quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Feliz cumpleaños!!!


Hoy, que es el cumpleaños de mi hermana

Hoy que es el cumpleaños de mi hermana, no tengonada que darle, nada. No tengo nada, hermana.Todo lo que poseo siempre lo llevo lejos. A veces hasta mi alma me parece lejana.
Pobre como una hoja amarilla de otoño y cantor como un hilo de agua sobre una huerta:los dolores, tú sabes cómo me caen todoscomo al camino caen todas las hojas muertas.

Mis alegrías nunca las sabrás, hermanita, y mi dolor es ése, no te las puedo dar: vinieron como pájaros a posarse en mi vida, una palabra dura las haría volar.

Pienso que también ellas me dejarán un día,que me quedaré solo, como nunca lo estuve.Tú lo sabes, hermana, la soledad me llevahacia el fin de la tierra como el viento a las nubes!
Pero para qué es esto de pensamientos tristes! A ti menos que a nadie debe afligir mi voz!Después de todo nada de esto que digo existe...No vayas a contárselo a mi madre, por Dios!

Uno no sabe cómo va hilvanando mentiras, y uno dice por ellas, y ellas hablan por uno. Piensa que tengo el alma toda llena de risas, y no te engañarás, hermana, te lo juro.
Autor: Pablo Neruda

Nada melhor que um poema de Neruda para dizer o quanto te admiro e agradeço pelos dias e noites de paciência e companhia. Amiga assim, só se eu nascer de novo pra encontrar!
Feliz aniversário! Seja muiiiiiiiiito feliz!!
Patríciah DeMoura

Até fritar!

foto by Paulgeor

Estou na expectativa!
Muita coisa boa vai acontecer a partir deste fim de semana. Sinto cheiro de coisa boa no ar!
Depois que tudo se acalmar, acho que vou querer passar uns dias na praia, de frente pro mar, olhando fixamente e babando.... o dia todo até fritar! hehehe

Patríciah DeMoura

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Tem tudo pra dar certo!!

Nossa, essa semana, um tornado passou pela minha vida.
Nem deu para contabilizar os mortos...
Porém, que bom que tudo aconteceu assim, de repente. Amadureci um pouco mais. Sofri um pouco mais, mas, foi para o meu crescimento pessoal.
Precisava sair da inércia. Precisava tomar o rumo da minha vida.
Além da facu, retomei as aulas de inglês, remanejei as aulas particulares, e começo a por minha vida financeira em ordem.
A única coisa chata foi saber que o "falecido" anda me procurando... ai ai... nem sei o que faço se esse sujeito aparecer na minha frente. Arranco-lhe os olhos com pinças! hehehee
É irônico como as coisas acontecem. Chorei e sofri tanto por esse sujeitinho e agora estou tãaaaaaaao feliz!! E agora, é ele quem sofre. Mas chega desse "desinfeliz".
Quero falar de alguém: ele me faz tão bem, ele me faz tão bem! Ai que brega! hehehe Mas quero conhecê-lo melhor. Apenas o fato de ele me ouvir já me basta. Se bem que ultimamente não temos falado com freqüência... sinto falta da voz dele! Isso é um bom sinal... acho...
Bom, chega por hoje. Vamos ver como este fim de semana acontece.... daí...daí é outra história!

PS: "falecido" e mortos, enterrados. Período de luto terminado!!!

Patríciah DeMoura

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Que ansiedade....

Desta vez não foi culpa minha...
Eu fui à facu, juro! rs... Cheguei lá e aquele vuco vuco já denunciava que algo estava acontencendo e não era bom.
Os professores responsáveis pela banca examinadora dos TCCs não puderam comparecer à aula devido a um acidente na Castelo Branco, onde um caminhão derramou amônia. Trânsito parado, caos...
Enfim, mais uma noite sem aula e mais um dia sem saber se meu projeto será aprovado ou não. Que angústia. E para piorar, tem todo aquele clima chato em casa... ai ai ....
Ô vontade de sumir.... Largar tudo e ir vender água de côco na praia!!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Meu mundo caiu... mas eu o levanto


Ontem foi um desastre.
Uma das coisas que eu mais temia aconteceu. Tornou-se claro o quanto eu não faço parte desse círculo (f). Não importa o que eu faça, não importa o quanto eu me esforce, nunca chegarei aos pés delas... nunca serei como elas...
Por mais independente, também sou frágil, também tenho meus dias de angústia e fracassos. E de carência...
Estou ainda mais fragilizada, mais machucada... mas eu me levanto. Vou viver minha vida sem me importar com os outros ou com o que eles vão falar.
Se nada der certo, se tudo o que foi planejado for em vão, então volto para London.

No fundo, agora, só queria que alguém me dissesse, ao me acariciar: isso também passa...

Patríciah DeMoura

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Ciclo se fechando??

Hoje voltei a pensar no processo de imigração...
Pensei que algumas coisas seriam resolvidas, mas está tudo parado. Eu estou parada... não consigo resolvê-las...
Dizem que esse período antes do niver é um período de estagnação, fechamento de ciclo. Aff... Ainda tenho mais dois meses para agüentar... ninguém merece!
E para piorar, tenho que decidir entre morar sozinha ou com minha irmã e mamãe (que parece não estar muito a fim de vir pra cá), terminar a facu ou trancar, pedir demissão, enfim...
Não sei como estou conseguindo conciliar tudo e pior: esperar, aguardar o andamento das situações para depois agir. Eu não sou assim, mas estou aprendendo na marra.
Pronto, falei. Ou melhor, desabafei.
Somebody heeeeeeeeelp me...

Hoje preciso de você...

Só Hoje
Jota Quest

Composição: Fernanda Mello e Rogério Flausino

Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal...
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir
Hoje eu preciso te abraçar...
Sentir teu cheiro de roupa limpa...
Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz!
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua!
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria...
Em estar vivo.
Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar...
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia...
Que eu faço tudo errado sempre, sempre.
Hoje preciso de você
Com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz
Só hoje
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua!
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria...
Em estar vivo.
Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar...
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia...
Que eu faço tudo errado sempre, sempre.
Hoje preciso de você...
Com qualquer humor, com qualquer sorriso!
Hoje só tua presença...
Vai me deixar feliz.
Só hoje

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Pensei em você

Quantas vezes pensei em você hoje?
Nem sei contabilizar. Inúmeras vezes, talvez...
Pensei para me estimular a realizar um trabalho maçante e pensei ao ouvir as piadas sem graça dos meus colegas de trabalho. Pensei ao almoçar sozinha no restaurante lotado e barulhento. Pensei ao saborear a sobremesa, imaginando dividí-la com você. Pensei ao voltar para o escritório e ao retomar as tarefas de sempre.
Pensei ao fazer o caminho de casa, sozinha, passando pelos mesmos lugares. Pensei ao jantar sozinha na frente da TV. Pensei ao deitar em meu travesseiro e ao rolar para o lado e perceber que não tinha ninguém.
Pensei mais do que devia. Pensei no que não devia.
Apenas pensei...

Patríciah DeMoura

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

"Expricando" o conteúdo



Ninguém merece acordar às 5 da manhã pra ir para a faculdade. E pior: chegar lá e descobrir que te passaram o horário errado.

Fiquei a manhã toda esperando a hora certa pra entrar na sala de aula e ouvir o professor dizer que "ia expricar o conteúdo". Ele disse isso com toda a força que há na pronúncia de um R do interior. Meu Deus!! Sem comentários. Minha primeira reação foi: por favor, me digam que o professor não disse isso. Que eu ainda estou dormindo e entendi mal...

Pior ainda foi chegar no trabalho e dar de cara com a carranca do chefe... Pelo jeito o dia hoje promete...

Saindo do trabalho, vou direto pra facu (de novo) para as minhas aulas de Jornalismo que eu adoooooro (ironicamente falando. hehehe).

A única coisa que salva este meu dia de cão é lembrar do sonho que tive esta noite: quarto escuro, eu, você (você sabe quem) e a música suave da Sarah MacLahan de fundo. MARAVILHOSO!!! Só assim para agüentar uma semana como essas... se bem que preferiria que ele estivesse aqui, de verdade....

Patríciah DeMoura

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

A ansiedade mata!!!

Reproduzo aqui o que li num desses sites esotéricos que me intrigam muito. Depois, faço a análise da semana....
"Não vai conseguir ser feliz se ficar duvidando de tudo e de todos! Mas precisa dizer adeus aos que vivem dando conselhos furados. Enquanto o futuro não vem, você se diverte com os pequenos prazeres do dia a dia, o que é muito inteligente. Seus amigos são verdadeiros e no amor, ah, no amor... você está muito bem, cercada de belos homens. Como, não está? Então aguarde, dias melhores virão. Enquanto isso, muita calma nessa hora."
Essa semana foi como se eu estivesse num roller coaster... nem acredito que as coisas estão desse jeito, tão confusas...
A culpa é minha mesmo. Eu deixei que as coisas se acumulassem dessa maneira, sem tomar atitude. Se bem que estava de pés e mãos atadas... A única coisa que me resta é sentar, relaxar e esperar que as situações se desenrolem naturalmente. O problema é que sou ansiosa demais... não consigo parar de pensar, tentar achar uma solução... eu não páro um minuto.
Até para escrever aqui, eu tenho que fazer uma força danada e deixar de lado alguns minutos do meu precioso tempo para me dedicar a este blog querido...
Outra coisa que eu preciso botar pra fora: estou começando a ficar com medo. Não imaginava que aquela pessoa que você um dia confiou pudesse ser tão canalha, tão baixa... Eu achei que tudo o que tinha que acontecer no nosso relacionamento tivesse acontecido, mas quando eu penso que tudo se acalma, que as coisas começam a se encaixar, caio mais um pouco no fundo do poço...Hoje em dia, não dá para acreditar ou confiar em ninguém... ninguém...
Por outro lado, começo a sentir que as portas estão se abrindo (finalmente!!) e que eu posso aguardar um futuro brilhante. Ao mesmo tempo que estou chocada com algumas coisas, me sinto confiante. O problema, como já disse, é que a ansiedade quase me mata...
Quanto aos belos homens que me cercam, digo apenas uma coisa: só preciso de um! hehehehe
Bom início de fim de semana....
Patríciah DeMoura

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Me diga o que fazer... e eu faço!


Estava muito bom, mas acabou... Agora o ano começa definitivamente.
Me diverti muito no sábado de carnaval. Especialmente pelos amigos que conheci e pelos amigos de toda a hora. Vocês são especiais!!!
Até deu para dar um descanso para a neura... hehehe. Estava precisando de novos ares... Mesmo assim, a indecisão continua... Ir ou não ir para o Canadá? Eu preciso ir...mas não quero...
Outra coisa que anda tirando meu sono é a faculdade. Terminar aos trancos e barrancos? Ou trancá-la para quem sabe nunca mais voltar?! É o último ano... estou com meu coração em frangalhos...

E por falar em coração? O que é que eu faço? Me diz você! Não posso me envolver. Não agora, neste momento em que decidi ir. Mas o que fazer se acho que já me envolvi...
Eta carnavalzinho difícil! Quantas decisões, quantas ilusões...
Será que foi apenas ilusão? Espero que não, pois me apaixono fácil.... hehehehe

Patríciah DeMoura



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Ménage a trois

A noite de sexta-feira, 31 de janeiro foi MARAVILHOSA...

Fizemos uma ménage a trois... hehehehe... brincadeira, mas o trio Bruna-Edgar-Patríciah fez sucesso!!!

Estão me ligando até agora.... ai ai ai...

Não me lembro de muita coisa, pois o teor alcoólico estava meio alto, sei que o melhor mesmo foi ouvir uma voz ao pé do ouvido... uma voz doce... até parecia um anjo falando comigo...fazia tempo que não me sentia assim, feliz!