sexta-feira, 31 de julho de 2009
Diário de Patríciah - parte 18 - Freak & Maniac
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Diário de Patríciah - parte 17 - Freak & Maniac
terça-feira, 28 de julho de 2009
O dono do meu sorriso
segunda-feira, 27 de julho de 2009
If you love me...
Violet Hill
Coldplay
Was a long and dark December
From the rooftops I remember
There was snow white snow
Clearly I remember
From the windows they were watching
While we froze down below
When the future's architectured
By a carnival of idiots on show
You'd better lie low
If you love me
Won't you let me know?
Was a long and dark December
When the banks became cathedrals
And the fox became God
Priests clutched onto bibles
Hollowed out to fit their rifles
And a cross held aloft
Bury me in armour
When I'm dead and hit the ground
My nerves are poles that unfroze
And If you love me
Won't you let me know?
I don't want to be a soldier
With the captain of some sinking ship
With stow, far below
So if you love me
Why'd you let me go?
I took my love down to violet hill
There we sat in snow
All that time she was silent still
Said if you love me won't you let me know?
If you love me won't you let me know?
domingo, 26 de julho de 2009
Beija sapo...
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Patríciah, sobrenome Greice Benedita
terça-feira, 21 de julho de 2009
Homens de respeito
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Des-necessárie
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Apoio 100%
(Publicado originalmente no site Carta Maior - www.cartamaior.com.br)
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Tic tac tic tac tic
As portas não se abrem. Muito menos janelas...nem mesmo a porta dos fundos...
Não importa se somos bons ou nos esforçamos. Não importa se pensamos no futuro. Se tentamos adivinhar o futuro ou planejá-lo como se isso facilitasse as decisões.
O que importa realmente é viver um dia de cada vez. E viver assim me mata...porque eu preciso saber que o meu futuro será melhor que meu presente.
Eu fico me culpando, me questionando porque cheguei nessa situação e sequer consigo uma resposta quanto mais melhorar minha vida. E sei que tudo que eu tenho que ter é fé! Pensamentos positivos de que o universo está conspirando a meu favor e que coisas maravilhosas acontecerão comigo, mas...não consigo... cada dia fico cada vez mais preocupada, mais angustiada, ansiosa e com medo.
As horas estão passando. Os dias vão e vem e nada de excepcional acontece...Quero ter coisas excepcionais acontecendo na minha vida. Coisas que eu possa contar para os meus netos (mais provavelmente sobrinhos porque pelo jeito não terei filhos..) e ele se orgulharão ou rirão de mim...e por enquanto, nada está acontecendo. E como já disse, o nada não me agrada, o nada não me faz feliz, o nada não me inspira, não me acalma, apenas amplia o vazio que tenho dentro de mim.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Luv luv luv
Vamos começar a produção em massa???
Eu recebi um e-mail com esse vídeo. Não sei quem é o autor, mas que foi extremamente inteligente, ahh, isso foi! Parece ter sido feito para uma indústria de medicamentos.
"Como produzir homens românticos"
Mulherada, por favor, tomem nota!
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Meu manifesto: não jogarei meu diploma no lixo!
Acredito que, se a situação já era bastante complicada para encontrar vagas na área de jornalismo com a obrigatoridade do diploma e sem um estágio sequer, agora então com essa "desobrigação" que tem como único objetivo calar a voz daqueles que denunciam e mostram as barbaridades cometidas no Senado, no Congresso e em qualquer outro lugar, está ainda mais difícil encontrar tempo para compartilhar com vocês nossa indignação.
Eu, por exemplo. Sou Relações Públicas formada há 14 anos e Jornalista formada há 6 meses. Tenho pelo menos 10 anos de experiência em jornal impresso, 14 anos de experiência em radiojornalismo, sou assessora de imprensa há 3 anos e 6 meses, mas não consigo sequer uma entrevista de emprego em Sorocaba. Para me manter, dou aulas de inglês todos os dias até as 22 horas. Portanto, não acredito que tenha falado parajogar meu diploma no lixo, porque investi dinheiro que não tinha e tempo para obter o conhecimento que só a faculdade poderia oferecer. Apesar de não poder participar do movimento, estou acompanhando todos os passos da comissão e leio todos os dias as opiniões de meus companheiros de profissão na rede Jornalistas da Web (jornalistasdaweb@yahoogroups.com) e os manifestos de jornalistas renomados como o Radialista e jornalista, o deputado Alencar da Silveira que argumenta que a exigência do diploma nos órgãos públicos é uma maneira de zelar pela qualidade da informação diante do fim da exigência do diploma, como o do corpo docente da Famecos (Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS) que lançou um manifesto se posicionando perante a sociedade em relação ao diploma de jornalismo, e também como o do presidente da FENAJ, Sérgio Murillo, que se colocou totalmente contra o ato da desobrigação.
Enfim, mesmo atuando como professora de inglês, ainda sou jornalista não por opção, mas de coração. Foi essa a carreira que escolhi para sempre. E se um dia me perguntarem por que fiz essa escolha, direi: porque amo minha profissão. É a melhor carreira do mundo porque tenho a liberdade de escrever, ser entendida ou criticada e, mesmo assim ser paga pelo que gosto de fazer. E defendo-a onde quer que esteja, seja dentro da sala de aula ou numa conversa entre amigos, mesmo estando completamente arrasada com essa decisão obscena, mesmo me sentindo lesada e mesmo me sentindo completamente e talvez irremediavelmente abatida e desapontada com o rumo da minha profissão e deste país.
Portanto, antes poucos que nenhum. Quando não houver mais nenhum jornalista para lutar pela categoria, aí sim, poderemos jogar nossos diplomas no lixo.
Assim que puder, estarei presente numa reunião. E quanto à divulgação, já estou fazendo a minha parte.
Abraços da colega de profissão,
Patríciah DeMoura
Nesta segunda-feira (22/6), o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, encaminhou, em nome da Executiva da Federação, documento aos dirigentes dos 31 sindicatos de jornalistas, diretoria da entidade e Comissão Nacional de Ética com orientações sobre procedimentos após a decisão do Supremo Tribunal Federal de extinguir a exigência do diploma para o exercício da profissão.
Fim do Diploma/Desregulamentação da Profissão: Jornalistas voltam a se reunir
Jornalistas, estudantes, professores e representantes da sociedade voltam a se reunir amanhã (terça-feira, 30) na sede da Regional Sorocaba do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo para discutir o encaminhamento da reação ao fim da exigência do diploma para o exercício da profissão.
Nos dois primeiros encontros realizados, foi definida a criação de uma frente regional, de caráter suprapartidário, para tratar do assunto.
O encontro será realizado a partir das 19h30, na sede da entidade que fica à rua Cesário Mota nº 482. Outras informações pelo telefone (15) 3342.8678.
Informação com responsabilidade, qualidade e ética
Pela exigência do diploma
Jornalismo é coisa muito séria.
Essa bandeira também é sua.
José Antonio S. Rosa
Diretor Regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
A partir das reuniões que estão sendo feitas para discutir questões relacionadas a decisão do Supremo quanto a desobrigatoriedade do diploma de Jornalismo, a comissão dos estudantes composta por Ana Luiza Schifflers, Felipe Alves, Jonatas Rosa e Mariana Rossi criou um blog ( www.pelodiploma.blogspot.com ) para alimentar com notícias, opiniões e informações sobre o assunto para que todos fiquem por dentro do que está acontecendo.Foi criada também uma comunidade no orkut que se chama : PELO DIPLOMA DE JORNALISMO ( http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91579897 ) onde também pretendem fazer uma massante mobilização para que as pessoas entendam o que essa decisão vai mudar no cenário jornalístico nacional e até mesmo reunir os profissionais da área de jornalismo, para que se juntem a essa luta que também é deles.Por fim, gostaria que todos colaborassem, mesmo que fosse para divulgar, pois o momento é de união, para que seja feita a força. Tenho certeza que um pouco de barulho de nós, jornalistas por formação (ou se formando) tenha algum retorno. (Ana Luiza Schifflers)
Grupo propõe volta do estágio de jornalismo
Comissão vai sugerir mudanças nas diretrizes curriculares do curso
Lisandra Paraguassú, BRASÍLIA (http://www.estadao. com.br/estadaode hoje/20090701/ not_imp395763, 0.php)