sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quando?

"Chore. Grite. Ame. Diga que valeu, que doeu, que daqui pra frente só vai melhorar. Perdoe, insista, ame novamente. Não leve a vida tão a sério. Descomplique. Quebre regras, perdoe rápido, beije lentamente. Ame de verdade, ria descontroladamente e nunca lamente nada que tenha feito você sorrir".
Vinícius de Moraes era uma homem sábio. Em poucas palavras conseguia sintetizar a essência de viver. Do bem viver.
Para muitos a vida é assim. Descomplicada e sem obstáculos. Mas não para mim. Cada dia é um novo dia, um novo desafio. E como são pesados...
Sinto que estou desperdiçando meu tempo e meus desejos estão ficando cada vez mais distantes. Se conquisto uma coisa aqui, perco outra ali.
Estagnação é o tema da minha vida. Quando dou alguns passos para a frente, algo acontece e dou outros milhares para trás. Observo outras pessoas e vejo que as coisas são tão fáceis e os obstáculos que eles encontram são tão fáceis de superar.
Believe me. 2012 e 2013 não foram anos fáceis de encarar. Sinto-me agradecida pela minha saúde e pela saúde de minha família mas a carga negativa que esteve por aqui foi muito intensa. E ainda está.
Eu sinto o peso do mundo nas costas e estou ficando cansada de carregá-lo. Estou ficando sem forças para me lançar à frente. Estou ficando sem forças para poder me ajudar porque vivo ajudando os outros...
E então, me pergunto todas as noites: quando a minha vez chegará? Quando será mais leve? Quando será?