sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jingle Bells

E chegou o Natal!
Época em que as pessoas ficam LOUCAS. Esquecem o verdadeiro espírito e razão da reunião com a família.
Me atrevi sair de casa hoje de manhã e lá fora quase fui engolida por uma multidão de desesperados, carregando sacolas e presentes, atropelando os pedestres na calçada estreita e invadindo a rua, atrapalhando o trânsito. O trânsito estava caótico, mesmo com a presença de várias viaturas e policiais. Não havia vagas em lugar algum e quando há é quase disputada a tapas.
Este ano, minha mãe resolveu não presentear-nos. E vice e versa. Foi uma ótima resolução, afinal, cá estamos numa das salas de casa, sossegadas, sem estresse e aguardando a noite chegar para comemorarmos a chegada do Menino Jesus. Na verdade, o que comemoramos é a esperança na humanidade.
É difícil ter esperança depois do que presenciei hoje de manhã, mas mesmo assim, penso que essa loucura de querer presentear seus amados a todo custo traduz-se em ver a felicidade do outro. Tudo bem que é tudo muito comercial, mas lá no fundo existe a esperança na felicidade do seu próximo e portanto, há esperança.
Enfim, que Papai Noel lhe traga presentes de felicidades, amor, paz, saúde, sucesso e um repleto de notas de R$100,00!!!

Nenhum comentário: