quinta-feira, 4 de junho de 2009

Houston...we´ve got a problem!

Querido Deus: por que ainda me testas???
O Senhor bem sabe que não sou forte...não resisto a impactos...
Pra falar a verdade, acho que vim com enoooormes defeitos. Incorrigíveis. A ponto de sofrer por qualquer coisa e por todos.
Passei a noite em claro, pensando: por que as coisas não acontecem como o planejado?
Planejamento não é o meu forte. Veja bem: sou formada em relações públicas e nem sei vender meu peixe! Sou formada em jornalismo e tenho falhas na comunicação.
Quero acreditar que ter perdido "paixão" foi falha na comunicação. Agora é oficial. Mas por que ele não me liberou quando eu pedi?? Tornou as coisas ainda mais difíceis. Piorou a situação quando disse que não sabia o que queria... Acho que sei quem ele quer. E não sou eu.
Só para constar no manifesto: regra número sei lá qual: achismo não é uma arte. É uma arma apontada para sua cabeça!
Eu achei que estivesse tudo bem entre nós. Achei que me fiz entender quando perguntei se ele gostaria de tentar namorar comigo.
Achei. Estava errada. Maldita falha na comunicação.
A situação ficou insustentável quando o fato de estar de rolo não significava que não precisávamos deixar de nos ver...
Isso significa que não sou especial o suficiente para sentir falta e aparecer aqui em casa todo final de semana. Aliás, outro fator agravante: a distância. Acabei de constatar que são paulo é a nova piauí.
Agora, Deus me diz: ah, Patríciah, cai na real! Ele não estava tão a fim de você...Foi tudo invenção da sua cabecinha, do seu fantástico mundo!
Acontece que no meu fantástico mundo, homens e mulheres conseguem se comunicar, estabelecer contato...sem interferências.
Fico imaginando se Houston não tivesse recebido a notícia...O mundo seria diferente? Talvez apenas para aqueles astronautas.. ou para a História. Aí não teríamos Tom Hanks dizendo a célebre frase no cinema.
Enfim, noite longa. E fria. E só. Parecia até mesmo que as lágrimas congelavam ao cair no travesseiro.
E de lá de cima, em qualquer ponto desse imenso universo, eu via a Terra se distanciar. E fui chamada de egoísta por não querer dividir. Meu lema, porém, sempre foi o mesmo de Átila, o Huno, Napoleão, Alexandre, o Grande e tantos outros líderes da História: conquistar. Dividir é para os fracos. Dividir demonstra apenas sua incapacidade de amar, de querer tanto o bem de alguém...
Pensando bem, acho que fui egoísta por querer alguém tanto assim:


"Eu quero vc! Por vários motivos que eu não tenho a mínima idéia porque só tivemos quatro encontros. Mas foram suficientes para saber que minha cama se completa com vc, mesmo dormindo na ala oeste...rs...eu durmo melhor ao teu lado!
Gosto da sua sagacidade e inteligência, de sentir seu cheiro, de seus cafunés, seus beijos...e sinto falta deles. Ah, e seus abraços noturnos mesmo vc dizendo que não gosta de dormir grudado!
Gosto das longas conversas na madrugada, dos momentos de silêncio, da falta de planos ou do excesso deles e que não comentamos por receio... enfim, gosto de vc e sinto sua falta.
Pior é o teu silêncio...
Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.Agora me pergunto: será impossível? Será que nunca teremos tempo para nós? Será que foi fútil e nos perdemos no tempo? Na distância? Acredite: nada não inspira, não acalma, apenas amplia o vazio que tenho dentro de mim. Sinto falta....muita falta...mas não sei o que fazer nem o que dizer. Apenas espero...mas até quando? O que importa é que devemos tentar. E uma hora ou outra eu ou você ou ambos vamos querer sair desse relacionamento...mas isso não importa porque não nos arrependeremos por não termos tentado. Não é um pedido de casamento, apenas uma vontade louca de ficar com vc por muito, muito tempo..."


Agora acho que não importa mais. Acho que não quero mais. Não sei se vale a pena lutar por você, por nós ou por mim...
Eu só peço, querido Deus, que não jogue dados com a minha vida. Porque com você eu sempre vou perder. Não vou poder trapacear...E sempre sairei ferida.
Houston, estou encerrando a transmissão. Obrigada pelos belos momentos. A vista daqui de cima nunca será esquecida...

2 comentários:

L.U.V.I disse...

Baby, estou aqui, totalmente conectada com voce!!! Não se desespere... Aliás, se desespere sim, sinta, chore, chute, mande a merda, ache que vai morrer...
Mas não vai não, vai passar, vai ficando cada vez mais fraco, uma linha apenas no pensamento.
Me mande a merda por falar isso: mas o qu aconteceu na sua vida agora, foi um movimento e movimentos são bem vindos, fazem a energia circular.
Voce ficará bem...
Estou bem aqui!!!!!!!!

juji disse...

Patty, minha linda! rsrs
Estou te indicando um selo:
Olha Que Blog Maneiro
Pra vc ter seu selo e ver as regras, é só entrar no meu blog, Sua história, minha verdade.
Beijoks