sexta-feira, 30 de maio de 2008

Veeeeeeeeenha

Me desculpem a demora em postar.
Essas duas semanas foram demais para mim.
Comecei a semana passada ficando doente, de cama, em casa, sozinha... Não fosse a companhia da Tuna e da Caah à noite, durante as sessões de monografia, teria morrido e ninguém teria percebido (olha aí, mais uma vez a rainha do drama em ação!).
Esse período de incubação da gripe aflorou um outro sintoma, bem pior, e que eu achava que já tinha vencido: a depressão.
Foram duas semanas de cão, culminando com problemas no trabalho e a falta constante que sinto dele...
Pior foi receber as mensagens e não ter certeza do que ele queria realmente. Odeio palavras dúbias, detesto ainda mais ficar no limbo, sem saber como agir e quando.
Mas hoje, acho que já superei isso. Preciso ficar um tempo sozinha, apesar da fila imensa de pretendentes batendo à minha porta, implorando por alguns minutos da minha atenção!
Não preciso de ninguém para ser feliz. Sou feliz porque tenho tudo (quase tudo) que eu quero. Sou realizada: tenho uma família maravilhosa (apesar de serem Moura e isso já é motivo suficiente para alguém surtar), amigos queridos (que conheci há pouco e que conheço como se fôssemos amigas de infância e até de outra vida) e saúde excelente (apesar da rouquidão que ainda impera, aliás, voz de traveco eu acho, mas me disseram que estou sexy!!), um apê (que montarei do meu jeito).
Aí vocês podem me perguntar: e sua alma gêmea?? Você não tem alguém???
Respondo com toda a sinceridade do meu coração: após os 30, você perde o encanto de procurar pela alma gêmea e deixa que o destino (ou seja lá o que for) se encarregue disso. Não vou mais perder minhas noites de sono tranqüilo e nem mesmo derramar uma lágrima por não ter alguém divindido minha pequena (!!!) cama.
Terei?? Talvez. Mas não ficarei procurando. Que venha até mim... E por favor, tenha mais atitude!!!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Perdão e resignação

Acho interessante a força que uma mulher tem - ou arranja - quando precisa se impor ou se fazer notar pelo sexo masculino.Está certo que algumas exageram, ultrapassam o limite da vulgaridade e agressividade. Outras, usam todos esses ingredientes e ainda dão um jeito de colocar uma pitada de ironia em suas ações, especialmente aquelas que envolvem o sexo oposto, motivo de muitas cabeçadas na parede. Até que um dia, a mulher aprende. Ela aprende que não depende desse ser. Aprende que pode ser feliz, realizada e ainda assim, ser mulher. É óbvio que a companhia masculina deixa o nosso mundo mais interessante, mas se não houver esse alguém pra ter que "prestar contas", melhor ainda.
O fato é: as mulheres reclamam. Reclamam da falta de atenção, de carinho, de sexo, de companheirismo. Mas quando percebem que a atenção, o carinho, o sexo e o companheirismo estão sendo devotados à outra, é mais impressionante a capacidade de perdão e resignação dessas mulheres... confira nas fotos abaixo:






segunda-feira, 12 de maio de 2008

Alíviooooooo

Aim..... fiquei tãaaaaaaaaaao preocupada esses dias... mas passou!
Preciso ser mais cuidadosa comigo, cuidar mais de mim, da minha saúde, especialmente da minha saúde mental...hehehe
E aí, eu fico encucada, e minha imunidade vai pro chão. Resultado: doente, de novo... aff... ninguém merece... e pior é ficar doente, em casa, sozinha....

domingo, 11 de maio de 2008

Friends


Nada mais gostoso que passar o tempo com amigos...

No meu caso, eu sou uma pessoa difícil de me socializar. A primeira impressão que eu passo às pessoas é de uma pessoa séria, fresca e anti-social.

A faculdade é um bom exemplo. Amiga mesmo, só a Tuna. Mas em compensação, a monografia, que muitas vezes é motivo de brigas e discussões, no nosso caso, só nos aproximou.

E espero que até o fim deste ano, nos aproxime ainda mais...

Mother´s day


Parabéns pelo seu dia, mãezinhaaaaaaaaa!!


AMO VOCÊ....


Foi ótimo passar o dia com você!!


E parabéns também pra minha "mãedrinha" querida, a tia que cuida de mim quando minha mãe não está por perto...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

I´ll be waiting...

Aconteça o que acontecer, posso falar, reclamar, maldizer...chorar, me sentir culpada, fracassada... posso achar que eu enterpretei mal ou "overreacted"... enfim, dei de cara na parede... de novo... mas, estarei esperando, disposta a encontrar o que (ou quem) eu desejo.
A letra dessa música diz tudo! Amo Lenny Kravitz!! Será ele???????


quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ode à mim!!!

Para as mulheres com mais de 30

Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima…
E para todas aquelas que estão entrando nos 30, e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30…
E para homens que têm medo de meninas com mais de 30!!!

"À medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30.
Estas são algumas razões do porquê:


- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: “O que você está pensando?” Ela não se importa com o que você está pensando, mas se dispõe de coração se você tiver intenção de conversar.
- Se a mulher de 30 não quer assistir ao jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante.
- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela esta fazendo.
- Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda assim elas acharem que poderão se safar impunes.
- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não confia, vivendo e aprendendo né???
- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher de 30. Elas sempre sabem….
- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.
- Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!
- Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça.
- Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um “sem” números de razões. Infelizmente, isso não é recíproco.
Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.
Senhoras, EU PEÇO DESCULPAS:
Para todos os homens que dizem, “porque comprar uma vaca se você pode beber o leite de graça?”, aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo.”
Arnaldo Jabor

terça-feira, 6 de maio de 2008

Same Mistake

Same Mistake, by James Blunt...
Em homenagem à Tuna, que me explicou o por que da máscara!!
Em homenagem ao JR: give me reason, but don´t give me choice...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Miss Match


Só me resta um consolo:

que a Tuna e o Lorão sejam felizes para sempre...

Assim, terei cumprido meu papel de cupido, ou melhor, de matchmaker!!

És um homem ou um rato?

Este post fiz questão de separar, mas faz parte da noite anterior.

E, finalmente, a maldita net voltou!! Maldita porque podia ter ficado mais um ano sem funcionar... preferia não ter conectado aquela hora...
Confirmei o quanto ele é incapaz de tomar uma decisão. Pensei: "é um homem ou é um rato??" AnaLú confirma: um rato cafageste que não tem coragem de ser feliz e magoa - ele mesmo e vc..."
Diz um provérbio chinês que "Quem quer fazer alguma coisa, encontra um jeito; quem não quer, encontra uma desculpa..." Bem típico dele...
E, pior: eu ainda me preocupo...
Chorar? Não. Já chorei todas as lágrimas por ele. Sei o que sinto por ele e não é superficial, mas sei também que ele não é digno de mim...
E quando ele perceber, quando tomar uma atitude, será tarde.

Na manhã e noite seguintes...

Eu ainda estava deitada, quando o celular tocou.
Duas vezes. Desligou.
Era a Tuna.
Esperei mais um pouco. Nada. Quando ia retornar, ela ligou. "Ele acabou de sair daqui!!!!"
Eu nem acreditei... achei que o Lorão estivesse interessado, mas ir lá no trabalho dela para saber se tinha chegado bem, superou as minhas expectativas! E acredito que as dela também!
Ela apareceu em casa. Ficamos analisando hipóteses, como sempre... e nada de concreto.
Ela resolveu ir pra casa para almoçar e me levou de penetra. Almocei com o s Tunes.
Depois de um bom banho e um desfile de roupas e acessórios, fomos tirar fotos no parque da Biquinha. Não, não! Não era um book nosso!! Era apenas o trabalho de fotografia. E de lá, zoológico. Entramos sem pagar, graças ao gracinha do senhorzinho da portaria!
E de lá, direto pro apê. Demos de cara com a família da AnaLú. Ah, esqueci de mencionar: a AnaLú é minha nova homemate!
E na indecisão de ligar ou não, ligamos. Várias vezes e nada. E eu, nada de ligação...
Resolvemos nossa fome com uma pizza delivery. Conversamos muito, rimos mais ainda...
Comprei dois perfumes: Flower, by Kenzo e J´adore, do Dior. Um luxo!!!!

O retorno e as idas

Dei aula. Voltei pra casa, graças a Deus!
Ri muiiiiiiiiiiiito... dizem que rir é o melhor remédio... e acho que o povo tem razão. Me senti tão mais leve e feliz.
Eu reclamo de viajar, mas adoro dar aulas com o JR e o Xisto. Não há como ficar entediada ou triste...
Para se ter uma idéia até almocei feijoada!!!
Cheguei em casa umas 7 hs, aguardando uma ligação que parecia não vir...
A Tuna querendo ir pra farra... o Ed, sumido... eu, meio chateada com umas coisas que me aconteceram no trabalho... aff...
Nenhuma ligação. Nessa hora, minha cabeça fértil já tinha imaginado milhões de coisas...
E para piorar, sem net....
Resolvemos sair. Fomos ao Arara alguma coisa. Encontramos os meninos que não ficaram nem meia hora... Terminamos a cerveja, pagamos e demos no pé... que lugar chato... aff...
Fomos no Expresso. Tava super cheio. Tinha pelo menos umas 17 mesas na nossa frente. Decidimos comprar umas cervejas no bar e ficar de pé. Começamos a conversar, mas já estávamos com o saco na lua... até que surgiu o Lorão!!!
Êeee Lorão! Salvou a noite! Até conseguimos uma mesa!! Bebemos muiiiito e pagamos de menos (aparentemente, no dia seguinte, descobrimos que a conta veio a menos...).
Resolvemos ir embora, porque estava muito frio e já não estávamos no nosso estado normal (se é que possamos dizer que somos pessoas normais.. hehe). E dentro do carro, malhando a Tuna por ser lerda...
Aí tive a brilhante idéia de dizer que queria comer alguma coisa. Convidamos o Lorão. Fomos até o Mac e enfim, lá, no quentinho, trocaram números de telefone. Que odisséia!!!
Cheguei em casa às 4:30hs. Acordei às 10. Tuna nem dormiu. Em compensação na manhã seguinte...

A vinda surpresa

Ah, um adendo.
Acordei de madrugada com o celular tocando.
Meio assustada, tentei atender, mas me enrolei e acabei desligando...
Tocou de novo.
Era uma voz familiar. Era o Ed!!
"Pá, você passou a corrente na porta... faz uma meia hora que estou tentando abrir e não consigo..." huahuahauhauhauahuahua
Foi sem querer... achei que ele não viesse pra casa no findi....
Voltei a dormir...

Pedra na cruz?

Acordei às 10 pras 6 da manhã... Minha cama estava tãoooooo gostosa...
Queria matar o JR... ninguém merece trabalhar pós feriado....
Dei aula o dia todo... Estava muiiiiiiiiito frio, mas eu, como sempre, não perdi a classe e o glamour. Fui trabalhar de casaco vermelho, tipo o pequeno príncipe! hehehehe
O povo que me encontrava na rua, devia pensar: "onde ela pensa que vai com esse casaco???"
Até que o sol resolver dar o ar da graça, mas na cidade onde dou aulas, parecia a sibéria.... e olha que os alunos diziam: "espere chegar o inverno, então..."
O que será que eu fiz pra ter que passar tanto frio assim?????

Feriado com frio e chuva ninguém merece

Até parece castigo!
Na quarta-feira, à noite, recebi a notícia que não precisava ir trabalhar, pois meu serviço estava todo adiantado (iupiiiiiiii), mas em compensação, desde quinta-feira à tarde não parou de chover. E o frio que veio??? Meu, estava muiiiiiiiiiiiito frio.
Só saí da cama pra tentar conectar (isso me irritou tremendamente) e pra comer alguma coisa. Quando finalmente a chuva deu uma trégua, aproveitei para sair e ver gente, fazer algumas compras, pagar algumas contas...
Voltei pra casa e nenhuma ligação.
A Tuna que tentava sair à noite, me ligava só pra dizer que tinha desistido...
Literalmente, passei o feriadão com muito frio e maldizendo a chuva!

Enfim, feriado...

Acordei, fomos até a garagem, nos despedimos.
Tinha certeza que o programa se repetiria.
Voltei. Arrumei forças para arrumar a casa, dar uma geral no quarto que tava uma bagunça. Foi tentar cozinhar... nem me lembro o que fiz de tão bom que estava (ironicamente falando).
À tarde, uma chuva de fazer qualquer um desistir de sair da cama...
À noite, nenhuma ligação...
Percebi que estava sem net... aff... ninguém merece...
Aproveitei pra ficar assistindo TV embaixo do edredon. Só faltou uma boa companhia pra curtir o feriado...

Véspera de feriado

Então... começarei pela quarta-feira, 30 de abril.
Trabalhei feito louca para deixar tudo adiantado. Tinha certeza que iríamos trabalhar na sexta, pós feriado.
Terminei tudo, fui pra faculdade. Tive aula. Às 19:30 aproximadamente, uma ligação não atendida (meu celular tá uma m****). Um convite pra sair e tomar umas cervejas. Aceitei. Era a oportunidade que eu queria pra esquecer algumas coisas que aconteceram.
De carro, rodamos a cidade em busca de um bar nem muito cheio e nem tão vazio. Fomos parar no Salomé, mas não ficamos muito tempo lá. Fomos embora...
Estava bom, mas eu não estava 100%. Entretanto, ficamos conversando até 12:30hs!!!!
Não sei explicar, mas ainda não é o que eu quero...

domingo, 4 de maio de 2008

PQP, PQP, PQP...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Eu preciso explicar esse acesso de fúria... mas com calma. Talvez amanhã...
Terei que começar pela quinta-feira de feriado e até hoje, domingo, onde tive a maior decepção...