sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quem diria, hein?!

Olha só onde vim parar....
Quem podia imaginar que estaria aqui, na redação de uma das mais importantes revistas do Brasil, senão a mais, ao lado de mentes brilhantes, trabalhando até as 2, 3 da manhã?!
Hoje é fechamento e já fiz várias checagens, óbvio, todas fáceis, mas a noite promete!!!
Bom, as coisas ainda não estão definidas. Tudo pode acontecer, desde o freela virar trampo e do freela não passar de um freela...mas como disse a Mary só de ser chamada para esta vaga, já vale o luxo de um dia eu dizer que trabalhei aqui, mesmo que por um único mês!
Espero sinceramente que dê tudo certo. Estou aprendendo muiiiiiiiiito. Estou lendo para ca****, mais do que já costumava ler!
Claro que não quero bancar a exibida muito menos a metida, mas outro dia fiquei imaginando como seria contar essa novidade para algumas, aliás, certas pessoas. Adoraria ver a cara de espanto! Mas não sou maldosa assim. Não farei isso, mesmo porque estou aqui para crescer profissionalmente e o resultado desse crescimento será uma nova Patríciah.
Olhando para trás, agora consigo ver que todo o sofrimento valeu a pena. Tudo o que passei serviu para ter a certeza que as coisas não acontecem por acaso. Tem um dedinho de Deus nisso tudo! Estou me sentindo a pessoa mais sortuda do mundo!!!
E, acreditem, se as coisas não estão boas pro seu lado, persevere. Tenha fé! Você é capaz, é inteligente e mesmo que tenha tomado decisões precipitadas ou erradas, lá na frente as coisas se consertam porque o universo conspira a seu favor!
P.S.: saudades absurdas do Ju, da Mary, Caah, Tuna e Ju....

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Meus anjos





Amigos são anjos.
Daqueles que estão com as mãos estendidas, prontos pra te amparar quando você parece que vai cair. Então, aqueles braços frágeis se tornam tão fortes e seguros que você se ampara sem restrições. Abre sua alma para tê-los por perto. Sempre.
Eu tenho anjos como amigos. Eles são sinceros, companheiros, às vezes chatos, irritantes, fofoqueiros, mas sempre positivos, alegres, presentes, com uma veia dramática e outras vezes bem cômica...
Foram eles que me aguentaram e me empurram sempre que estou de mal com o mundo.
Portanto, será difícil passar a semana sem eles por perto...Vai ser difícil passar por essa nova fase sem eles me ladeando, me empurrando pra frente, me incentivando. Eu sei que onde quer que eu esteja ou que eles estejam, eles estarão sempre torcendo por mim! E então, a recíproca é verdadeira!
Estou morrendo de medo. Mas sei que aqui deixei pessoas que se espelham em mim, que esperam de mim coisas boas e sucesso.
Agora, prestem atenção cada um de vocês: Bru, Jr, Mary, Caah, Ju:
. Você é um presente para o mundo e para mim, esteja presente ou não no meu dia-a-dia.
. Você é único e só há um igual a você.
. Sua vida pode ser o que quiser que ela seja.
. Viva os dias, apenas um de cada vez.
. Conte suas bençãos, não seus problemas. Você os superará venha o que vier.
. Dentro de você há muitas respostas.
. Compreenda, tenha coragem, seja forte.
. Não coloque limites em si mesmo.
. Muitos sonhos estão esperando para serem realizados.
. As decisões são muito importantes para serem deixada ao acaso.
. Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio. Você consegue!
São apenas conselhos, mas são de coração! Em cada frase, pensei em cada um de vocês e espero que todos os problemas ou situações desagradáveis se resolvam logo e que vocês sejam muito felizes! Como num final de temporada de Friends...
Como disse, estou logo aqui do lado (volto a dizer, São Paulo não é a nova Piauí), basta ligar ou mesmo dar uma passadinha por lá, afinal, anjos tem asas, podem voar alto!!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Obrigada DEUS!


Sempre tive uma espiritualidade muito forte. É certo que às vezes eu discutia com Deus e, é claro, não sai ganhando. Aliás, ganhei sim: ganhei paciência, pois sempre quis tudo no meu tempo! Agora sei que é no tempo certo. No tempo Dele que as coisas acontecem.
Nem sempre aceitava, como uma filha teimosa que sou. E como toda filha teimosa, meu Pai deve ter cedido em vários momentos porque me considero uma pessoa de muiiiiita sorte. Graças a Ele nunca sofri nenhum acidente nem tenho nenhuma doença grave. Minha família é abençoada. Meus amigos são felizes. E agora, chegou a minha vez: minha vida profissional já deu um salto gigantesssssssco.
Um sonho que NUNCA pensei que fosse alcançar, aconteceu. HOJE. Exatamente às 22:05 recebi uma ligação que já mudou minha vida. Pelo simples fato de ser escolhida para trabalhar nesse local, já me sinto vencedora.
E os méritos dessa vitória vem de Deus. A minha fé que estava sendo testada recebeu hoje a melhor notícia do mundo!
Estou tãaaaaao feliz que já sei que não vou conseguir dormir esta noite nem o pouquinho que costumo dormir...mas desta vez será de alegria!
E agora estou sentindo um medo! Um medo dessa novidade...mas sei que vou me esforçar ao máximo para me manter por lá por muito tempo. Preciso focar isso! Vou me matar de trabalhar e morrer de felicidade!
Sentirei falta, porém, da minha vida em Sorocaba, do meu apê, do Jr, da Mary, da Tuna, da Caah, do Ju, do Zeh, das conversas na varanda no meio da semana, das tardes de domingo em casa ou no bar Depois, dos findis no PUB e no Salomé, dos almoços na Mary e dos jantares no apê, das minhas violetas, da minha cama mega blaster super king, da minha varanda/fumódromo, do clima quente de Sorocaba, das caminhadas, da feira na praça, de brincar com o João Paulo, de comer bolo de fubá na tia, de sair correndo para dar aulas...
Tô crescendo. De mãos dadas com Deus, agradecendo cada momento de alegria e também cada momento de dor, de lágrimas e sofrimento que me fizeram crescer, que me fizeram acreditar que eu posso ser o que eu quiser!
Enfim, é uma nova vida nessa minha vida. É o início. É o início que eu pedi à Deus!
Muito, muito, muitíssimo obrigada!!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Broken hearts hurt... a lot

Não sei bem se é a doença, a TPM ou minha alma mesmo que me faz escrever essas besteiras. Acontece que hoje, agora, assistindo a um filme bem água com açúcar no Telecine eu percebi o quanto eu me escondo do mundo. E o quanto eu me machuco colocando minha cara para fora da minha concha.
O que mais me deixa triste é saber que eu nem sei o que me deixa triste... É um misto de inveja, de medo, de fracasso. Tentarei explicar: inveja, porque vejo que todos os amigos estão conseguindo realizar seus desejos e nesse caminho, encontraram alguém; medo, de passar o resto da vida gostando de alguém cuja recíproca não é verdadeira ou até mesmo de não amar a pessoa certa quando o encontrar; e, fracasso, por não conseguir realizar meus sonhos, que são tão bobinhos, mas ao mesmo tempo, parecem ser tão inalcansáveis, difíceis, impossíveis.
Ah, maldita TPM que deixa meu coração em frangalhos...e que traz lembranças de momentos que eu imaginei ser uma coisa e, no fundo, não passavam de ilusão. Minha...
Pode parecer romântico e até piegas, mas acredito que mesmo estando em qualquer lugar do mundo, você acredita que o melhor lugar do mundo é aquele que você está ao lado de quem se ama.
Acredito também que as coisas acontecem por um motivo. Nada é por acaso. No meu caso, eu tive que passar por tudo isso para crescer. A gente se pergunta por que precisamos sofrer tanto para aprender... Minha mãezinha diz que a gente aprende de duas maneiras: por amor ou pela dor. Eu acho que escolho o caminho mais doloroso. E eu acrescento: escolhemos a parede com prego para bater a cabeça...e miramos em cheio!
Enfim, newsflash: I miss you. E vou sentir sua falta por um bom tempo. Acho que é isso que me impede de gostar de outro cara no momento. Tudo bem, esse que está comigo no momento não é o que eu estou procurando (se estou procurando por um substituto...Rafinha Bastos é a meta!) e tenho certeza que mesmo que eu invista, não chegará a ser 1/4 do que eu procuro. Pena... já estou começando a me fechar na minha concha novamente.
Eu tenho certeza de uma coisa: eu sou uma boa atriz. Mas são nos meus momentos de fraqueza que eu percebo que sou tão estúpida que ainda procuro entender por que nos afastamos, por que não deu certo? E percebo que sou mais estúpida ainda ao perceber que isso, você ou o que eu um dia senti, não valem uma lágrima.
E, finalizando, é por isso que tenho certeza que, mesmo com o coração partido, eu sinto que as coisas estão mudando. Os ventos de Sorocaba sopram a meu favor! Talvez até para longe daqui...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Fui e já voltei da civilização


Voltei. Voltei da civilização. E nem pude descansar. Fui raptada! Pelo Ju e estou presa aqui em Piedade (SP), esperando o sábado....
Fui pra Sampa na quarta. Maior correria para arrumar a mala e pegar o primeiro busão. Qual o objetivo? Depois te conto!!!! Quando der tudo certo... Mas bons ventos me levaram para São Paulo! Tenho certeza que as coisas estão melhorando. Tô com borboletas no estômago!!!!!
Passando rapidão apenas para agradecer as novas visitas, da Débora Andrade, Gazi Pinheiro e Jully Barreto, que postaram comentários muito carinhosos!!!
Obrigada, meninas!
E para dizer que teremos novidades este fim de semana, se a gripe suína deixar. hahahaha

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Desesperei...mas já passou!

Aim... que me bateu o desespero agora...
Estou aqui, sozinha, no apê, tentando analisar e visualizar próximos passos, mas não consigo ver a luz! Eu quero uma luuuuuuuuz!!!
E como diz a Mary: "Querido Papai do Céu, eu já aprendi a lição! Dá pra me tirar do castigo agora?? Não vou fazer de novo...Eu juro!"
Não quero ser pessimista, mas porra por que não consigo realizar meus planos????? Será que são tão fora do comum assim??? Será que tô viajando legal nos sonhos de consumo e planos pro futuro????
Sei que sou desequilibrada, mas a loucura é nível 1...sou sociável. Me comunico bem. Finjo bem também...Não dou pití. E ainda, segundo a Mary, sou uma lady, bonitinha, educada...
Enfim, não é só isso. Parece que dá uma melhoradinha aqui, piora do outro lado. Foi muito bom ter saído domingo com a Caah e ter percebido que não sou o patinho feio da turma... Por outro lado, perdi um trampo... Isso me estressa! Daí, óbvio, tudo vai mal...
Entretanto, não vou colocar minha felicidade nas mãos de outros. NUNCA MAIS! Minha felicidade sou eu quem faço, sou eu quem busco. Mas Deus pode dar uma ajudinha, né?
E como disse o nosso highlander, o vice-presidente, "vamos caminhar um degrau atrás do outro, atrás da esperança..."

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Single life!


Nunca pensei que fosse dizer isso um dia, mas após este domingo, constatei: sou muito gos-to-sa!!!! E vc tb, Caah!!!! Só precisa achar um cara de verdade e não um garoto de 20 e poucos anos....
Td bem não beijei, mas fui cortejada (kkkkk, isso é do tempo da minha avó!!!!!) como NUNCA fui antes...
E o que foi aquilo???? Moreno de olhos claros, dançando comigo no meio do barzinho e DEPOIS vários outros me cantando....e cantando a Caah!!!
Pena que somos muito patas pra isso!!! O bom seria sairmos de lá acompanhadas, mas do jeito que saimos tenho certeza que haverá repeteco domingo que vem!! E domingo que vem, noite das mulheres!!
E, para completar esta noite, o cara do carro que parou do nosso lado no estacionameto da padoca se apaixonou por mim. Pena que Caah não me deixou conversar com ele, outro cara loiro de olhos claros!
Ai ai ai... essa vida de solteira tem me dado bons resultados...e um trabaaaalho!