terça-feira, 17 de março de 2009

Obrigada, pai!


Hoje foi minha colação de grau. Sou, definitivamente, uma jornalista.
Ufa! Ainda bem que acabou. "Que bom que você não desistiu", disse meu professor.
Pensei em desistir zilhões de vezes. Esses últimos dois anos foram difíceis. Entrar na facul foi fácil, mas me manter lá...foi um filme de horrores. Muitas coisas aconteceram. Boas e ruins. Realmente não sei se sentirei saudade, mas tenho certeza de que poucas pessoas ficarão para sempre em meu coração.
Essa facul serviu também para encontrar alguém especial. Era nosso destino. Nos identificamos desde o primeiro dia de aula. Nossos santos bateram e, todos os dias, nossa amizade cresce. Superamos o problema da idade, o conflito de gerações, a distância, o cansaço e estamos aqui, formadas. Obrigada, Tuna, por tudo o que passamos nesses dois anos de facul. E que nossos próximos anos, juntas, sejam MARAVILHOSOS!
Outra pessoa especial tomou um lugar imenso em meu coração. No início, não sentia simpatia por ela. Nós nem nos falávamos. Coisa de gente fresca...rs. Estávamos em panelinhas diferentes. Mas a reviravolta aconteceu quando me vi perdida, sem monografia, sem tema e sem grupo e sem uma razão plausível. E lá fomos nós, resgatados por ela. E a partir daquela noite, esse mulherão se tornou mais que uma companheira de TCC, tornou-se um anjo. Nós nos apoiamos e puxamos a orelha uma da outra. Mas aquela que um dia eu taxei, me acolheu. E é por isso que sou grata eternamente: por ser minha amiga, por ser amiga dos meus amigos e me apoiar em todos os momentos, como faço e farei por você, Cáah.
Não quero parecer esgoísta. É claro que outras pessoas marcaram esses anos. E sentirei muitaaaaaa saudade. Não citarei nomes porque posso me esquecer de alguém.
Obrigada mommy por me apoiar e me incentivar a não desistir. Minhas sis e família!
Mas tem alguém, além dessas pessoas, que eu realmente gostaria de dedicar esse momento. E nesta noite, quando nos pediram para homenagear essas pessoas, eu pensei em você: obrigada, pai... que pena que você não participou dessa minha outra vitória. Que pena que não conversamos há 13 anos. Hoje faz 13 anos que você nos deixou. Que saudade... espero que você esteja orgulhoso da sua primogênita. Obrigada por estar comigo em todos os momentos, pai...

Um comentário:

Thiago Arioza disse...

Paty, você é uma das jornalistas mais lindas e capacitadas que eu conheço. Congratulações.
Uma vida brilhante pra vc!
Te adoro, do fundo do meu coração.
Bjs