quarta-feira, 30 de abril de 2008

Semana curtinha: a busca pelo padrão

Véspera de feriado...
Ai que vontade de ficar em casa. Ainda mais com esse friozinho que demorou para chegar.
A semana é curta e a paciência também.
Acho que estou ficando velha e rabugenta. Cobro demais de mim e das pessoas. E isso não é bom. Na minha humilde opinião, para tudo ser perfeito, tem que melhorar muito.
Outra coisa que tem tirado meu sono (como se eu fosse capaz de dormir uma noite inteira, o sono dos justos...) é a relação com outras pessoas. Ninguém é suficientemente bom. E daí, decepções acontecem. Ninguém consegue se superar e isso, para mim, é o fim do mundo! E daí, mais uma vez, decepções acontecem. Eu não consigo realizar meus desejos e definir situações. E, decepções acontecem.
Agora, só falta mesmo eu consultar o SPC, os antecedentes criminais e o terapeuta da pessoa...
Boa conta bancária, vida financeira estável, família padrão e emprego próspero... hoje em dia, nada mais conta. O que vale mesmo é saber se há a possibilidade do cidadão ser uma pessoa normal. Pelo menos para os meus padrões de normalidade.
Aff...

terça-feira, 29 de abril de 2008

É exatamente isso!!

Crônica do Amor
(Arnaldo Jabor)

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Devia ter pulado

Niagara Falls, Ontario, Canada

Segunda-feira....

Hate it...do mesmo modo que o Garfield, eu odeio segunda-feira.

Eu acordo animada (dentro de minhas possibilidades, já que não gosto de trabalhar e muito menos de acordar cedo, principalmente quando não durmo), procuro ver as coisas belas do dia por um prisma diferente, mas não dá... eu desisto... tem sempre um espírito de porco (coitadinho desses animais) que tira a minha paz.

Mas eu decidi que ninguém mais vai fazer isso. E NINGUÉM mais terá o poder de fazer isso e eu não permitirei.

Mas até a raiva passar, estava olhando umas fotos, quando vi Niagara Falls e pensei: devia ter pulado do barco quando eu tive a chance...

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Odeioooooooo

Achei que tinha feito um belo trabalho trazendo um figurão de Brasília para palestrar aqui, em um evento da empresa onde eu trabalho.
Praticamente arranjei tudo, fiz tudo o que era necessário... mas nem sempre seu esforço é válido.
Posso ter falhado sim, mas fiz o possível para que fosse um sucesso. Aliás, eu trabalhei por 10...
No dia seguinte, só reclamações, críticas e cobranças.
Lerê Lerê!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

terça-feira, 22 de abril de 2008

Depois...



Após uma noite bem fervida e dormida... nada melhor que acordar com essa música, bem acompanhada!

Durante...

No antes...


Foto tirada no PUB, sábado, 19 de abril, beeeeem antes...

Se for breve, que seja intenso...

Fui questionada pelo Ed por demorar muito em postar aqui. Mas é que muitas vezes, os sentimentos são tão contraditórios que acho que poderia enlouquecer qualquer um...
Dizem que é preciso falar de nossos sentimentos para ter paz de espírito. Mas se eu começar a falar sobre meus sentimentos, ou meus amigos não vão me suportar ou eles fugirão de mim achando que eu enlouqueci!!
Porém, hoje, tenho um bom motivopara escrever. Conheci alguém, ou melhor, já conhecia há três semanas, mas este sábado foi a noite em que nós realmente nos conhecemos.
Foi tudo tão repentino... e bom! Espero que a gente dê certo. Espero que eu consiga esquecer quem eu preciso e tenho que esquecer.
Que seja um começo ou um recomeço. E se não for, que seja breve, mas intenso! Serei quente ou serei fria, mas nunca mais serei morna...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Chorar faz bem?

Qual será a razão do choro?
Por que chorar nos faz sentir aliviados? Ao mesmo tempo que alivia, dói...Dói perceber que não há razão e ao mesmo tempo, existem milhares de motivos, pequenos detalhes que, para mim, são infinitamente impossíveis de resolver.
Por que ainda não me sinto realizada?
Amor? Carreira? Família? O que faz uma pessoa feliz? Realizada e completa? Plena? Depositar a felicidade nas mãos de outra pessoa é loucura. E burrice. Já fiz isso e me arrependo até o último fio de cabelo.
Mas o mundo dá voltas. Espero estar melhor até lá...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito


Este texto, de alguma forma, mexeu comigo, com meu brio...com a forma como encaro minha vida profissional. Ontem recebi um e-mail de uma amiga que dizia que eu deveria estar feliz porque eu estou onde eu deveria estar! E que é preciso lutar para chegar onde pretendo estar.

Então, reproduzo o texto que Nizan Guanaes escreveu para uma formatura, quando paraninfo da turma na Faap. Deve ser por isso que ele é um dos melhores redatores do mundo e dono da agência DM9.


SUCESSO


"Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns.
Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos.
Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência.
Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha.
Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar.
E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma.
A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo".
E ela responde: "Eu também não, meu filho".
Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar e realizar, tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.
Meu segundo conselho: Pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si.
Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega a viver como Homem. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguassu.
Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: "seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito" .
É exatamente isso que está escrito na carta de Laudiceia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito: É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso.
Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história.
Que todo homem é um milagre e traz em si uma evolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e, caminhar sempre com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra. Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: eu não disse!, eu sabia!
Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa.
Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam.
Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar. Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso. Trabalho não mata.. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios.
O Brasil, este país de malandros e espertos, da 2ª vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta, enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho.
Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão.

E isso se chama sucesso."

domingo, 13 de abril de 2008

KISS ME!!







Beijei muito no PUB...
Beijamos muito!!!
Na verdade, quem eu queria beijar eu não beijei, mas valeu a pena, pois a noite foi maravilhosa! Até a Tuna beijou!!!!!


E em comemoração ao dia do beijo...





Kiss Me
Sixpence None The Richer
Kiss me out of the bearded barley
Nightly, beside the green, green grass
Swing, swing (swing, swing)
Swing the spinning step
You wear those shoes and I will wear that dress
Oh, kiss me beneath the milky twilight
Lead me out on the moonlit floor
Lift up your open hand
Strike up the band and make the fireflies dance
Silver moon's sparkling
So kiss me
Kiss me (kiss me)
Down by the broken tree house
Swing me (swing me)
Upon it's hanging tire
Bring, bring (bring, bring)
Bring your flowered hat
We'll take the trail marked on your father's map
Oh, kiss me beneath the milky twilight
Lead me out on the moonlit floor
Lift your open hand
Strike up the band and make the fireflies dance
Silver moon's sparkling
So kiss me
Kiss me beneath the milky twilight
Lead me out on the moonlit floor
Lift your open hand
Strike up the band and make the fireflies dance
Silver moon's sparkling
So kiss me
So kiss me...

sábado, 12 de abril de 2008

sexta-feira, 11 de abril de 2008

A semana

Pois é... a semana terminou para muitos, mas para mim, amanhã ainda tem lerê lerê...
Não sei como tenho energia para dar aulas de sábado. Eu me sinto um trapo humano.
E pior ainda: me sinto muito só...apesar de tudo e de todos.
É uma solidão que dói na alma... não dá pra explicar.
Quem sabe um dia...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

My moon my man

Recado para você

Tô cansada...
Vê se aprende...


Walk Away
Kelly Clarkson

Composição: Kelly Clarkson/Kara DioGuardi/Kreviazuk, Chantel/Raine Maida

You've got your mother and your brother
Every other undercover
Tellin' you what to say (say)
You think I'm stupid
But the truth is
That it's cupid, baby
Lovin' you has made me this way
So before you point your finger
Get your hands off of my trigger
Oh yeah
You need to know this situation's getting old
And now the more you talk
The less I can take, oh

I'm looking for attention
Not another question
Should you stay or should you go?
Well, if you don't have the answer
Why are you still standin' here?
Hey, hey, hey, hey
Just walk away
Just walk away
Just walk away

I waited here for you
Like a kid waiting after school
So tell me how come you never showed (showed)?
I gave you everything
And never asked for anything
And look at me
I'm all alone (alone)
So, before you start defendin'
Baby, stop all your pretendin'
I know you know I know
So what's the point in being slow
Let's get the show on the road today

Hey I'm looking for attention
Not another question
Should you stay or should you go?
Well, if you don't have the answer
Why are you still standin' here?
Hey, hey, hey, hey
Just walk away
Just walk away
Just walk away

I wanna loveI want a fire
To feel the burn
My desires
I wanna man by my side
Not a boy who runs and hides
Are you gonna fight for me?
Die for me?
Live and breathe for me?
Do you care for me?
'Cause if you don't then just leave

I'm looking for attention
Not another question
Should you stay or should you go?
Well, if you don't have the answer
Why are you still standin' here?
Hey, hey, hey, hey
Just walk away
If you don't have the answer
Walk away
Just walk (walk) away (Just walk away)
Then just leave
Yeah yeah
Walk away
Walk away
Walk away


Devo traduzir???

quarta-feira, 9 de abril de 2008

4 Minutes

P.S.:

só para registro:

ai que inveja desse casal da foto...

"Paixão"

Fotologia
Não tem mais jeito...por mais que alguém se interesse por mim, eu não consigo parar de pensar nele.

Eu não consigo - e acho que não conseguirei - me envolver com mais ninguém até que eu descubra o que aconteceu entre nós...porque pode ter sido rápido mas foi intenso. Eu disse coisas, ele me disse que indicavam um caminho para nós dois. E daí, de repente, sem nenhuma explicação plausível (nenhuma mesmo), ele não deu mais notícias.

Não sei o que aconteceu, mas continuo pensando nele. Acho que me apaixonei sem querer e agora, para piorar a situação, ficou uma coisa meio platônica. Eu, aqui, e ele, lá...será que acompanhado? será sozinho? infeliz? feliz? Será que pensa em mim? Será?

Aim... que angústia não ter notícias e pior: não poder manter contato...porque por mais que tenha saudades, não serei eu que vou correr atrás. Eu dei todas as deixas para ele me conquistar. Se ele quiser algo realmente, vai ter que suar e muito pra me conquistar.

Porém, confesso que, apenas uma mensagem ou uma ligação faria a diferença...faria TODA a diferença!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Numerologia caba o quê??


Disse que não estava a fim de me expressar.
Continuo não estando. Entretanto, achei interessante um site esotérico e fiz minha numerologia cabalística. Aqui está o resultado:

A Numerologia cabalística é um estudo antigo do significado dos números, associados às letras hebraicas e as cartas do tarot. Através de uma tabela, utilizando o valor numérico correspondente a cada letra, você poderá interpretar o significado de um nome. Para descobrir sua influência, some os valores correspondentes de cada letra. Qualquer resultado (cuja soma dos números represente um valor superior a 22) deve ser desdobrado.
Você pode fazer a numerologia para analisar o nome de uma empresa. Neste caso, utilize o nome "fantasia".

É isso que diz o site. Eu fiz do dia em que nasci, do meu nome e também de meu nome completo, por curiosidade, é claro! E de algumas pessoas importantes....

NÚMERO 11 (minha data)
Inteligência
Sucesso
Magnetismo sexual
Poder invencível
Maturidade
Harmonia
Equilíbrio entre o espírito e a matéria
Visão e compreensão do mundo


NÚMERO 5 (nome completo)
Autoridade
Prudência
Benevolência
Equilíbrio
Dignidade
Facilidade de expressão
Líder conselheiro
Necessidade de conhecer todos os lados de uma questão antes de opinar a respeito


NÚMERO 11 (1º nome)
Inteligência
Sucesso
Magnetismo sexual
Poder invencível
Maturidade
Harmonia
Equilíbrio entre o espírito e a matéria
Visão e compreensão do mundo

R.
NÚMERO 11
Inteligência
Sucesso
Magnetismo sexual
Poder invencível
Maturidade
Harmonia
Equilíbrio entre o espírito e a matéria
Visão e compreensão do mundo


B.
NÚMERO
8
Imparcialidade
Integridade
Disciplina
Prontidão
Decisão
Resolução
Boa intuição
Capacidade de perceber o perigo e evitar o mal


E.
NÚMERO 2
Sabedoria
Bom senso
Conhecimento
Intuição
Serenidade
Segurança
Percepção das próprias necessidades espirituais
Surgimento de uma nova idéia


J.
NÚMERO 19
Negócios bem sucedidos
Contentamento
Presságio favorável
Criatividade
Lealdade
Sinceridade
Facilidade de expressão
Casamento com filhos
Analisando meu perfil e dessas pessoas queridíssimas, não é que algumas coisas bateram??? Surpreendente!

Sem vontade

Estou sem vontade nenhuma de me expressar hoje...
Completamente desmotivada, no trabalho, na carreira e na vida pessoal. Se bem que sábado dia 05, deu para dar um up no ego! E com repercussões para esta semana (!!!!).
Porém, o que me deixa mais sem vontade para agir é a impotência diante dessas situações que não podem ser mudadas. Eu quero mudar o que ainda não pode ser mudado e isso me irrita muito.
E ainda estamos na terça-feira.
O que será que me aguarda o resto da semana, hein?

domingo, 6 de abril de 2008

Kiss


Niver no Pub, 05 de abril!

Reunir os amigos foi muito bom, mas beijar foi melhor ainda!!!!!

Arrasei!!! hehehehehe

Obrigada Carol, Ed, Alê, Rô, Mug, Bill, Bru!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Lembre-se da fundação


Eu preciso de $$$$$.
Preciso ganhar um pouco mais para me manter, pagar as contas em dia... Por enquanto, por causa da faculdade, não sobra nem centavos. Estaria mentindo se dissesse que passo o mês com 20 contos no bolso...E olha, que tenho aprendido a economizar (o que antes era impossível para uma Paty como eu... hehehe).
Mas agora, as coisas são diferentes. Estou começando uma nova etapa "by myself" e preciso me controlar.
Este é o primeiro dia dos meus 33 anos e por enquanto não houve diferença alguma na minha vida... Vamos esperar até o fim do ano, caso eu sobreviva. hehehe
Agora, se você estiver com a consciência pesada e quiser fazer uma doação generosa, lembre-se da Fundação Patrícia DeMoura!!!
Hhuahuahuhuaha

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Parabénssss paaara... MIM!


Ai meu Deussss, 33! Que idade linda! Quanta coisa ainda para se fazer...

Hoje descobri que a felicidade está tão perto da gente... tão perto que nem percebemos.

Está num olhar, num abraço, numa palavra de carinho, num beijo, na luz do sol, na chuva, no céu estrelado, na lua...A felicidade é sentida lá dentro do coração...nos mínimos detalhes que deixamos passar desapercebidos por causa da rotina do dia-a-dia.

Todos nós temos nossos pedaços de felicidade, porque ninguém é feliz o tempo todo. Porém, ao descobrir esses momentos, percebi que não preciso de muito para ser feliz: basta juntar esses pequenos instantes, momentos de felicidade para que se tornem grandes e memoráveis!

Hoje estou feliz porque tenho minha família, meus amigos e conhecidos pensando em mim, me incentivando e torcendo pelas minhas vitórias e me apoiando nas minhas fraquezas e fracassos.

Que este aniversário seja o início de uma vida repleta de conquistas, paz, saúde e muito AMOR!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Muitos pisentes!!!

É oficial! Não há como lutar contra o relógio... é a vida passando.
Já fiquei muito mais estressada com essa história de fazer aniversário, mas hoje, estou zen.
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias. Hoje, mais uma janela se abre diante de meus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza da data. Os sintomas da felicidade se traduzem no otimismo, na fé, na esperança e no empenho para ser melhor a cada dia.
Quero ter minha família por perto, meus amigos, quero sucesso e continuar realizando meus sonhos...

... e como diz o João Paulo, quero "muitos pisentes!!!" Sejam eles novos amigos, saúde, paz ou até mesmo um novo amor...

terça-feira, 1 de abril de 2008

Quero surpresas




O ciclo está acabando.
Hoje, 1º de abril, é o dia em que senti que minhas resoluções (ainda não resolvidas) começarão a tomar corpo, sentido.
Acho que depois do aniversário, terei mais energia para me concentrar no que eu realmente quero para mim, no que eu realmente desejo.
Por enquanto, está tudo muito confuso. As mudanças aconteceram e até agora eu só tenho acompanhado como se fosse um mero espectador da minha própria vida (nussa, que profundo...). Reclamava sempre que estava vivendo no limbo, como seu eu não tivesse tomado as rédeas da minha vida.
Serão vários o tombos que cairei, mas preciso pensar que sempre terei forças pra me levantar. Me levantarei quantas vezes forem necessárias. E terei o apoio da família e amigos, sempre.
Quero muito que este aniversário - de uns tempos pra cá estou detestando meus aniversário -, enfim, quero muito que traga muitas alegrias, surpresas...quero um amor que fique, quero muitos amigos, quero PAZ, AMOR e SAÚDE. Mas principalmente, boas surpresas!!!
Estou tentando ser forte, agir como se nada tivesse acontecido e até acho que estou indo bem. Veremos os próximos dias. Veremos os caminhos que tomarei e daí, então, saberei se serão floridos.
O que eu não posso é me abater. Achar que o mundo conspira contra mim. Muito pelo contrário: O MUNDO CONSPIRA A MEU FAVOR!!