terça-feira, 4 de novembro de 2008

Diário de Patrícia - parte 9 - Freak and Maniac

Por mais que eu tente, que me revire no avesso, nunca consigo agradar as pessoas que amo.
Sempre magoo e sou magoada. Mas eu as magoo sem intenção, sem maldade. Às vezes, até mesmo um ato de amor, de solidariedade meu acaba saindo pela culatra. Não dou uma dentro...aff.
Nesses momentos, eu acabo acreditando até que não tenho utilidade nenhuma...nem pra fazer amigos (muito menos para mantê-los), nem para conviver com família (e muito menos em sociedade), nem profissionalmente e nem se fala na vida amorosa (que é uma piada...).
Sempre me dizem que a gente não consegue agradar gregos e troianos. Eu não agrado nem a mim mesma. Por mais feliz que seja meu momento, não consigo estar 100% bem porque tem sempre alguém que amo que não está.
Minha tia querida sempre me lembra: você não é feliz; você está. E esse momento de felicidade acaba com um piscar de olhos, com simples telefonema ou ausência dele, com a ignorância de sua existência ou até mesmo pelo fato de você estar feliz.
Eu sou uma idiota que se apega fácil às pessoas, faz de tudo por elas e acaba sempre mal porque a recíproca não é verdadeira.
Eu me doo 200% em tudo o que eu faço. Sempre tenho tempo para tudo e para todos. Mas acho que agora preciso de um tempo para mim. Minha vontade é de fazer exatamente o que o Xisto me disse sábado: voltar pra Itapê hoje, largar tudo e passar lá o fim do ano, sem preocupações, sem estresse, sem ansiedade, sem medo de achar que vai magoar ou pisar na bola e, principalmente, sem sentir saudade... Mas não consigo me desvincular dessas pessoas. Elas já fazem parte da minha alma, da minha essência, do que eu sou hoje. E tenho que agradecer muito pelo que aprendi e aprendo a cada dia. EU AMO demais da conta pra pensar em magoar vocês. Prefiro sair magoada do que ver vocês tristes... prefiro me machucar a ver vocês em sofrimento.
Por que é que a gente é assim???
Porque amo...simplesmente.
P.S.: dá vontade de nunca mais sair do quarto...

Nenhum comentário: