quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Anunciando mudanças

Um anjo em Quebéc


É... acho que agora não tem volta, nem arrependimentos... A decisão foi tomada. Tudo bem, foi de cabeça quente, em meio a uma crise, mas acredito que foi a mais acertada até agora.

Não adianta ficar sofrendo, se desgastando, se as coisas, por mais que se tente realizá-las da melhor maneira possível, não dão certo.

Estou nessa maré desde que voltei do Canadá. Devia ter ficado por lá...

Bom, mas a hora chegou, decisão tomada, chegou a hora de começar a me preparar.

Iniciei meu processo de ida - definitiva - para o Canadá. Estou super hiper mega blaster ansiosa, mas acho que é o certo a fazer.

Adoro o Canadá, as pessoas educadas, a vida simples, a cultura, tudo!! Como já morei em London, província de Toronto, acho que não haverá maiores dificuldades de adaptação. Vou ter mesmo é que me preparar para "parler Français très bien", mas isso já estou providenciando.

Certeza de quando irei, não tenho, mas sei que vou.... ah se vou... Sei que o processo pode demorar até 10 meses, mas estou confiante! Sei como é viver lá...aquele país me inspira!

O chato é ir sozinha. Enfrentar o clima e a solidão de novo... Espero que os amigos que fiz lá ainda estejam por perto.

Poucas pessoas do meu convívio estão sabendo dessa decisão tomada ontem, mas resolvi escrever pois é mais fácil que dizer. Aos poucos elas saberão.

Gostaria apenas que um anjo soubesse e tentasse me impedir de ir, como naqueles filmes românticos de fim de tarde (argh, odeio esse tipo de filme...), mas o sentimento não é recíproco. Portanto, mais um motivo para ir....

Aos poucos, também, estarei relatando minha mais nova aventura e o dia-a-dia desse processo de imigração ao Canadá.

Beijos
Patríciah DeMoura

Nenhum comentário: