terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Capricho da natureza?

Como é difícil falar de relacionamento. É mais difícil ainda viver um.
Por mais que o relacionamento seja bom, uma hora ou outra, você ou o seu parceiro ou ambos, vão querer sair da relação. Uma hora ou outra, você se enche de se privar de várias coisas em favor do outro. Uma hora ou outra, você vai se perguntar se é isso mesmo que você quer. Uma hora ou outra, você se vê numa encruzilhada, com vários caminhos apontando em várias direções.
E aí você pensa: onde foi que eu errei? E se culpa. Mulher se culpa sempre, por mais que seu parceiro também tenha errado. E você desculpa, procura amenizar os erros do outro e culpa a si mesmo por toda a situação.
Às vezes, a situação se resolve após um chacoalhão. Outras, se resolve cada um indo para um lado e cuidando de sua vida.
Mas há também aqueles relacionamentos em que um ama o outro incondicionalmente, mas que por N razões ou por capricho da natureza, não ficam juntos. E vivem incompletos, infelizes, com a sensação de que algo está faltando.
Há ainda aqueles relacionamentos que dá uma inveja. Inveja boa porque a relação é tão forte que nada abala. E você percebe que ambos querem envelhecer juntos e viver experiências e compartilhar emoções e situações. São raros. E por isso muita gente se isola: porque não acha. Ou passa a vida toda procurando e nem vê que o que está ao redor é aquilo que merece.
E é por causa dessa insconstância que as pessoas têm medo de recomeçar, têm medo de enfrentar a realidade ou até de terminar um relacionamento.
Eu, por exemplo, demorei três anos para começar a pensar em me relacionar novamente. Nesse tempo, procurei ficar sozinha porque tinha medo de passar por tudo o que passei. Mas principalmente por medo de me entregar. E ainda hoje, me privo por medo.
A questão é: dá para confiar no outro? Se entregar plenamente e ser recíproco o sentimento?
A situação não é bolinho, não.... Não dá para sair de um relacionamento sem marcas. As minhas, eu já cicatrizei. Estou pronta. Já passei por todos esses estágios de uma relação. Acredito que falta alguns..rs.. Não digo que sou perfeita, mas aprendi - e aprendo - com meus erros. Estou pronta para seguir novos caminhos. Acompanhada ou só.

photo: sxc.hu

P.S.: o meu caminho entralaça o seu...

Nenhum comentário: