Na antiguidade os nômades esculpiam pequenas estátuas que podiam ser facilmente transportadas. Elas eram utilizadas em rituais de adoração e possuíam quadris enormes e seios exageradamente grandes. As outras partes, como o rosto, por exemplo, eram simplesmente ignoradas. depois de passar muito tempo esculpindo corpos, os artistas da antiguidade ficaram fartos de reproduzir a verdade e passaram a exagerar no tamanho dos músculos de suas estátuas, dos sulcos mais evidentes e outras características que ficavam mais atrativas quando eram exageradas... Não é de hoje que os seres humanos têm fascínio pelo exagero.
Um comentário:
Na antiguidade os nômades esculpiam pequenas estátuas que podiam ser facilmente transportadas. Elas eram utilizadas em rituais de adoração e possuíam quadris enormes e seios exageradamente grandes. As outras partes, como o rosto, por exemplo, eram simplesmente ignoradas.
depois de passar muito tempo esculpindo corpos, os artistas da antiguidade ficaram fartos de reproduzir a verdade e passaram a exagerar no tamanho dos músculos de suas estátuas, dos sulcos mais evidentes e outras características que ficavam mais atrativas quando eram exageradas...
Não é de hoje que os seres humanos têm fascínio pelo exagero.
Postar um comentário