sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Quinta Erótica

Toda quinta-feira, na facul, tem orientação com o Raul (que não é Seixas) e quem disse que o povo fica na sala???
A tchurma reúne-se na grade pra bater papo e fumar. E esta quinta foi diferente porque além das besteiras usuais que botamos na roda, o papo foi meio erótico, pornográfico... digamos um contos da cripta versão erótica!
E outra vez ficamos só na vontade (calma...), só na vontade de ir pro bar beber uma cervejinha e voltar pra sala para assinar a lista... estamos combinando isso desde o começo do semestre, mas o cansaço é tanto que ficamos por ali mesmo. E olha que nem precisamos de cerveja para botar assunto na roda. A verdade sai de qualquer jeito!
Outra coisa estranha que aconteceu foi o fato de eu constatar o que a Tuna e a Caah haviam falado sobre um certo inseto da família formicidae que está voltando suas antenas em minha direção. E ontem foi o cúmulo aquelas mãos na minha nuca....
Enfim... foi estranho mesmo porque não gosto de insetos...
P.S.: vem logo...

terça-feira, 28 de outubro de 2008

As flores de plástico não morrem


Adoro flores. Mas não tenho tempo para comprá-las. O máximo que consegui foi ir até a Ceagesp com o Ju e comprar três vasinhos de violetas para minha janela.

Mas eu adoro mesmo gérberas. As vermelhas e laranjas. Minhas favoritas!

Gérberas significam a inocência das crianças. São excelentes presentes pois representam também a sensibilidade, a sensualidade, o charme e a essência, o amor e a nobreza, a virtude, a dedicação e a quietude, a alegria, simplicidade e a pureza.

Quem sabe ainda este século eu possa ter tempo e disposição para decorar meu apê. Um dia terei estímulo para isso...

Cadê as pessoas??

Mafalda, by Quino


A primeira coisa que faço todas as manhãs é ler as notícias, mesmo que on-line.
É só desgraça. Pai matando filho. Acidentes. Seqüestros. Carros-bombas. Um país querendo explodir o outro. Crise mundial. Fome. Miséria. Desmatamento.
E o pior é que recebemos essas notícias e aceitamos como se fossem as coisas mais normais nos dias de hoje, devido a globalização e o corre-corre.
Mas não é normal. Não devíamos aceitar de cabeça baixa. Cada vez mais estamos vivendo numa sociedade artificial, que eu nem sei como definir. Cada dia eu tenho menos fé nos homens.
Fico pensando se um terei coragem de constituir família... acho que não pois veria meus filhos sofrendo por ações que tomamos no passado. É um tipo mea-culpa o que estou fazendo agora. Porque eu sei que daqui para frente, a tendência é piorar. Não estou sendo pessimista. Nada disso. Acredito piamente que as pessoas estão cada vez menos sintonizadas, menos espiritualizadas e dando menos importância aos acontecimentos. José Saramago disse que "sempre estamos mais ou menos cegos, sobretudo, para o fundamental".
Por mais que eu tente, não consigo ter fé nas pessoas. Concordo com a Mafalda. Onde estão as pessoas? Aquelas que se comprometem com coisas importantes mas que também se sensibilizam e lutam pelas causas menores? Aquelas que respeitam o ser humano? Aquelas que quando gostam, demonstram? Que respeitam o próximo? Onde estão aquelas pessoas que não se escondem e nem culpam seu péssimo comportamento e suas ações nos problemas financeiros ou na falta de sorte? Pessoas que mesmo sem ter nada, nem mesmo esperança no dia seguinte, continuam sua jornada e vivem o presente como se fosse o dia mais importante de sua vida?
Para não dizer que não acredito mais nas pessoas, acredito na minha família e nos meus amigos. Mas não aqueles que estão presentes apenas nos bares da vida para comemorar qualquer feito seu, mas sim aqueles que estão matando um leão por dia ao teu lado.
Quanto a minha família, quem sabe um dia... quem sabe o universo esteja conspirando para que isso aconteça...














P.S.: se acontecer, tem que ser com você....

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

FDS filha da puta!

Apesar de estar muito feliz (Paixão vem!!!!!) me sinto péssima e completamente culpada pelo fim de semana horroroso que a Tuna teve....
Tudo começou na sexta-feira, quando tive a péssima idéia de convidar astolfo para vir pra casa, assim eles podiam se ver... Fiz tudo de coração, mas não deu certo.
Acho que foi maldição do grilo!!! Não devíamos ter matado um ser inofensivo só porque ele adentrou meus aposentos, todo verde e completamente mudo...
Enfim, queria poder ajudar, reverter a situação (maldita hora que disse sobre o caminhãozinho...) ou até mesmo lançar uma flecha com elixir do amor no coração peludo daquele rapaz para ver se ele toma jeito e passa a tratar as pessoas com respeito.
Não o odeio (ainda...), mas não gosto do comportamento dele em relação à ela...
Portanto, aqui vai algum apoio. Espero que o que conversamos no domingo, sirva para alguma reflexão:
"Não se sinta triste. Ele não merece. Muito menos você. Você é uma pessoa MARAVILHOSA. Já te disse milhões de vezes o quanto você é bonita, sexy, inteligente, independente, extremamente normal (para meus padrões, é lógico! e se ele não a aceitar assim, ele está fora dos padrões!), etc, etc, etc. Você não precisa passar por isso. Eu já passei e sei que quem sai machucada dessa relação é sempre a gente, que tenta de todas as maneiras entender e aceitar por causa dos N problemas que a pessoa vem enfrentando. Mas como disse, isso não é justificativa...Obrigada pela amizade. Obrigada pelo amor e pela relação de irmãs que construimos dia após dia. Seja o que você decidir, estarei sempre ao seu lado! "
LOUCOS E SANTOS (de Marcos Lara Resende):
Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferençase peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto;e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou, pois os vendo loucos e santos,bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O conto das deusas e o grilo

Não, não tivemos a pachorra de tirar foto do grilo antes de morrer
Estávamos nós, Tuna e eu, tentando arranjar forças para elaborar alguma coisa para adiantar o famigerado TCC, após comer uma bela fatia de bolo de chocolate e côco, quando ouvimos um barulho estranho logo que entramos no quarto.
O barulho continuava até que fui checar. E para nosso espanto era um grilo. Não, mas não era um grilo normal daqueles que fazem cri-cri. Era um grilo mutante e mudo. Porque mesmo após apanhar da Tuna com uma vassoura, ele continuava mudo e vivo!
Após várias vassouradas e os gritinhos de Tuna "ui, ele tá vivo! Morre", o coitado desfaleceu. Tivemos que providenciar o enterro do bichinho. Digno, na lata do lixo, envolto em embalagem de papel sublime.
Enfim, o auge de nossa noite foi matar o grilo, mesmo porque o astolfo dispensou duas lindas mulheres para ficar com um amigo que acabara de chegar do paraná.

C´est la vie...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Dia de cão!

Estou moooooorta!
Cansada demais! Para se ter uma idéia, estou ensaiando postar algo aqui desde a hora que cheguei em casa, às 20:30.
Hoje, resolvemos fazer as externas do nosso vídeo institucional. Eu faltei do trampo para conseguir fazer a minha parte. Fomos ao Ceagesp, filmar as entidades recebendo as doações, fizemos as sonoras e seguimos para a COESO, para filmar a entrega dos alimentos, manipulação e uso dos alimentos na preparação do almoço das crianças assistidas pela entidade. De lá, ao meio dia, seguimos para a Uniso e decupamos as três fitas e ainda deu tempo de escrever todo o roteiro. Saímos da facul quase 20 horas. Deixamos a Carol em casa e seguimos pro apê.
Enfim, foi correria mesmo!!
Estou tão cansada que não consigo nem digitar...Portanto, adeus!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Feijão maravilha

Queridíssimos
Venho por meio desta informar-lhes que não tenho tido tempo suficiente para atualizá-los dos últimos acontecimentos em minha simple life.
Aff...
Na verdade, não tenho tempo de ir ao banheiro!! O TCC está me consumindo! E ontem à noite, foi a gota d´água. Teremos que refazer todas as peças publicitárias e reformular nossas estratégias de comunicação. Tudo isso para entregar no início de novembro, que está bem na nossa cara.
Eu quase enfartei ontem...
Bom, se me dão licença, preciso voltar às minhas pesquisas sobre feijão. Não, não é pesquisa sobre agronomia e muito menos TCC sobre a variação do preço do quilo. Depois eu conto, se sobreviver a essas duas semanas.


P.S.: preciso ter você aqui...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Findi familiar

Fim de semana meio chatinho. Frio e chuvoso.
Dei aulas até as 16 hs. Cheguei em casa muito cansada, mas mesmo assim, reuni forças e limpei o apê. Lerê Lerê. Está tão limpo que até me surpreendi. Foi meu momento Grace Benedita.
Só sei que quando parei, já era noite, beeeem noite.
Tomei um banho e me joguei na cama. Dali não saí nem por decreto. Só tive forças para fazer uma ligação e saber se a Tuna iria em casa. Mais nada. Dormi o sono dos justos. E cansados!
Acordei domingo com uma preguiça do tamanho do mundo. Fiquei na cama assistindo TV porque achei que minha mãe e irmã não apareceriam tão cedo em casa. Ledo engano. Às 9hs elas já estavam em casa. Elas me trouxeram um montão de coisas! Passei o dia com elas. Fomos almoçar na casa da titchia e por lá ficamos até às 17 hs. Voltamos pra casa e de lá, fomos pra rodoviária. Elas embarcaram às 18hs, mas sinceramente não queria que elas fossem embora.
No caminho de volta pro apê, fiquei pensando como seria bom se elas mudassem para Soroco....
Enfim, fiquei em casa tentando me conectar à net. Acabei desistindo e voltei minha forças à TV, especialmente porque estava passando Brothers & Sisters que eu adoro.
Antes de dormir, o envio de uma mensagem: saudade...
E hoje, a resposta dela!!

sábado, 18 de outubro de 2008

Miss Canada

Acordei este sábado, apesar de muito cedo (às 5 da manhã), com uma sensação boa.
Eu nunca sonho, mas desta vez, até lembrei do sonho.
Sonhei que estava voltando pro Canadá. Que eu passeava por London e mostrava a cidade para alguém (querido) que eu não lembro quem era. Caminhamos muito até que chegamos a um parque e sentamos na grama, à sombra de mapple trees.
Aim, que saudade de London e de suas ruas amplas, largas e limpas. Do trânsito tranqüilo. Do mercado e das catedrais. Das praças e das mapple trees trocando de cores, anunciando a chegada do inverno. Saudade do friozinho e do primeiro dia de neve. Das idas ao Tim Horton e dos muffins de blueberry.
Saudade dos DiFebo...
Saudade....

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Registro no Ministério

Uhu!!
Consegui meu MTb de jornalista!!
Só falta mesmo registrar na carteira, mas já tenho o número: MTb 54.319.
Agora sim, posso dizer que sou 99,9% jornalista profissional!!!


P.S: pra quem não entendeu a porcentagem, falta dois meses para terminar a facu...

Que crise????





Recebi da Mary Feitosa, por e-mail.
Achei o máximo a criatividade do povo brasileiro!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu vejo flores em vocês

Photo by CraigPJ
Obrigada àqueles que por uma razão ou outra postaram seus comentários neste blog. Aliás, agüentaram minhas lamúrias e lamentações.
Agradeço o apoio de amigas, conhecidas, de perto e de longe, pelos votos sinceros de esperança e perseverança.
Tenho certeza que é mais uma fase. E como diz meu guru, Tommy, que copiou de um grande filósofo, "isso também passa."
Então, para vocês, flores. Aliás, a minha favorita: gérbera.

Tristeza não tem fim

Estou me sentindo tão cansada. Tão triste.
Cansada de tentar me levantar dos tombos da vida. E triste, porque quando penso que me coloquei de pé, vem outro tombo.
Eu tenho levantado da cama esses últimos dias por obrigação. Quando páro, choro. Choro porque não sei como fazer para sair dessa. E como já disse, não sou só eu que está nessa situação.
Hoje, por exemplo, tentei arranjar alguma coisa interessante para postar, mas só faço pensar em uma maneira de sair dessa, de pagar as contas e ficar sossegada, feliz no meu canto.
Essa sensação tem sido uma constante. E olha que não me considero uma pessoa pessimista. Mas ultimamente, as situações estão tão difíceis.
Tenho a sensação que estou ficando deprimida. Não consigo me convencer do contrário.

P.S.: quero colo...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Triângulo das calcinhas


Segunda-feira de tempo claro após uma semana cinza...
Bom saber que domingo que vem tem mudança de horário de verão! Uhu!! Sol e calor! Até que enfim...
Sábado, de chuva e muito barulho (obrigada Ju), foi muito cansativo. Dei aulas até as 18 hs, tentando fazer com que os alunos ouvissem minha voz devido o barulho da festa de dia das crianças na rua, bem em frente ao prédio da Fisk. Aff... Pronto, fiquei mais rouca ainda. Cheguei em casa exausta.
Ao voltar para Soroco, debaixo de uma chuva daquelas, pensei em continuar na ativa e dar um limpa no apê, mas passei na casa de titchia e o João Paulo me pegou de jeito (literalmente!). Não tinha como fugir de uma criaturinha de 4 anos dizendo: Patícia, venha ver o que eu ganhei de dia das quianças! Ou então da frase fatal: aaaahhh, não vá emboia, tô com saudade... fica mais um pouquinho... Aim, que fofo!!! E lá fiquei eu, brincando com o João até umas 20:30 hs, apesar de nem mais sentir meu corpo. Cheguei em casa, tomei um banho e me joguei na minha cama. Fiquei lá inerte por um bom tempo. Só consegui relaxar mesmo e pegar no sono às 2:50 da manhã.
Imaginei que dormiria até umas 10, 11 horas, porém, a queridíssima (leia isso com muiiiiita ironia e raiva) da vizinha resolveu às 8 da matina limpar o apê dela. Não tem nem o que falar: é uma cretina!
Acordei, fiquei na cama assistindo tv até umas 10:30, daí Tuna ligou dizendo que estava vindo para iniciarmos os trabalhos do TCC. Levantei com a maior preguiça deste mundo, tomei um banho e recepcionei-a. E, para nossa surpresa, uma visita querida: Ed apareceu do nada! Aim... que saudade! Mas foi super rápida a visita. De médico, literalmente!
Após a visita, o dia foi de muitas lamúrias, desabafos e lamentações. Minhas e de Tuna. Até que chega a Caah, formando o triângulo das calcinhas. Enfim, adiantamos (apesar da preguiça e das conversas) o jornal para o TCC. Aliás, este terminou em pizza. As meninas saíram de casa às 22hs aproximadamente.
Ah, e eu recebi uma mensagem. Aim, que fofo!!!! A Caah também recebeu mensagens e acredito que isso incomodou um pouco a Tuna, que já estava chateada com o capiau dela...
Só espero que esta semana seja um pouquinho melhor que a passada. Estou muito cansada, estressada com tudo e com todos. Parece que carrego o mundo na costa e ninguém se importa com isso...
Só sei que se eu continuar nessa rotina, com esses problemas, logo logo o povo me interna no Vera Cruz ou eu tenho um infarte fulminante. Só sei que não dá para continuar assim. E como diz a Tuna, não somos as únicas....


P.S.: Miss you too baby....



sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sinônimo de emprego

Estou me sentindo péssima... tão ruim que nem tenho coragem de levantar da cadeira para almoçar.
A fraqueza tomou conta do meu ser. Porém, não resisti em postar alguma coisa hoje. Não estou inspirada, confesso. Mas uma coisa que meu digníssimo professor me disse ontem, me deixou indignada. Fui para casa remoendo suas palavras. E, hoje de manhã, resolvi fazer uma pesquisa sobre a importância do blog para a comunicação nos dias de hoje.
Ao apresentar a elaboração de um blog para um plano de comunicação e assessoria de imprensa para uma entidade do terceiro setor, o tal mestre afirmou que blog era coisa para adolescente.
Eu, como tenho um blog (um não, três...) fiquei bem quietinha e reduzida à minha insignificância. Não consegui argumentar com o sujeito. Primeiro, porque estava muito mal ontem (minutos antes de entrar na sala, chorei feito um bebê na cantina da faculdade quando a Tuna perguntou o que eu tinha....) e, segundo, porque na hora não consegui encontrar bons argumentos que justificassem a criação do tal blog para a Ong.
Ao pesquisar, consegui encontrar exatamente o que eu tinha pensado a respeito do blog, horas após a orientação do professor.
Ao vincular o site da entidade ao blog, usando-o como ferramenta, podemos possibilitar rápida indexação por parte dos mecanismos de busca, ou seja, as informações são imediatamente disponibilizadas à rede mundial. Em outras palavras, esses blogs possibilitam atualizações quase que imediatas do site. Outra justificativa é que a Ong ainda não possui site e, para começarmos um trabalho de divulgação, torna-se necessário o uso de uma ferramenta que não possua custo algum ao cliente.
Os blogs ultrapassaram há muito o estatuto de diários privados. Hoje são ferramentas e janelas para o trabalho de profissionais de várias áreas, como, por exemplo, jornalistas. E como o mercado está sempre à procura da perspectiva original, da linguagem nova, os blogs tornaram-se um requisito essencial no currículo de quem lida com o tratamento e transmissão de informação.
Se um profissional de comunicação quer se destacar, um blog torna-se uma ferramenta essencial para encontrar trabalho. Serve para construir seu portfólio a contatos, coloca o profissional na frente de seus competidores, além de oferecer uma série de vantagens quando bem elaborado. Aqueles que não possuem um blog se arriscam serem deixados para trás no jogo da procura por empregos.
O Jornal The Guardian publicou um editorial de Neil McIntosh que dizia que " se você entra no mercado de trabalho sem um (blog), não importa o tão brilhante sua graduação seja, você estará apto a perdê-lo para pessoas que apresentam melhor tudo o que podem fazer, com a experiência de criar e gerenciar seu próprio site."
Enfim, ter um blog regularmente atualizado demonstra o potencial do funcionário. Isso demonstra que ele tem comprometimento (se é dedicado no que faz, ele está um passo à frente de seus concorrentes), que tem bons conhecimentos em determinada área e contatos úteis (geralmente, blogueiros cultivam uma grande quantidade de fontes) e, habilidade (escrever regularmente ajuda a melhorar seu estilo jornalístico), além de prover espaço para você desenvolver sua "voz" (espaço cada dia mais difícil de encontrar na mídia tradicional).
Bom, resumindo, o blog é uma ferramenta essencial para jornalistas ou futuro jornalistas, como eu. É fácil de atualizar e rápido de encontrar e navegar. Não estou fazendo merchand. Ao contrário, estou defendendo uma ferramenta de comunicação que pode agregar e melhorar seu currículo.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Heal the Pain

(by George Michael)

Let me tell you a secret
Put it in your heart and keep it
Something that I want you to know
Do something for me
Listen to my simple story
And maybe we'll have someting to show
You tell me you're cold on the inside
How can the outside world
Be a place that your heart can embrace
Be good to yourself
Because nobody else
Has the power to make you happy
How can I help you
Please let me try to
I can heal the pain
That you're feeling inside
Whenever you want me
You know that I will be
Waiting for the day
That you say you'll be mine
He must have really hurt you
To make you say the things that you do
He must have really hurt you
To make those pretty eyes look so blue
He must have known
That he could
That you'd never leave him
Now you can't see my love is good
And that I'm not him
How can I help you
Please let me try to
I can heal the pain
That you're feeling inside
Whenever you want me
You know that I will be
Waiting for the day
That you say you'll be mine
Won't you let me in
Let this love begin
Won't you show me your heart now
I'll be good to you
I can make this thing true
And get to your heart somehow
Who needs a lover
That can't be a friend
Something tells me I'm the one you've been looking for
If you ever should see him again
Won't you tell him you've found someone who gives you more
Someone who will protect you
Love and respect you
All those things
That he never could bring to you
Like I do
Or rather I would
Won't you show me your heart
Like you should
Won't you let me in
Let this love begin
Won't you show me your heart now
I'll be good to you
I can make this thing true
And get to your heart somehow

Diário de Patrícia - parte 8 - Freak and Maniac


Mafalda, by Quino


Esta primavera está sendo mais difícil do que eu imaginava...
Sabe aquela felicidade que você sente quando acorda, e não sabe o por quê, mas que faz o teu dia mais suportável e menos chato de viver? É uma sensação que eu não sentia há tempos.
Mas aí, de repente, uma notícia ou alguém te joga um balde de água gelaaaaaadaaaa e teus planos caem por terra? É dura a realidade. Parei de fantasiar na hora e a tristeza da minha alma tomou conta da minha noite. E que noite horrível. Fria. Só.
Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Apesar de não gostar muito dele, assino embaixo. Ontem foi assim...
Fico imaginando coisas boas acontecendo não apenas para mim, mas para todos à minha volta. Mas o que acontece é que tenho a sensação que as coisas ficam cada dia mais difíceis de resolver. Coisas tão simples, ficam mais e mais difíceis. E a tristeza aumenta. A impotência de não poder ajudar é horrível...
Vejo meus amigos cada vez mais tristes. Sozinhos. Vejo a insatisfação e o fracasso tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Vejo minha família cada vez mais distante.
Queria muito ter o poder de resolver tudo!
À Tuna, minha alma gêmea feminina (hehehe), alguém que realmente a mereça, que a trate com carinho e respeito e esteja disponível nos bons e maus momentos. Alguém que não reclame, não imponha limites. E, paralelamente, sucesso na vida profissional.
Ao Ju, meu irmãozão querido, amigo de todas as horas e baladas...sucesso! Porque amor você já tem! O meu, da Tuna, Ju, família, amigos...
À Paixão, my soulmate, everything you wish for!
À AnaLu, um emprego melhor, de preferência tirando fotos! Porque amor, você também já tem!
À Caah, muito amor e pouca saudade... porque saudade dói...muito.
À minha família, problemas resolvidos, dinheiro recebido, familiares próximos e saúde. À minha mãe, paz de espírito. À Pri, problemas resolvidos e filhos, muitos filhos! À Rê, juízo e felicidade.
E eu? Ah... difícil saber. Há tanta coisa para resolver... nem sei por onde começar. Já sei! Que tal se essa tristeza da alma nunca mais voltasse a me atormentar? Ou alguém que fique? De preferência você...
Porém, sei que não posso mais viver à espera... o tempo para ser feliz é curto. É agora. Acho que preciso focar mais em mim e menos nos outros... menos em você.
Enfim, contrariando o que acabei de escrever, vontade absurda de enfrentar essa primavera, por mim e por você.
P.S.: everything I want is on you...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Tired and confused

Estou cansada!
Cansada de ter que às vezes ser o que não sou para agradar as pessoas.
Cansada de tudo e de quase todos. Cansada de estar só mesmo rodeada de amigos.
Cansada da vida que levo e das dificuldades que enfrento todos os dias. Quero colo, quero ser mimada... quero momentos de paz.
Estou cansada de sorrir quando sinto uma enorme vontade de chorar, chorar até secar minhas lágrimas. Mas aí penso que não vale a pena. Que eu não valho a pena...
Estou cansada de fingir sentir que não sinto... de fingir apenas para agradar aqueles que nunca se importaram em saber se estavam me agradando. Cansada de dizer palavras sinceras, tão sinceras que mesmo assim foram duvidadas, não acreditadas ou simplesmente desprezadas.
Cansada de ouvir e nunca ser ouvida com a mesma atenção e mesma paciência.
Muitas vezes sorri, mas na verdade queria chorar, desabafar com alguém, ter ajuda ou simplesmente uma palavra amiga para me consolar. Quantas vezes a tristeza da minha alma estava estampada em meus olhos, mas ninguém notou.
Quantas vezes implorei aos céus para ouvir algo, mesmo que não fosse aquilo que eu gostaria de ouvir. Uma palavra apenas seria o suficiente para mudar meu ânimo, meu dia.
Queria tanto que, ao final de mais um dia, me recebesse com um sorriso no rosto e, em silêncio, me aconchegasse em seu peito para dormir em paz. Dormir, verbo difícil de encontrar nas minhas noites...
Ah, tantas coisas teriam feito a diferença... estou cansada e confusa, extasiada com a possibilidade de um futuro mas que agora é um presente incerto.
Mas se tivesse certeza de nós dois, estaria aí, para fazer a diferença...
P.S.: não consigo dormir sem vc...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

É primaveraaaaa...te amo meu amor!

A eterna Mafalda, do argentino Quino.
É assim que me sinto. Odeio passar frio. E esses dias não têm colaborado muito... Pôxa, é primavera, gente!!! Calor! Sol! Pouca roupa!! Detesto frio....
Aqui em Soroco de manhã, está muito frio. Chovendo todos os dias. Depois abre um solzinho. E à noite, na facu, um frio do caraca. E dá-lhe chuva de novo...
Se bem que este clima está bem louco mesmo. E todas as pessoas que conheço estão sofrendo com essas mudanças bruscas de temperatura.
Eu estou com minha garganta arranhando. Voz de traveco... Se der mole, ela infecciona de vez.
Paixão tá dodói também. E sozinho, tadinho...
Ju tava com garganta doendo ontem, mas não quis chupar minha pastilha (é sério... eu chupo pastilha benalet pra garganta e ele detestou...aff... pensou que fosse o quê?).
Tunão também tá dodói. Ou estava, semana passada. Não consegui falar com ela desde sexta, então, não sei se melhorou.
Meus tios ficaram de cama semana passada. Foram parar no pronto socorro porque a gripe foi muito forte.
Assim não há organismo que agüente! Com tanta chuva assim, me sinto embolorada...
Estou me sentindo como o Miguelinho: sem opções. A única coisa que me resta é viver um dia de cada vez. Sem planos. Sem expectativas. E rezando para esses vírus desaparecerem.
A única coisa que podemos fazer é esperar que as coisas melhorem...
Vixi, lembrei de uma música do Tim. Minha mãe adora porque acho que foi o tema dela com pappy nos idos de 1970... geeente, será que fui concebida ao som dessa música?????
P.S.: I´ll treat you like your birthday baby...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Cabeças


Essa é uma homenagem.

Se serviu a carapuça, vista-a!

Adoro elogios!!

Sexta-feira. 14:15 da tarde. A tela do computador pisca. Uma mensagem!
Ai... de quem será? Penso...e confirmo! É dele!
Ah, enfim, a explicação daquilo que eu pensei ter sido falta de consideração por parte do indivíduo.
Explicação dada. Raiva passada. Resolvi responder. Conversamos. Percebi que estava tudo bem. Então, tudo o que eu falei para a Tuna foi por água abaixo. E acredito que tudo o que a Tuna me falou sobre o astolfo também foi por água abaixo. Sabe por que? Porque quando se gosta, a gente se submete àquela situação. Aceita e resigna-se até que em um certo momento, as coisas dão certo. Mas desmooooooora...
Enfim, fomos para a faculdade e resolvemos o que tinha que ser feito rapidamente para nosso espanto... Mas, e agora? O que faremos? Eu estava ficando roxa de fome... Habib´s!!!, foi a resposta. Após comprar essas delícias que ajudam a aumentar as gordurinhas localizadas, fomos em direção ao meu apê. Não, não pense que haveria festa no apê. Fomos resolver vários assuntos relacionados ao famigerado TCC. E qual não foi minha surpresa? (a nossa. aliás, mais minha do que a da Tuna) Sem internet. Aff... o problema do cabo de novo... e lá vai ficar mais quatro dias sem net até que algum técnico com afiliação angelical resolve o problema. Resolvemos então botar o papo e as reclamações dos indivíduos em dia. Até que às 21:30 aproximadamente, Tuna resolve recolher-se.
Daí eu tomei coragem para fazer uma ligação. E fiquei uns 15 minutos no celular (ai, minha conta...) mas valeu muiiiiiiiito a pena.
Dia seguinte. Sábado. 5:30 da manhã. Tomei banho, me arrumei, arrumei o resto das coisas na mala e parti rumo à Piedade. Debaixo de chuva.
Para minha surpresa (e raiva contida) soube que o Ju não iria para Itapê e sim para o Playcenter... Aff.... sem comentários. O coitado do Mau veio de busão para dar aulas porque o digníssimo chefe avisou que iríamos para Itapê com ele, de carro. E pior, esqueceu de ligar avisando que não iria... E lá fomos nós dois de jardineira para Soroco para pegar o busão das 17 para chegar às 18:30 na rodoviária de Itapê. De baixo de chuva.
Meu cunhado veio me buscar. Junto com a Mel. Fomos para a casa da minha irmã e eu, na esperança de ter algo para comer. Estava roxa de fome novamente. E naaaada para comer. Eu, que não estou acostumada a comer à noite, fui jantar às 21 hs. Resultado: farmácia...
No caminho para a drugstore, fiquei pensando se ele estava melhor. Uma vontade de ligar...
Dia seguinte, ou seja, domingo. Acordei, me ajeitei (hehehe) e fui cumprir com meu dever de cidadã. Votei e fui com minha mãe votar. Tinha planejado realizar milhões de coisas: visitar amigos que estavam me esperando, mas não deu nada certo.
No meio do caminho (para a zona eleitoral de mamãe), encontrei com zilhões de amigos, conhecidos, candidatos amigos e conhecidos, desconhecidos... Resultado: não consegui fazer nada do que tinha planejado.
Em compensação, NUNCA fui tão elogiada em toda minha vida!!! Amigos, conhecidos e até deconhecidos (meus, mas conhecidos da minha irmã e da minha mãe) insistiam em dizer como eu estava linda! Eu achei que o povo estava exagerando, mas até minha mãe disse! Mas mãe não vale... mãe é coruja! Então tirei a prova quando um ex (de tempos atrássss) surgiu do nada e veio me cumprimentar, deixando a atual de lado... Quase fui fuzilada! Reduzida a pó pelo olhar fulminante de raio-x da tal namorada. Se olhar emagrecesse, tinha perdido os tais 3 quilos (aliás, muiiiito mais) que sempre sonhei em perder!!
Fomos almoçar então na minha irmã (de novo). Mas antes, uma passadinha no Extra. Dei de cara com o Ju!!! A volta pra casa programada. Almocei, voltei para casa da mamãe e esperei pelo Ju. Voltamos para Sorocaba, passamos na Real (como sempre fazemos quando voltamos de Itapê) e chegamos no apê por volta das 18. Exaaaaaaaaaaaaustos!
Resumindo a história: não fiz nada do que queria ter feito. Mas também não fiz nada que ele não faria...
P.S.: eu cuido de você! e você, de mim....

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Pé na bunda

Crônica de Martha Medeiros
Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: "olha, não dá mais".
Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo?
Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: "mas agora eu to comendo um lanche com amigos".
Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu, ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim?
Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei um dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta.
E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia.
Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito! Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu.
Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos, filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim.
Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchãn, tchãn, tchãn, tchãn: nem sinal de vida.
Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris.
Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar.
Resultado disso tudo: silêncio absoluto.
O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher DEMAIS para ele.
Ele quem mesmo???
(Martha Medeiros)
P.S.1: se foi escrita por Martha Medeiros mesmo, meus parabéns pela superação! Sou sua fã.
P.S.2: acho que devia fazer o mesmo... aliás, Tuna, Caah e eu...
P.S.3: esta crônica não se chama pé na bunda..
P.S.4: nada como um belo pé na bunda para superarmos e melhorarmos!

Proposta decente


No próximo domingo, com alguns cliques você vai selar o destino da sua cidade pelos próximos quatro anos.
Você já tem seus candidatos a prefeito e vereador? Como vai escolhê-los nas próximas 48 horas?
Eu tenho minha opinião formada a respeito. E respeito muito quem tem como plataforma política (e coloca em prática após eleito), ações para um melhor gerenciamento dos recursos hídricos e do meio ambiente.
Sou defensora do meio ambiente. E exijo que meus candidatos tenham ao menos alguma proposta decente para preservar e conservar o meio ambiente.
E o seu candidato?

Colírio para os meus olhos!


Para não dizerem que meu blog está desatualizado.... hehehe
Adoro seriados. Mas desta vez, a partir de segunda-feira, estarei assistindo a novela das seis que passa às seis e meia. Só por causa de uma pessoa: Ricardo Pereira.
Ô português M A R A V I L H O S O!!!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ilusões & desilusões

Quanto mais eu penso em ter sossego, mais as pessoas insistem em me tirar dele.
Ontem fui dormir soluçando de tanto chorar. Me deu um negócio, uma sensação de tristeza, solidão, frustração, fracasso... pensei em tanta coisa, em tanta gente...
Gente... Pessoas que eu amo, que amei, que confio e confiei. Ilusões e desiluções. Aff, como eu me engano com as pessoas. E como sou ingênua em acreditar nelas. Pior, continuo errando: deposito minha felicidade nas mãos das pessoas. Seriam elas erradas? Seria eu a errada? Seria o momento errado? Seria a pessoa certa no momento errado?
Eu não seio que pensar. Estou confusa e não sei como agir.
A única certeza é que eu sinto muiiiiito a falta...queria muito que as coisas fossem fáceis porque elas são fáceis. Nós é que colocamos obstáculos e dificultamos tudo.
Conversa vai. Conversa vem e constato que Tuna está na mesma... O que nos falta é sentir que somos prioridade (ou nem isso, pelo menos um pouco de atenção).
I just wanna be by your side...
P.S.: ah, sei lá...o que você quer?

Josh, um anjo!

E por falar em Josh Groban, aqui vai a minha preferida (e de mommy também): To where you are.


Angel


Descobri que hoje é dia do Anjo da Guarda.
Portanto, aqui vai uma oração que sempre fiz. Acho que aprendi ainda bebê..
Quem sabe assim, o meu anjo da guarda presta mais atenção em mim...
E para finalizar, Sarah McLachlan e Josh Groban cantam (divinamente) a música In the arms of the angel, da Sarah.
Oração ao Anjo da Guarda
Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Já que a ti me confiou
A piedade divina,
Sempre me rege, guarde, governe e ilumine. Amém.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Happy birthday to you!!!

O que dizer, ou melhor, escrever à alguém que se ama no dia do aniversário? Sou daquelas pessoas que pensam que essas palavras tão doces deviam ser ditas todos os dias de nossa vida. Porém, também acredito que tudo o que se faz em excesso torna-se repetitivo, comum demais, portanto, seriam apenas palavras.
Como se comemora apenas uma vez ao ano, torna-se algo especial. Algo que deveríamos dizer todos os dias, mas não dizemos porque estamos sempre muito ocupados, olhando para o nosso próprio umbigo.
A correria do dia a dia nos faz distantes. Mas sabemos, nós duas, que temos uma ligação muito forte. Somos quase gêmeas (hehehe) e temos esse nosso jeito estranho de gostar... afinal, somos Moura... e nós bem sabemos o peso de ser um Moura...
Pois é, minha irmã, a gente cresceu e tudo mudou, mas não mudou o meu amor por você, nem seu aniversário deixou de ser importante para mim. Porém, nosso dia a dia tomou rumos diferentes. Você, casada, e eu aqui, em outra cidade. Os dias andam corridos demais, a vida nos empurra para frente, sem tempo para pensar e então, o aniversário, como o próprio tempo, passa correndo. Por isso nos veremos no fim de semana. Assim, te darei um abraço beeeeem apertado! Eu pensei em mil maneiras de como lhe dizer o quanto me sinto honrada tendo você como minha irmã e então achei que esta forma poderia demonstrar todo meu amor por você. Espero que goste....
Por hora receba esta mensagem desta irmã que te adora.
P.S.: que TODOS os seus desejos sejam realizados. Hoje e sempre....