lógico, do que a companhia de alguém infiel, egoísta, insensível, cafageste, etc, etc, etc. Por isso, escolha o melhor, aquele que tenha ótima conversa, bom de papo. Porque quando a velhice chegar, a única coisa que lhe dará prazer será uma boa conversa!
Mas eu não me martirizo porque sei que dias - e homens - melhores virão. E até que isso aconteça vou aproveitando a companhia dos amigos e a maciez de meus lençóis.
Quanto ao enoooooorme espaço, aproveitarei para espalhar na minha king meus sonhos e desejos (que não são poucos), minhas fantasias (sem comentários! hehehe) e a felicidade de saber que tem alguém me esperando, esperando a hora certa de agir.
Falta saber em que grupo me encaixo. Vamos lá! O primeiro grupo está fora de cogitação: me interesso por demaisssss pelo sexo oposto, mas tem que ter o nível certo. O segundo está descartado: não tinha percebido mas causo interesse por onde passo (sim, eu percebo os olhares gulosos... hihihi).
Quanto ao terceiro grupo, a opção de estar só é conseqüência de uma série de fatores que me fizeram avaliar os relacionamentos anteriores e aprender com os erros e acertos.
Se acertei mais que errei?? Talvez. Mas por enquanto me contento com o excesso de edredom para me cobrir...




P.S.: mas que me dá uma falta de você...


Chove chuva


Não fosse o toró de ontem à tarde que me impediu de dar prosseguimento ao meu tratamento, diria até que o tempo estava muito bom...

Fui bom pra dormir. Apesar que, dormir não é uma coisa que me apraz. Deixe-me explicar: herdei a insônia de daddy e mommy... e pra ter uma boooooa noite de sono, tenho que ter alguns estímulos (peculiares, diria eu...) e, a chuvinha de ontem foi um desses momentos raros.

Confesso: eu não me ajudo nem um pouco. Vou deitar sempre de madrugada. Fico inventando coisas pra fazer. E pior: tomo uma mug de chá verde (que tem muiiiita cafeína) todas as noites. Daí, já viu.

Bom, mas fiquei em casa, não fui ao tratamento e nem à facul. Deitada em minha king size bed fiquei curtindo alguns seriados e filmes até que a chuvinha me relaxou. Minha mente vagou por vários acontecimentos. Antigos e recentes. Coisas que aconteceram que não tenho com quem compartilhar. Bons e maus momentos estes, aliás, quero esquecer pra sempre.

Mas ao analisá-los, antes de adormecer em meio aos meus travesseiros, pensei: como eu sou feliz! Realizada. Tenho uma família perfeita, amigos lindos e fiéis, três vasinhos de violeta, minha carreira que adoro e meu celular (que não vivo sem)... o que mais falta???

Hummm... já sei! Mas isso eu escolho ter a hora que quiser! Independente de chuva ou sol...

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Beija sapo


Em homenagem a todos os ex, futuros e voluntários a pretendentes!!!

Conto de Fadas para Mulheres do Século 21


Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda mulher, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago de seu sítio estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: - Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo sítio. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a mulher sorria e pensava: 'Nem F ... '!
(Luís Fernando Veríssimo)
P.S.: preciso dizer mais alguma coisa???? hehehe

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

No EX.....


Cheguei em casa com vontade de me enterrar debaixo do edredon...e realmente o fiz!

Não deu 10 minutos e as meninas entraram no meu quarto, preocupadas comigo... A AnaLu tinha lido o post anterior e, ficamos conversando a respeito.

Elas queriam ir no EX a qualquer custo. Liguei pra Tuna e fomos.

Foi bom porque rimos muito. A Tuna contou do Oswald de Andrade e eu, do encontro inesperado com minha ex-cunhada na facul e toooooooda minha estória com o falecido... afffff....Porém, pra compensar tinha uns bens lá... pena que ficamos bem pouco, entretanto, o máximo para ser vista e apreciada!!
Foto: após muiiiiiiiiiiiitas cervas...

Um dia de fúria!


Vamos falar dos acontecimentos mais recentes.
Sabe aquela vontade que dá de mandar o burro do seu chefe pra p*** que p****?? Pois é. Eu estou com muiiiiiiiiiita vontade.
Ou então, você, num momento de fúria retida, contida pela necessidade de manter-se no emprego para pagar suas contas, pensa: eu não preciso dessa bosta de empregooooo! Peço a conta!
Aaaahhh, como gostaria de fazer isso hoje....
Eu fiz todo o projeto, entrei em contato com os clientes, mandei e-mails, chequei, verifiquei, fiz tudo certinho (e, pra piorar, tenho memória de elefante! Lembro até da roupa que a pessoa estava vestindo no dia que me passou as instruções) e o cara vem me dizer que estava tudo errado e que teremos preju... só que as instruções foram essas. O pior não é saber que estava errado por conta deles e sim, a cara que ele fez, tipo: sua incompetente!... Aff... isso me deixa emputecida!!
E ontem, para encerrar o dia, que até tinha sido bonzinho, uma ligação no fim da tarde. Problemas de família. Mas eu não me importo nem um pouco com os caminhos que as pessoas escolhem porque são elas maiores de idade e vacinadas... Eu me importo com minha mãezinha que já não tem mais idade para sofrer por causa de filha marmanja... (no caso, a filha não sou eu... aliás, eu sou a que menos dá trabalho... ou pelo menos não ficam sabendo dos meus problemas porque eles são meus e eu tenho que resolvê-los.)
Dizem que o caminho é a gente que faz. Mas as escolhas para esses caminhos às vezes não são acertadas. Eu já bati muito a minha cabeça na parede. E confesso que minha testa já encontrou, além das paredes, muitos pregos. Mas aprendi. Aprendi com a dor.
Espero realmente que as coisas dêem certo para você, maninha. Apesar do desapontamento em ver o que você está fazendo com sua vida, torço pela sua vitória...
Enfim, hoje a minha vontade é de largar tudo e sair pelo mundo. Até vi um anúncio de trabalho para a França. Mas acabei desistindo... era para trabalhar nas fazendas francesas... cenário bucólico...é até interessante pra quem é meio bicho do mato. Eu definitivamente não sou. Adoro pessoas, lugares, bares, badalações, festas, agito... se bem que ultimamente, minha imeeeeensa cama é minha maior badalação, regada a boas doses de sono profundo, interrompidos com as batidas de portas...
Aim... como queria estar debaixo do meu edredon agora...e só sair quando as coisas estiverem resolvidas. Pra mim, pra você e pra todos que eu amo...


P.S.: e pra piorar, ontem, na facul, que nós não queríamos ir e não teve nada (aff, aff..), dei de cara com a ex-cunhada...aposto que cinco minutos depois o falecido já estava sabendo de mim. Mas como eu não a vi antes????? Agora tenho certeza: é ela a informante!
My dear Lord, spare me pleaaaaaaaase....

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ugly Patty


Confesso que se tivesse tempo, eu teria tempo (e disposição) para assistir Ugly Betty (original, é claro)... pois é exatamente assim que me vejo: Ugly Patty.
Preciso explicar melhor?????
Apesar que o seriado é bem engraçadinho quando não se tem nada pra fazer....
Eu até queria conversar a respeito, but.....

Trançando as pernas


Cheguei em casa esbaforida! (pra quem não sabe é termo do interiorrrrr: botando os bofes pra fora...).
Passei o dia todo com aquele sorrisinho imbecil na cara... aff, como me odeio por causa disso...
Bom, cheguei em casa, comi um creme de milho artificial também chamado de "vômito" pela Mary e fui pra aula particular. Ao sair de lá, Tuna me liga pra fazer alguma coisa. Entro no carro, após quase ser abordada por um cara achando que eu estava fazendo ponto na esquina, e dou de cara com o Oswald de Andrade da Tuna.
Fomos a alguns bares da vida, mas nenhum com a cara de bar de família... huahuahauhaua. Paramos na conveniência do posto e lá pomo-nos a tagarelar.
Como Tuna não agüenta uma simples latinha de cerveja, na terceira, já estava contando nossas histórias - e, consequentemente, nossos podres pro pobre do rapaz. Este, por sua vez, se deliciava (vai saber né, tem louco pra tudo nesse mundo de meu deus) e dizia: conta mais! conta mais! O pior foi a avaliação dele do meu affair: "tem alface nessa horta". MEU DEUS!!!! O que é que isso quer dizer???????????
Mas, no final da noite, até que o achei simpático. Se esforçou pra nos entender, coitado... E confesso, não entendeu naaaada.
O fato é: Tuna, você escolhe a dedo!!!! Mas em compensação, foi o mais másculo e o mais duradouro de seus relacionamentos pubianos....huahuahauhauahua
Espero que dê certo... pro nosso bem, pra nossa imagem e pro bem da ursa maior!!!


P.S: espero que Oswald de Andrade nunca leia os meus e os seus posts! hehehe

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Diário de Patrícia - parte 4 - Freak and Maniac

Junior e eu. Ele foi o culpado de eu ter ido com a tocha...
Pois bem.

Há momentos na vida que ou você caga ou sai da moita. Eu confesso: caguei e ainda limpei a bunda na parede de casa.... aff...

Mas fiz como o Junior e outras pessoas me diziam sempre: vai com a tocha. Eu fui. E não me arrependi. Confesso que foi mais simples do que imaginava. Apertei o parafuso pra ver até onde ia. E descobri! Descobri que todos os homens são iguais na canalhice. Canalhice essa que encanta a maioria das mulheres, ávidas por um par que as acompanhe na velhice.

Apesar de tudo o que me disseste, caro mio, ainda não acredito na metade. Posso até ter ficado encantada, mas isso não me afeta mais como antes.

Se as coisas começarem a caminhar do jeito que eu imagino, espero que dê certo pra nós dois. Se não, a fila anda, como diz a minha amiga Cris, que aliás, me deve umas aulinhas!!! hehehe e não são de inglês for sure!

By the way, a desculpa que me destes foi a mais esfarrapada desse mundo! Você podia ter dito que não sou alta o suficiente (que vc adora e sente o maior tesão por mulheres altas), poderia ter dito que não sou loira o suficiente (não se se isso seria vantagem ou desvantagem), poderia ter dito que não sou rica o suficiente (e nem você o é), poderia ter dito que sou propaganda enganosa (minha idade não condiz com meu comportamento e nem com minha imagem), enfim, há uma infinidade de desculpas menos manjadas que essa que me deu. Mas tudo bem. Eu finjo que acredito.

O que estou querendo dizer é que está começando a chover na minha horta (se é que você me entende...hehehe). Há outras pessoas interessadas e as coisas só não aconteceram porque eu não permiti. Dizem que o que é proibido é mais gostoso. E, nesse sentido, é mais gostoso que você. E, pensando agora, não sei onde estou com a cabeça em dispensar o outro espécime masculino. Mas acho que se depender da sua boooooooa vontade em me ver, darei uma chance ao destino. Até você se decidir, eu já terei descoberto as diferenças e qualidades entre vocês... e até me decidido...

Depois não venha me falar que eu enrolo ou que sou difícil... porque as coisas estão claras e muito fáceis de serem resolvidas. Basta uma atitude. A sua!

P.S.: Há três tipos de homens: os ricos, os bonitos e os que não me interessam!

domingo, 3 de agosto de 2008

Frustrada!? Eu???


E mais uma vez Patrícia fica esperando horas e por fim, tira toda a produção que fez para sair. Tira a maquiagem, o salto alto e a roupitcha...e coloca o pajamas.
Bom, passei o dia todo em casa. Hoje, fui a dona de casa exemplar. O apê tá limpinho, limpinho!
Ôoooo vida sem graça...


P.S.: e pra piorar, está chovendo...

sábado, 2 de agosto de 2008

On the phone


Após alguns acontecimentos que, confesso, me deixaram intrigada, uma ligação foi muito bem vinda hoje.
A Cris, querida, me alertou sobre algumas coisas que eu estava fazendo.
Após uns 45 minutos pendurada no celular, comecei a avaliar algumas posições. Comecei a me avaliar. O pior de avaliar é constatar que sua vida está estagnada por causa de outras pessoas. Sempre penso no outro pra depois pensar em mim. Eu estou sempre em último lugar... pior: pareço o Barrichello: corro, corro e nunca chego...
As sábias palavras de Cris me abriram os olhos. Não posso esperar, tenho pressa! Sou muita areia! Pois bem. Algo acontecerá. E eu não estarei aqui para saber. Tenho planos.
Quero a minha vida de volta. Aliás, quero voltar ao Canadá e esse será meu objetivo agora. É só terminar a facul e voltar. Não tenho nada que me impeça, nem ninguém. Sou desfamiliarizada (hehehe, sim, inventei esse termo agora) e sem pestes pra criar, graças a Deus. Independente de tudo e de todos. Há tempos eu faço o meu caminho. Mas de uns tempos pra cá, venho caminhando por uma estradinha sem graça, sem curvas ou atalhos.
A Cris disse que me vê "with a foreigner" e acho que ela tem razão. Meu futuro não está aqui. Meu amor não está aqui. Minha vida não está aqui. Vai ser muito difícil alguém me segurar por aqui, porque esta não é a vida que eu quero. (Se você acha que eu comecei pensar assim após alguma desilusão amorosa, enganou-se. Desde que eu me começo por gente, penso assim. Só parei quando me deixei levar por sentimentos idiotas e por pessoas que não me merecem) E quando as coisas não estão boas pro meu lado, eu resolvo. Dou um jeito. Eu só não quero e não vou ficar protelando por causa de outras pessoas. Ao contrário de muitas pessoas que conheço. Minha felicidade em primeiro lugar. Quero paz no meu coraçãozinho já machucado...
I´ve made my mind. Tomei minha decisão baseada numa ligação. Era tudo o que eu queria ouvir.





P.S.: pena que você ainda não entendeu....