quarta-feira, 30 de março de 2011

Obrigada!

Bichinhos de Jardim


Confesso que já abri esta página várias vezes e não consegui encontrar assuntos interessantes para postar.

Acredito que falar de mim, dos meus sentimentos é massante, caro leitor. Mas, por outro lado, o que há de mais interessante do que tentar descobrir o que se passa na alma humana?

Eu gostaria muito de ter respostas para todas as minhas perguntas. Mas no momento, ainda estou formulando as perguntas, ainda estou tentando descobrir o que faço eu neste mundo.

Melhor ainda: o que posso fazer para melhorar? O que posso fazer para crescer como ser humano e me tornar uma alma melhor?

E você? Já se perguntou isso alguma vez?

Eu tenho uma consciência bem pesada. Explico. Eu tive a sorte de voltar à Terra, de nascer na minha família, de ter amigos, de escolher uma carreira e de aprender com todas as ferramentas que o homem já inventou até hoje. Então, o que posso fazer para agradecer minha vinda à Terra e partilhar com todos as minhas experiências? O que me torna um ser humano melhor que possa me elevar espiritualmente?

Uma coisa que ouvi esse fim de semana, de alguém muito especial, foi que eu tenho fé. Eu acredito na beleza, na bondade, no amor, tenho esperança. E isso já é um passo enorme para o início da minha caminhada.

Sei que terei que voltar à Terra ainda muitas vezes para melhorar meu espírito. Mas sei que ainda não vivi nada do que gostaria. Ainda quero realizar muito mais, aprender mais, ter mais tempo para cuidar de mim e dos outros, para cuidar do planeta, de fazer o bem a quem merece.

Acredito também na lei do retorno. E é por isso que estou escrevendo esse post. Estou me esforçando para fazer o melhor nesta vida. E já estou recebendo frutos!

Sou abençoada por ter a oportunidade de partilhar os milagres que recebo todos os dias em minha vida. É verdade que eu mais reclamo do que agradeço. Mas, hoje, resolvi agradecer até mesmo pelos meus erros e pela oportunidade de consertá-los. Mesmo porque estão acabando os meus 35 anos. Daqui alguns dias, idade nova, novas metas, novas esperanças.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Extrava, libera e joga tudo pro ar!

Mulher é um bicho esquisito mesmo. Admito que muitas coisas que fazemos ou pensamos não têm sentido.
Quando os homens, aflitos e afoitos por respostas, perguntam "o que as mulheres querem?", informo que nem mesmo nós sabemos. Esse é o segredo que escondemos de nós mesmos.
Eu fui ao médico ontem, uma espécie de terapeuta e psicólogo e homeopata que me faz pensar por que raios eu me sinto perdida no mundo. Admito que as perguntas aparecerem mas nem sempre consigo respondê-las. Por que me sinto assim? O que me faz sentir assim? Por que sou tão dramática com problemas tão pequeninos e às vezes insignificantes? Por que tanto pesar em minha alma? O que falta? Qual a diferença entre ser feliz e estar feliz?
Essa e tantas outras perguntas de uma consulta de quase duas horas mal foram respondidas. Paira no ar um quê de insatisfação comigo, com minha carreira e com o mundo. Mas será que eu tenho realmente que me sentir perdida? A resposta foi: você precisa se sentir assim?
Entre tantas coisas acontecendo, sinto meu humor oscilar. Acredite ou não, não sou bipolar! Meu imaginário me faz pensar e repensar acontecimentos e me remoer até não conseguir mais respirar de tanta ansiedade e angústia. É por isso que trato a minha alma. Antes que eu enlouqueça de tanto pensar.
Pensar me faz analisar pequenos e grandes acontecimentos, mas nem sempre eu me sinto capaz de tomar uma atitude para dar um basta ou para iniciar algo. Pensar consome minhas energias, altera meu estado e me derruba.
Quando isso acontece, eu me deprecio, acho sempre que eu estou errada no mundo e que devo me punir por isso. Meu humor azeda por poucas coisas, minha paciência se esgota a ponto de querer matar alguém a pauladas, minha ansiedade sobe a níveis estratoféricos e meu corpo padece e meu imaginário vai a mil!
Pra tudo isso tem resposta: meu imaginário. Ah, esse maldito pensador que me mata aos poucos precisa ser tratado. Afinal, não sou tão ruim assim como me acho. Preciso extravasar minhas ansiedades e angústias, preciso achar um jeito de colocar esse imaginário para trabalhar a meu favor.
Esta semana procurarei uma academia para fazer aula de pilates, musculação e dança. Isso mesmo, dança. Ria porque eu também ri! Segundo meu médico, preciso exercitar minha criatividade e deixar a minha vida - e minha alma - mais leve.
Preciso extravasar, liberar minha feminilidade (afinal, "uma loirinha gostosinha assim tá cheio de cara querendo comer, só você não quer dar", disse meu psico-terapeuta, acredita?) e deixar que as coisas aconteçam naturalmente. Se houver erros no caminho, vou corrigi-los e continuar meu caminho. Não me estressarei se as coisas não ocorrerem como gostaria que acontecessem. Deixarei que a vida seja mais leve. Ou pelo menos, tentarei...

domingo, 13 de março de 2011

Perguntas e respostas

Resolvi viajar após tantas coisas acontecendo e uma semana conturbada. Precisava colocar os pés no chão e tirar minha cabeça das nuvens. Fugi um pouco e me refugiei no colo de minha mãe.
Acontece, porém, é que apesar de acolhedora, minha família pode ser bem cruel quando quer. E, acredite, elas sempre o fazem. Especialmente minha irmã.
Após contar como me senti chateada com a situação a qual o meu colega de faculdade ter me chamado de oferecida, minha irmã caiu na gargalhada! _"Você?? Oferecida???? Era mais fácil você virar freira de vez do que ser uma oferecida!!!
Fiquei imaginando como as pessoas me vêem, como elas me analisam. Eu sempre me deprecio, achando que as pessoas devem ver em mim muitos defeitos. E depois, numa espécie de paranóia, fico questionando todos ao meu redor, querendo saber se sou querida, bonita, sexy, inteligente, etc etc etc. Quase sempre levo respostas atravessadas...
Amanhã estarei no consultório médico procurando por respostas.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Travada

Não consigo escrever nada hoje.
Estou aqui deste as 14hs e o assunto é o mesmo: cantada de baixo calão.
Recebi uma dia 1º de março de um colega de profissão que acredita piamente que eu o paquerava e que ainda o paquero.
Não consigo escrever sobre o assunto porque me senti humilhada com o que ele me escreveu no MSN. A falta de respeito dele comigo (e consequentemente com todas as mulheres desse mundo) e principalmente com a namorada dele é ENORME.
Tenho pena das namoradas, mas mais ainda das mães desses cidadãos que acreditam que colocaram uma pessoa no mundo, mas no fundo, deram à luz a um animal. A única pergunta que me vem à cabeça é: por que eles fazem isso? Para se sentirem poderosos com o constrangimento alheio?
Portanto, quando passar a raiva e a humilhação e não me sentir mais travada, postarei algo.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Ano novo astral sem cair da tamanca!

Já chegou o disco voador!! como diz o sábio Chaves. O carnaval está na esquina. Apesar de ser muito foliã, a idade está começando a pesar, por isso este ano estou tentada a pular na minha cama.
Falta 1 mês para o meu niver e eu já recebi uma ligação de congratulations de um amigo muito sem noção.
Esses últimos dois meses estão meio confusos ainda para mim. Mas curiosa como sou, fui pesquisar sobre este mês para descobrir o que me aguarda. Não sou daquelas pessoas dependentes que precisam ler o horóscopo de manhã para se precaver durante o dia, mas acho interessante poder ajustar alguns pontos para ter mais energia positiva por perto. E olha só o que descobri (de acordo com o site Terra):
Áries - 20/03 a 20/04 - Previsão para Março:
"Este é sempre um grande mês para você, pois um novo ano começa com a entrada do Sol em seu signo. Uma fase de renovação para toda humanidade começa. Depois de anos de luta e dificuldades, este semestre se mostra mais generoso para você e este será um mês muito especial para o início da virada em sua vida.
O mês começa com sua energia ainda baixa e alguma confusão em seus sentimentos e emoções mais profundas. O trabalho ainda deve estar caminhando lentamente, sem muitas novidades. A primeira semana ainda será solitária e você ainda estará fechado e introspectivo. Vênus já em Aquário mostra levemente o que espera por você ainda este mês. Os contatos com antigos e novos amigos, grandes empresas e instituições começa a acontecer logo no início do mês. No dia 9, Mercúrio entra em seu signo e se une a Júpiter. Em seguida, no dia 12, o melhor dos acontecimentos: Urano entra em seu signo e se une a Mercúrio e Júpiter. Agora as mudanças começam e não terminam antes de 7 anos. Gostou da notícia, Ariano? Agora nada fica como era antes. O novo, o inusitado, o movimento e os rompimentos já mais que necessários entram em sua vida com a promessa de expansão, alegrias, crescimento e prazer! Esta é a melhor notícia que eu tenho para todos.
Saturno vai atrapalhar um pouco mostrando quando fizer um tenso aspecto com Júpiter depois do dia 8 e vai mostrar a você a necessidade de manter os pés bem firmes no chão. Ele continua exigindo seriedade nos relacionamentos e isso ficará ainda mais forte depois do dia 9. Ele mostrará a realidade nua e crua e não vai deixar você se iludir mesmo que aconteçam atrasos, eles serão necessários para uma melhor revisão dos fatos. O que você pode ter certeza é que o tempo é de mudanças e para melhor.
Depois do dia 15, Mercúrio se une a Júpiter e a Saturno e você deverá fazer algumas alterações em contratos em fase de fechamento.
O Sol entra em seu signo no dia 20 e marca o início do ano novo astral. Um ano regido por Mercúrio que estará em seu signo logo no início desse ano. Promessa de bons acordos, sejam pessoais ou de negócios.
Arianos, apesar da entrada de Júpiter nesse signo, passam por um momento de reclusão e introspecção. Vênus em Aquário melhora o astral durante este mês, trazendo novas amizades e quem sabe um novo amor. Para os comprometidos o conselho é que prefira a intimidade à vida social e burburinho, pois seu campo de energia está muito aberto. O Universo pede seriedade em toda espécie de relacionamento".
So far, 90% do que foi escrito acima bate certinho com meu momento pérola. Isso mesmo, sou a pérola dentro da concha: fechada para balanço e evitar tropeços.