segunda-feira, 29 de março de 2010

O meu natal!!!!

Sem novidades.
As coisas melhoraram um pouco no trampo, graças a Deus!!!! E eu estou mais calma por saber que o problema não é pessoal...ufa!
A boa notícia é que vou me matar de taaaaanto comer chocolate este fds. Encomendei um ovo de 1k de presente de aniversário! Afinal, eu mereço!
Sem mais. Até depois do niver, da páscoa, um quilo mais gorda e mais felizzzz! (natal de chocólatra é páscoa!!!)

domingo, 21 de março de 2010

A Canastrona - versão 2

Não tem sido fácil.
Por mais capaz que seja - e eu acredito nisso - não está sendo fácil trabalhar. Parece que a qualquer momento descobrirão a farsa e minha máscara de profissional competente cairá. E todos saberão que a caipira do interior não serve para essa função.
É assim que me sinto desde quinta-feira passada. It sucks, como diz o Jr.
Espero de todo o coração que um milagre aconteça. Que o "meu interior" se conecte com o universo e do dia para a noite eu seja capaz, que seu seja a fodona!
Não tenho novidade alguma. Durante esses 7 meses (conta de mentiroso) tenho vivido para o meu trabalho, mas parece não ter sido suficiente. Só eu sei o quanto eu ralei para chegar até aqui (mesmo que eu insista em afirmar que cai de paraquedas nesse local). Só eu sei o quanto sofri e chorei por ter escolhido essa profissão e por dedicar meu tempo e minha vida. Só eu sei o esforço que foi pagar aquela faculdade (ainda devo, não nego), os maus bocados que passei por optar morar sozinha e o quanto chorei no meu travesseiro por achar que tinha feito a escolha errada. "Escolher a profissão do seu coração foi estupidez. Por que não escolheu aquela que lhe traria riquezas?".
O problema é que penso demais com o coração. Meu cérebro, coitado, só tem teias de aranha por falta de uso!
Bom, acho que essa semana é a definitiva. Talvez da próxima vez, tenha alguma novidade. Boa ou má.
Me desejem boa sorte...

terça-feira, 9 de março de 2010

A Sereia


Noooossa! Já estamos em março! E dia 10, amanhã, é niver da Mirella!
Ela faz 14 aninhos. Parece que foi ontem que a vi, recém-nascida: bochechas gordas e rosadas, cabelos loirinhos, toda fofinha!
Eu lembro do aniversário da Mi e da morte de meu pai com muita intensidade.
Sempre fui muito agarrada às meninas, assim como meu pai, que adorava mordê-las! Eu vi nascer, crescer e tornarem-se belas mulheres. Dei muito banho, levei pra casa para cuidar, brincar... só não troquei fralda! Ensinei a andar de bicicleta. Levei para as matinês de carnaval e agora, crescidas, vejo um futuro brilhante. Especialmente para a Mirella, nossa sereia! Já ganhou várias medalhas e campeonatos de natação! Logo, logo estará na faculdade e competindo em mundiais ou olimpíadas!
Agora, completará 14 anos, chegara ao limiar da juventude, a tão sonhada adolescência, deixará para trás a infância ainda tão próxima e irá se preparar para novas responsabilidades, novas descobertas. Entretanto, saiba Mi, que é preciso ter muita consciência de que as coisas mudam, assim como sua idade.
Esta fase de transição não é fácil, mas também não é o fim do mundo. Não anseie por ficar velha mais rápido, pois a velhice chega e não tarda. Viva este momento. O Agora importa. O Passado é importante para sabermos de onde viemos. E o Presente, é realmente um presente! Ame verdadeiramente a si mesma, valorizando-se em todos os sentidos, tente fortalecer sua mente através de boas leituras, boas amizades e no convívio de sua família. Seja perseverante, observadora, perspicaz, sensata. Haverá problemas. Nada na vida é azulzinho! Mas também haverá soluções. E para cada problema, você terá sua família te incentivando e pronta para ajudar. Assim, toda vez que completar um ano de vida, perceberá que teve boas e más experiências e todas foram importantes para a formação de seu caráter e se tornará uma adulta feliz!

Feliz aniversário!!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

O Rei e eu

Teatro Alfa, momentos antes da estréia


Ganhei um par de ingressos para assistir a estréia, dia 27 de fevereiro, de O Rei e Eu, de Rodgers & Hammerstein.
Foi no Teatro Alfa, que pra chegar foi uma aventura!
O elenco é muito bom, produção luxuosa embaladas por uma música contagiante e o cenário, deslumbrante. Baseado no romance ‘Anna e o Rei de Sião’, de Margaret Landon, que eu assisti zilhões de vezes, é a primeira montagem brasileira. Tuca Andrada é o rei e a senhorita Anna é Claudia Netto (maravilhosa!).

A Canastrona - versão mexicana da minha vida

Outro dia li um artigo que falava sobre pessoas que se sentiam uma fraude, mesmo com todo o sucesso que faziam.
Se não me engano uma atriz global dizia que apesar de todo o sucesso e de tantos elogios, se sentia meio canastrona, pois achava que não era boa o bastante para ter todo aquele reconhecimento.
E a matéria prosseguia dizendo que muitas pessoas, de vários escalões e profissões, se sentiam assim, óbviamente, nunca declararam publicamente. E que esse sentimento é tão frequente quanto se imagina.
Pois bem, confesso: eu me sinto assim. Uma canastrona. E quando radicalizo na sessão mea culpa, afirmo: sou uma fracassada.
E hoje é um daqueles dias. Por mais que tente, não consigo passar sem um errinho no trampo. Quando começo a pegar confiança, pronto, lá vem a bronca! Deixei passar alguma coisa... e isso me frusta taaaaanto, que mal consigo dormir quando acontece. Faço, refaço, leio, releio, checo mil vezes a informação, mas ainda não tenho aquele olhar crítico para saber que tal informação está incorreta. Fica parecendo que não me esforcei o bastante...
Se analisar esses seis meses de trabalho, acredito que melhorei muito. Mas ainda falta esse olhar crítico. E me critico muito por isso, afinal, sei que sou capaz senão não teria chegado onde cheguei.