terça-feira, 28 de julho de 2009

O dono do meu sorriso

Costumava ser você...
Mas hoje são aqueles que fazem meu coração bater mais forte.
Que fazem minha alma sorrir, mesmo quando estou chorando por dentro. Ferida e cansada de lutar.
São as pessoas que sempre me apoiam e me apoiaram nos meus melhores e piores momentos. São aquelas pessoas que aparecem durante a semana - ou não - e mesmo que não nos vejamos por dias, em pensamento torcem por mim. Nos preocupamos um com os outros.
São aqueles que tiram sarro. Aqueles que vão pra balada. São aqueles que choram comigo. Que lutam a mesma batalha.
São aqueles que não percebem o quanto sofro longe deles e que não aguentaria um dia longe deles, imagina em outra cidade...
São aqueles que não percebem que sofro em silêncio e que acham que as coisas estão tudo bem, porque tenho um sorriso nos lábios quando os recebo neste apartamento vazio... porque acham que estou mais forte, mais centrada. Mas no fundo, só mudei por causa deles!
O dono do meu sorriso é minha família. Minha mãe querida, minhas irmãs que sofro por não tê-las por perto...
O dono do meu sorriso, por enquanto, tem vários nomes e vários rostos. Os donos do meu sorriso têm caráter, são honestos, ficam felizes por mim, são camaradas, amigos, companheiros...
Costumava ser você, mas hoje percebo que não era para ser. Começou errado. Terminou errado. Meu coração magoado e eu concordamos que não era para acontecer. Então, meu desejo é libertá-lo para assim, libertar-me. Portanto, pode ser outro. E enquanto esse outro não aparece para me fazer mais feliz, essas pessoas ocupam boa parte do meu coração e da minha alma. E sem eles não sei viver. Talvez, quando esse outro chegar - se chegar - terá que conviver com eles também, com suas manias e com sua proteção comigo, pois formamos uma família e é essa família que hoje me mantém de pé apesar da vontade de jogar pro alto e desistir de tudo.
É por mim, e especialmente por eles, que hoje consigo sorrir.
P.S.: obrigada mãe, manas, Jr, Mary, Tuna, Caah e Ju.

Nenhum comentário: