terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A faxina da minha alma

Assim como a Luvi, farei mudanças em minha vida, uma faxina geral. Jogarei fora o que me faz mal, o que me atrasa, o que me chateia, sentimentos negativos, mágoas... E, acredite, tem muita coisa!
Quero renovar minha alma. Viver sem ter sentido, não faz sentido. A vida é uma dádiva, uma nova chance de melhorar e, desperdiçá-la sem pulsar de alegria a cada minuto não é viver plenamente.
Quero renovar para dar uma nova chance a mim, à minha vida, ao meu futuro. Não importa onde parei ou porque parei. Ou se cansei de caminhar este caminho. Eu tenho forças para recomeçar. Recomeço novos desafios por necessidade e por vontade. Farei uma faxina na alma, em casa, na carreira, nos amigos, nas gavetas, na agenda telefônica, nas mensagens trocadas, nos retratos guardados...
Jogarei fora tudo o que me prende ao passado, ao meu mundinho de coisas tristes. Também jogarei fora aqueles que não me quiseram por perto ou que não se importaram comigo. Se sofri nesse período? Claro que sim! Mas chamo isso de aprendizado. Meu coração vai ficando mais calejado e menos bobo e solícito.
Enfim, estou renovando as esperanças em mim. Focando minha vitória em todos os planos e acreditando que posso novamente, sem medo.
Tenho muitos desafios pela frente, mas me sinto mais segura e confiante. Faxinar foi o primeiro passo. Se errar, tentarei de novo. Até conseguir. Até esvaziar meu coração e me sentir livre para novas experiências. E nada mais me chateará, ninguém me magoará e nem ficarei triste ou terei medo. Será difícil, mas não impossível. Afinal, o universo conspira a meu favor!

Nenhum comentário: