segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O melhor aniversário do mundo!


"Vou chamar aquela garota pra fazer parte desse grupo. Ela deve ser legal e parece meio perdida."
Nunca esqueço o dia que conheci Tuna. Foi na primeira semana de aula da faculdade. Convidei-a para sentar-se conosco porque o grupo que fui jogada mal falava comigo. Ela, então, me pareceu bem amigável e estava na mesma situação, entrando no segundo ano da turma de Jornalismo.
Já ela, quando entrou na sala, pensou: "de todas as meninas aqui, a única que parece ser legal é a menina com o lenço na cabeça". Ou seja, a doida da turma...
E assim foi, na faculdade, na balada... Já se passaram seis anos... Descobrimos muitas coisas em comum e tantas outras diferentes. Éramos as estranhas do curso e isso era pauta para comentários. Nunca nos importamos. Só percebíamos quando éramos obrigadas a fazer parte de grupos.
Tuna é do tipo que faz o que tem que fazer, não há buts nor ifs. É inteligente, mas acima de tudo, sarcástica, como eu.
E hoje, nada como olhar para trás e perceber que passamos por muitas coisas juntas: felicidades, conquistas, desgostos, desilusões. Crescemos. Compartilhamos experiências. E tudo o que passamos, que vivemos, permanece forte.
Eu torço muito pela sua felicidade todos os dias. Gostaria muito que realizasse todos os desejos mais íntimos, pois existe uma idade para ser feliz. Portanto, use-a com exageros! Existe somente uma época na vida para conquistar-mos tudo o que queremos, portanto, comece a por em prática seus planos. O tempo não para e não dá para alcançá-lo mais tarde.
Cuide de você com todo amor. Viva com intensidade e sem medo. Obstáculos, perdas e dificuldades, teremos sempre, mas você sabe que superamos rapidamente porque somos fortes.
Desejo também que as amizades verdadeiras permaneçam, que tenhamos mais tempo para nós, que as lágrimas sejam poucas (e se houverem, que sejam compartilhadas), que as alegrias estejam presentes durante todo o ano e que o nosso carinho esteja sempre presente mesmo que numa visita rápida, numa mensagem de texto ou num telefonema. Ah, como gostaria que o tempo fosse mais gentil conosco...
Desejo que seus caminhos estejam sempre abertos para o novo, para o excitante, para as alegrias, para novos amigos, para os velhos, para Deus.
Desejo que a inveja, o desânimo e o cansaço desapareçam de seu dia a dia. Assim como a falta de tempo e de oportunidades.
Desejo que a verdade, a compreensão e o perdão estejam presentes em suas ações e que seu coração se regenere rapidamente se houver alguma amargura.
Desejo que nossos sonhos se transformem em realidade, que nossas vidas sejam mais doces, que nossa jornada não nos aparte, que você não se sinta mais perdida e que a felicidade seja plena.
Que o universo conspire a seu favor...
Feliz aniversário!

Um comentário:

Thiago Ribeiro disse...

Adorei o post e conhecer essas duas figuras!