segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O melhor aniversário do mundo!


"Vou chamar aquela garota pra fazer parte desse grupo. Ela deve ser legal e parece meio perdida."
Nunca esqueço o dia que conheci Tuna. Foi na primeira semana de aula da faculdade. Convidei-a para sentar-se conosco porque o grupo que fui jogada mal falava comigo. Ela, então, me pareceu bem amigável e estava na mesma situação, entrando no segundo ano da turma de Jornalismo.
Já ela, quando entrou na sala, pensou: "de todas as meninas aqui, a única que parece ser legal é a menina com o lenço na cabeça". Ou seja, a doida da turma...
E assim foi, na faculdade, na balada... Já se passaram seis anos... Descobrimos muitas coisas em comum e tantas outras diferentes. Éramos as estranhas do curso e isso era pauta para comentários. Nunca nos importamos. Só percebíamos quando éramos obrigadas a fazer parte de grupos.
Tuna é do tipo que faz o que tem que fazer, não há buts nor ifs. É inteligente, mas acima de tudo, sarcástica, como eu.
E hoje, nada como olhar para trás e perceber que passamos por muitas coisas juntas: felicidades, conquistas, desgostos, desilusões. Crescemos. Compartilhamos experiências. E tudo o que passamos, que vivemos, permanece forte.
Eu torço muito pela sua felicidade todos os dias. Gostaria muito que realizasse todos os desejos mais íntimos, pois existe uma idade para ser feliz. Portanto, use-a com exageros! Existe somente uma época na vida para conquistar-mos tudo o que queremos, portanto, comece a por em prática seus planos. O tempo não para e não dá para alcançá-lo mais tarde.
Cuide de você com todo amor. Viva com intensidade e sem medo. Obstáculos, perdas e dificuldades, teremos sempre, mas você sabe que superamos rapidamente porque somos fortes.
Desejo também que as amizades verdadeiras permaneçam, que tenhamos mais tempo para nós, que as lágrimas sejam poucas (e se houverem, que sejam compartilhadas), que as alegrias estejam presentes durante todo o ano e que o nosso carinho esteja sempre presente mesmo que numa visita rápida, numa mensagem de texto ou num telefonema. Ah, como gostaria que o tempo fosse mais gentil conosco...
Desejo que seus caminhos estejam sempre abertos para o novo, para o excitante, para as alegrias, para novos amigos, para os velhos, para Deus.
Desejo que a inveja, o desânimo e o cansaço desapareçam de seu dia a dia. Assim como a falta de tempo e de oportunidades.
Desejo que a verdade, a compreensão e o perdão estejam presentes em suas ações e que seu coração se regenere rapidamente se houver alguma amargura.
Desejo que nossos sonhos se transformem em realidade, que nossas vidas sejam mais doces, que nossa jornada não nos aparte, que você não se sinta mais perdida e que a felicidade seja plena.
Que o universo conspire a seu favor...
Feliz aniversário!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Complicar é viver

Minha avó sempre dizia que crescer, dói.
E que a gente sempre complicava coisas que na essência eram tão simples...
Ainda para piorar nossa qualidade de vida, costumamos fazer milhões de coisas ao mesmo tempo, sem ter tempo para respirar. Eu, por exemplo, reclamo que não tenho tempo para nada, mas se fico ociosa enlouqueço.
Mas prefiro assim. Gosto de trabalhar, ao contrário de muitos que conheço. O trabalho me faz sentir mais esperta, mais viva. Gosto de entrar em contato com as pessoas, de descobrir coisas novas e interessantes.
Porém, ultimamente, o cansaço tem consumido minha alma e minhas energias. Acho que a idade já está começando a dar o ar da graça e comunicando que não possuo mais 15 anos. Nada disso será capaz de me fazer parar de trabalhar. Acho que sou workaholic. E pior, vivo complicando minha vida. Coitado do meu anjo da guarda que fica de plantão 24 hs, sete dias da semana.

Complicar é viver

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eternamente


Como é difícil escolher as palavras para não cair na mesmice de oferecer meus parabéns e muitos anos de vida.
É difícil porque após quase 10 anos de convívio, os defeitos somem. As qualidades multiplicam e a paciência cresce vertiginosamente. Mas não é só de qualidades e paciência que alimenta as nossas almas. É de amor incondicional.
Amigo é pouco para chamar-te. Alma gêmea criada por Deus e colocada delicadamente em minha vida para me fazer feliz. Já sei! Alma afim: alma companheira de outras vidas, cujo destino se entrelaça novamente nesta e viveremos assim por muitas e muitas vidas.
Quero acreditar que somos espíritos completos que se encontram, aprendem, se ajudam. Se fôssemos apenas indivíduos e não nos conhecêssemos, seríamos incompletos.
Não sei o que seria da minha vida sem você por perto. Um marasmo, uma tristeza só...
Me sinto tão lucky de tê-lo todos os dias me acompanhando, sendo testemunha do meu tempo e dos meus progressos... Você me diz coisas que só um amigo verdadeiro é capaz de dizer, me apoia em meus fracassos e aguenta no seu ombro meu cansaço e minhas desilusões.
Por tudo isso queria escrever uma mensagem que lhe colocasse um sorriso nos lábios, que seu coração pulsasse mais rápido e que seus olhos brilhassem, comovidos. Uma mensagem que, mesmo simples, alegrasse sua alma.
Eu não posso acabar com seus problemas, mas posso te ajudar a encontrar soluções; as mágoas, gostaria de apagá-las mas elas fazem parte das suas escolhas; não posso decidir o seu futuro mas estarei presente caso precise de mim. Eu posso te apoiar, te desejar boa sorte, encorajar, te oferecer minhas mãos e meu coração, posso te apontar caminhos, mas não posso salvar seu coração de ser partido, magoado. No máximo, posso te ajudar a juntar o cacos e começar novamente. Não vou deixar de te amar incondicionalmente e estar ao seu lado eternamente. Portanto, desejo ao seu coração o que ele realmente, lá no fundo, deseja.

Façamos um trato

Cansei. Cansei mesmo. Essa vida de implorar por uma chance não é comigo.
Eu sei que sou capaz, mas não sei por onde começar. Acho que serei mais dona de mim este ano. Isso mesmo! Vou batalhar pra conseguir abrir meu negócio, comprar meu lar ou viajar de novo pro Canadá - e desta vez, ficar lá FOREVER! Um desses três desejos vai se concretizar e que os anjos digam AMÉM!
Cansei da falta de comprometimento, da amizade até quando se consegue alguma vantagem, das promessas não cumpridas, da falsa sensação de esperança.
Cansei de ficar correndo atrás de amigos, de ficar dependendo de outros, de fazer o que não gosto só para agradar, de fingir ser alguém que não sou.
Cansei de dar explicações, de procurar ser boazinha o tempo todo. Caralho! Eu tenho vida, eu estudei, me dediquei, não sou fragilzinha, não sou bonequinha de luxo. Eu sei me virar. Morrer de fome eu não vou.
Estou no meu inferno astral. Parece não ter fim. Mas um dia, acredito eu, vou sair desse buraco. Não é possível que a gente só cave, cave e cave mais fundo.
Porra! Está na hora do universo conspirar a meu favor! Hello!
Estou sendo boazinha, tenho ajudado muitas pessoas (não tanto como gostaria), tenho rezado todas as noites antes de dormir. Tenho falado mais palavrão, mas isso não é pecado. Então, acredito que estou na média. Tenho tentado melhorar e vi alguns progressos. Não é possível que isso não conte a meu favor, Deus...
Façamos um trato então? Manda uma pá de sorte aqui pra baixo e eu garanto que distribuo um pouco com quem merece. Trato feito?

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Hoje e sempre

Hoje acordei com saudades de alguma coisa... mas não sei do que ou de quem.
Saudosista, talvez? Não sei, mas acho que falta tanta coisa na minha vida e me sinto perdida sem saber por onde começar.
Meu doutor "House" me disse uma vez que eu tenho uma tristeza da alma, aquela que a gente sente falta de algo ou alguém, mas a gente não sabe o motivo.
Hoje me sinto um pouco diminuída. Sem chão, sem lar, sem profissão, sem amores, sem razão pra sair da cama.
Hoje e há algum tempo me sinto sem apoio, sem carinho. Sinto que se eu não estivesse aqui ninguém sentiria minha falta.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Broken heart

Me sinto cansada, não física, mas mentalmente.
Meu cérebrozinho não para, não descansa. Fico imaginando milhares de situações e ações. Há!, adivinha: nenhuma dá certo ou tem cria! E mesmo assim, fico com pensamento a mil!
Hoje não paro de pensar no loiro da fila do caixa do supermercado. Aff Lord, que deus grego!
Não sei por que cargas d'água o cara me encarou, mas me senti bem "séquissi", coisa que há tempos eu não me sentia.
Só que esse sentimento foi mega rápido. Tenho uma sorte do cão! Adivinhem: após a vibe que tivemos na fila, chegou a namorada... feia, mal vestida e de cabelo sujo!!!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A faxina da minha alma

Assim como a Luvi, farei mudanças em minha vida, uma faxina geral. Jogarei fora o que me faz mal, o que me atrasa, o que me chateia, sentimentos negativos, mágoas... E, acredite, tem muita coisa!
Quero renovar minha alma. Viver sem ter sentido, não faz sentido. A vida é uma dádiva, uma nova chance de melhorar e, desperdiçá-la sem pulsar de alegria a cada minuto não é viver plenamente.
Quero renovar para dar uma nova chance a mim, à minha vida, ao meu futuro. Não importa onde parei ou porque parei. Ou se cansei de caminhar este caminho. Eu tenho forças para recomeçar. Recomeço novos desafios por necessidade e por vontade. Farei uma faxina na alma, em casa, na carreira, nos amigos, nas gavetas, na agenda telefônica, nas mensagens trocadas, nos retratos guardados...
Jogarei fora tudo o que me prende ao passado, ao meu mundinho de coisas tristes. Também jogarei fora aqueles que não me quiseram por perto ou que não se importaram comigo. Se sofri nesse período? Claro que sim! Mas chamo isso de aprendizado. Meu coração vai ficando mais calejado e menos bobo e solícito.
Enfim, estou renovando as esperanças em mim. Focando minha vitória em todos os planos e acreditando que posso novamente, sem medo.
Tenho muitos desafios pela frente, mas me sinto mais segura e confiante. Faxinar foi o primeiro passo. Se errar, tentarei de novo. Até conseguir. Até esvaziar meu coração e me sentir livre para novas experiências. E nada mais me chateará, ninguém me magoará e nem ficarei triste ou terei medo. Será difícil, mas não impossível. Afinal, o universo conspira a meu favor!