quarta-feira, 28 de outubro de 2009

E agora, José?

Pois é... o sábado passou. O domingo voou. A segunda chegou, com frio e chuva. Terça-feira foi a mesma coisa e hoje, quarta, o frio continua. Para mim, início da semana no trampo. Para muitos, o fim de semana anunciando sua chegada.
Passei o fim de semana lendo Mafalda, de Quino. E assistindo a reprise de Felicity. Adooooro! Nem parece que já sou balzaquiana...aff! Mas é que tem uns dois ou três capítulos que ela precisa escolher entre duas paixões e tem que decidir se volta ou não pra sua cidade após uma série de fracassos e desencontros. Então, me vejo na mesma situação...
O intuito de tal desligamento do mundo foi não pensar que fiquei o fds aqui enquanto o pessoal se divertia lá.
Na verdade, até gosto quando a quarta-feira chega. Entretanto, não consigo desencanar com o trampo. Passo os dias pensando como poderia melhorar minha performance. Com dois meses de experiência já tinha que estar "nos trinques". No entanto, me frustro quando percebo que falho. Acho que estou me penitenciando por ainda não estar pronta para checar matérias mais densas. Afinal, são apenas dois meses...mas eu sou assim: não está bom ainda, preciso melhorar URGENTE. Ainda mais quando a chefe diz que precisará de mim para a maratona de fim de ano e que tudo o que eu aprenderia em um ano, terei que por em prática em menos de três meses!!! Geeeente, eu não dou conta do que estou fazendo (por inexperiência, óbvio, afinal, estou trabalhando há apenas dois meses, enquanto o treinamento normal é de um ano...). Daí minha frustração comigo mesma...
Bom, pelo menos o trampo ocupa minha mente. Ás vezes, me pego relembrando o passado (sabe, aqueles flashbacks que a gente tem sem querer??), pessoas e momentos principalmente, mas coloquei na minha cabeça que a prioridade máxima é SOMENTE o trabalho.
Enquanto isso, fico aqui, morrendo de saudades do pessoal, imaginando todos reunidos no Salomé (pra variar um pouco...) e colocando o papo da semana em dia...
Será que já não faço mais parte? Os que se lembram de mim são os que me mandam mensagens seja pelo cel seja pelo orkut, mas estão sempre presentes no meu dia a dia e no meu pensamento. Enfim, todos estão, como sempre...

sábado, 17 de outubro de 2009

Apertadinho

Estava pesquisando uma música para iniciar este post, mas a preguiça e o mau humor acabaram com a possibilidade de continuar a pesquisa. Sem falar na dor de cabeça que tenho há quatro dias e que me atormenta no lugar da infecção de garganta que já não me amola tanto quanto ontem...
Hoje de manhã estava assistindo Friends. Comecei a chorar de saudades da galera... e de outro ser que não merece minha atenção. Acho que bateu aquela saudade da companhia ou que seja só pelo fato de estar chovendo e frio lá fora...sinto falta de ter o que fazer ou com quem conversar.
Não sei se me entendem: embora mega feliz com meu emprego (e com o salário mais ainda!!!), meu coração está apertadinho de saudade de todos...
Virgi, acho que estou dopada de remédios. Tô ficando mole, como diz a Mary.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Niver da Mary

Niver da Mary sábado, Pub, Sorocaba.
Saí de SP já meio caidinha. A idade não coopera...
Estava bom, mas poderia estar muito melhor não fosse a dor que me atormentava. Os minutos passavam, as músicas boas tocavam e eu ali: quase paralisada. Ninguém merece.
Havia pedido várias vezes pra turma se reunir no Pub, ninguém queria ir. Quando resolveram (por ocasião do niver..uhu!) eu estava um trapo humano.
Cheguei na casa de titchia por volta das 3 e meia com muiiiiiiiiito frio. Achei que fosse o ar condicionado.
No dia seguinte, fui pra casa de momis. Cheguei o pó da rabiola! Não aguentava levantar do sofá. Conclusão: febre de 39º. E assim foi meu feriado.
Ainda estou mal, me sentindo um lixo. E agora eu sei que é a derrocada final...
Mas tirando tudo isso, ver a Mary tão feliz valeu muito a pena!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Todo dia


A estrada foi loooonga. Os caminhos um pouco tortuosos. Mas cá estou. Sã e salva, apesar da loucura e sofrimento.
Vida nova. Trampo novo. Já estou sentindo saudades...
Graças a Ju, consegui fazer tudo a tempo. O Jr também foi, para dar apoio moral! Aliás, ambos estão tão presentes em minha vida que não sei o que será de mim aqui na capital sem meus amores...
O triste foi nos despedirmos do apê onde muiiiiiita coisa aconteceu. Senti uma angústia ao ver o apê mais vazio do que já era...sem os poucos móveis, sem meus amigos.
Entrar nos quartos vazios e ouvir nossos ecos foi de partir o coração. Mas ao mesmo tempo, uma sensação de felicidade nos acometeu ao lembrarmos que eu não estava voltando para Itapetininga, não tinha fracassado. Só estávamos Ju, Jr e eu fechando portas e janelas... Mary não foi (ausência justificada por telefonema). Caah não foi. Tuna não foi. Senti falta delas...
Sentirei falta todos os dias.

domingo, 4 de outubro de 2009

Move the fuck on!!!!!


Assumindo de vez o uso de clichês, digo: a vida é uma caixinha de surpresas!
Há 1 ano eu dizia que não podia ir para São Paulo. Queria muito, mas não podia e, hoje, estou em Soroco estou fazendo as malas. Adivinha pra onde??
São mais de 2 da madruga e cá estou eu, terminando de empacotar. Começando uma nova etapa em minha vida, e confesso, estou muito assustada com o que está acontencendo! Nunca imaginei que pudesse chegar onde cheguei!!
Passei exaustivas horas pensando em tudo o que já me aconteceu e nos piores momentos que passei, analisando porque passei por tudo aquilo (acredito eu, sem merecer), perdendo horas importantíssimas de sono bem dormido, acrescentando rugas de preocupação e perdendo minha beleza... Adiantou alguma coisa? Não. Mas acredito piamente que tinha que passar por tanto sofrimento para chegar onde estou agora e para dar mais valor à mim e às minhas conquistas.
Me preocupei à toa. Acrescento à lista fios de cabelo brancos. Se tivesse mandado tudo às favas, estaria fazendo outra coisa, menos envelhecida...Entretanto, analisando os últimos acontecimentos, passei por momentos tristes mas que me deram principalmente, crescimento pessoal e profissional.
Procurei várias vezes a mesma coisa, algum detalhe para entender tudo isso, mas acabei desistindo e agradecendo aos céus por tamanha graça, que começou dia 18 de agosto quando iniciei meu trabalho na revista, dia 1 de outubro quando fui registrada como repórter e hoje, o dia da mudança!