terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Diário de Patríciah - parte 12 - Freak and Maniac

Hoje quero apenas expressar o que sinto agora que, aliás, é o que venho sentindo há algum tempo.
Ainda não consegui aprender a lidar direito com isso, mas aos poucos estou me reconhecendo uma outra pessoa.
Não sou igual a todas que vivem reclamando da vida. Se não está bom, eu vou à luta. Se não está bom, eu decido.
Porém, algumas coisas que estão acontecendo na minha vida, agora não tenho o controle. Preciso aprender a respeitar o momento e deixar que as coisas se resolvam por si só. E ter a paciência necessária para aguardar o resultado. A paciência de um monge budista para esperar o momento passar...
Outra coisa - e talvez a mais importante agora - é aprender a viver sozinha. Me estressei outro dia quando meus amigos sentiram pena de mim por eles estarem acompanhados. Não gostei de ser analisada dessa maneira. Não sou a coitadinha que está só, não tem ninguém ou que será sempre a amiga candelabro. Fico feliz por eles terem alguém - afinal, eles realmente merecem!
Não meu caso, a situação é outra... Como disse à Mari (já a considero minha mais nova amiga que ganhei nessas duas últimas semanas de cão!) não quero casar, não quero ter filhos, mas tenho planos de envelhecer ao lado de um cara que não seja cafageste. Afinal, "me excluo da lista de Amélia". P.S.: espero que esse cara seja você...
Minha insatisfação e os vários relacionamentos conturbados me levaram às escolhas mais sensatas e tenho ficado cada vez mais exigente. Como já disse, não saio com qualquer um porque não sou qualquer uma. Não traio pelo simples fato de não perder a oportunidade.
Este momento que estou vivendo está me proporcionando perceber que tipo de relação realmente desejo e deixando de lado expectativas irreais. Estou começando a analisar amizades, família, trabalho e amores.
Uma vez me disseram que homens gostam de mulheres que gostam de homens. Acho que estou no caminho certo! Talvez seja por isso a quantidade de cantadas que recebo e as dispensas que faço em nome de um futuro relacionamento. E não me arrependo porque eles não são aquele que eu desejo.
Sei também que não há homens perfeitos. O homem perfeito é fruto de uma ficção romântica, de uma fantasia infantil. Eu tenho coisas mais gratificantes a fazer com minha vida do que me empenhar num projeto para converter homens em príncipes. Sou uma mulher adulta, amiga e parceira.
Portanto, amigos meus, don´t worry about me. Acreditem: estou crescendo, estou descobrindo momentos e sensações. Estou plenamente realizada porque faço o que gosto, porque tenho vocês ao meu lado, porque tenho minha família mais perto do que antes, porque gosto de estar com esse alguém mesmo que uma vez a cada dois meses, porque não sou a mesma de ontem.
Essa sou eu. E feliz daquele que me tiver ao seu lado!




Um comentário:

Anônimo disse...

Olá patricia ! virei sua seguidora, sou amiga da Ana Luizaaa (: dai tava fuçando o blog dela e fucei o seu.. daii gostei.rs
beijo!