terça-feira, 9 de março de 2010

A Sereia


Noooossa! Já estamos em março! E dia 10, amanhã, é niver da Mirella!
Ela faz 14 aninhos. Parece que foi ontem que a vi, recém-nascida: bochechas gordas e rosadas, cabelos loirinhos, toda fofinha!
Eu lembro do aniversário da Mi e da morte de meu pai com muita intensidade.
Sempre fui muito agarrada às meninas, assim como meu pai, que adorava mordê-las! Eu vi nascer, crescer e tornarem-se belas mulheres. Dei muito banho, levei pra casa para cuidar, brincar... só não troquei fralda! Ensinei a andar de bicicleta. Levei para as matinês de carnaval e agora, crescidas, vejo um futuro brilhante. Especialmente para a Mirella, nossa sereia! Já ganhou várias medalhas e campeonatos de natação! Logo, logo estará na faculdade e competindo em mundiais ou olimpíadas!
Agora, completará 14 anos, chegara ao limiar da juventude, a tão sonhada adolescência, deixará para trás a infância ainda tão próxima e irá se preparar para novas responsabilidades, novas descobertas. Entretanto, saiba Mi, que é preciso ter muita consciência de que as coisas mudam, assim como sua idade.
Esta fase de transição não é fácil, mas também não é o fim do mundo. Não anseie por ficar velha mais rápido, pois a velhice chega e não tarda. Viva este momento. O Agora importa. O Passado é importante para sabermos de onde viemos. E o Presente, é realmente um presente! Ame verdadeiramente a si mesma, valorizando-se em todos os sentidos, tente fortalecer sua mente através de boas leituras, boas amizades e no convívio de sua família. Seja perseverante, observadora, perspicaz, sensata. Haverá problemas. Nada na vida é azulzinho! Mas também haverá soluções. E para cada problema, você terá sua família te incentivando e pronta para ajudar. Assim, toda vez que completar um ano de vida, perceberá que teve boas e más experiências e todas foram importantes para a formação de seu caráter e se tornará uma adulta feliz!

Feliz aniversário!!!!

Nenhum comentário: