sexta-feira, 5 de março de 2010

A Canastrona - versão mexicana da minha vida

Outro dia li um artigo que falava sobre pessoas que se sentiam uma fraude, mesmo com todo o sucesso que faziam.
Se não me engano uma atriz global dizia que apesar de todo o sucesso e de tantos elogios, se sentia meio canastrona, pois achava que não era boa o bastante para ter todo aquele reconhecimento.
E a matéria prosseguia dizendo que muitas pessoas, de vários escalões e profissões, se sentiam assim, óbviamente, nunca declararam publicamente. E que esse sentimento é tão frequente quanto se imagina.
Pois bem, confesso: eu me sinto assim. Uma canastrona. E quando radicalizo na sessão mea culpa, afirmo: sou uma fracassada.
E hoje é um daqueles dias. Por mais que tente, não consigo passar sem um errinho no trampo. Quando começo a pegar confiança, pronto, lá vem a bronca! Deixei passar alguma coisa... e isso me frusta taaaaanto, que mal consigo dormir quando acontece. Faço, refaço, leio, releio, checo mil vezes a informação, mas ainda não tenho aquele olhar crítico para saber que tal informação está incorreta. Fica parecendo que não me esforcei o bastante...
Se analisar esses seis meses de trabalho, acredito que melhorei muito. Mas ainda falta esse olhar crítico. E me critico muito por isso, afinal, sei que sou capaz senão não teria chegado onde cheguei.


Nenhum comentário: