terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ano sabático

Vou dormir preocupada com o futuro. Demoro para pegar no sono pois coloco no travesseiro todas as frustrações, ansiedade, medo e cansaço. Acordo, porém, para um dia renovado e cheio de esperança.
Apesar de tudo o que passei, estou muito feliz com meu ano sabático.
Tirei o ano para realizar projetos pessoais, estudar - e muito!, fazer trabalho voluntário, me distanciar da rotina estressante da minha profissão, cuidar da minha família e repensar a vida, carreira, enfim, viver feliz e intensamente. Além disso, já estou preparando para decorar o apê!
Estou super ocupada, mesmo em período sabático. E isso não significa estar de folga. No início precisei descansar a cabeça e repensar a vida, planejar os próximos passos.
É claro que cada um tem um motivo para tirar um ano de folga. Eu tive váaaaaarios. E não me arrependo.
Meu crescimento pessoal e profissional está cada dia mais próximo daquilo que desejo. Largar tudo me permitiu realizar coisas que não tinha realizado até agora. Foi uma escolha que demandou muita coragem e força de vontade.
Eu repensei minha história, meus tropeços e conquistas. Aceitei as escolhas que o destino me ofereceu. Aprendi muito mais do que se eu estivesse trancada em um cubículo, recebendo ordens discrepantes e olhando pela janela desejando estar em outro lugar.
Me sinto pronta para as decisões que terei que fazer em um futuro breve. Em poucos meses, estarei diante da maior façanha. Afinal, a jornada é o destino. O que acontece pelo caminho é vantagem.
Apesar do friozinho na barriga pelas novidades que estão para chegar, sentirei falta do meu ano sabático que durou mais que um ano! (e pra falar a verdade é para poucos! ;) )