quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH

I hate when you do everything right and everything beyond your duty and eventhough you fail...
The worst is the people´s disapointment face who work with: it´s priceless!
I am a workaholic person I know that and I simply don´t admit to fail. I know I´m beeing selfish and that some problems are like obstacles to be win for your personal and professional growing but I don´t like the fact of failing for something so small, so stupid... something I had to had checked.
I don´t know what to say except I´m sorry this won´t happen again.
P.S.: miss u...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O carnaval da Lei de Smurf

Vou lhe confessar: passou rápido demais esse carnaval! Não deu nem pra pular!
Vou começar minha saga pela sexta-feira passada: saímos da agência mais de 19:30hs. Colocamos tudo em ordem. Estamos nos preparando para passar duas semanas em Avaré, fazendo assessoria para uma feira agropecuária.
Sábado, 21. Íamos comemorar o niver de Tuna, mas cada um já tinha seus compromissos. Resolvemos então, sair.
No domingo, 22, Jr, Tuna, Zeh e Ju foram em casa comemorar o niver do Jr com bolo de damasco e recheio de muita glicose! O calor desse dia estava de matar! Não consegui dormir... de calor e preocupação.
Segundona foi o dia que eu ia descansar, mas fui chamada às pressas pelas minhas primas que estavam em Itapê. Resolvi ir pra lá, almocei com minha mãe. Fui checar como minha irmã estava se sentindo... Voltei pra Soroco às 18:30. Fui pra casa, tomei um banho e já saímos pro Salomé para comemorar o niver do Jr. Chegamos lá e dei de cara com o Raf, um ex-affair de Itapê (na verdade, nosso affair não deu certo porque muita gente atrapalhou e ficou uma coisa mal resolvida até o meu noivado com o calhorda do B.). Fingi que não o vi e fiquei na minha, mas os meninos diziam que ele olhava muito. Não me abalou nem um pouco. Fiquei feliz de ver que ele está bem!
Saímos do Salomé e fomos pra Cerquilho. O carnaval de lá é muito comentado. Eu, particularmente não gosto. Fui voto vencido. É muita muvuca! Pegação! Muitas pessoas divididas em 8 trios elétricos. Após nos perdermos na parte oriental, achamos o local e também o Luke e o Rei (aimmm que saudade deles!!). Voltamos pra casa às 4 da manhã.
Tuna e Zeh dormiram em casa. Acordei às 8, fui pra feira. Voltei. Tomamos café. O tempo mudou: um toró caiu em soroco. Os meninos chegaram às 13:30 para almoçar. Fomos pro Esplanada, no Spoletto. De lá, seguimos pra loja da Vivo. No meio do caminho havia uma pedra; havia uma pedra no meio do caminho: ou seja, o Raf, de novo. Desta vez saindo do cinema com a namorada. Também fingi que não vi. Fomos pra loja. Eu resgatei um novo celular e a Tuna, um pro Zeh. Aimmm que amooor!
Saímos da loja e fomos tomar sorvete do Mac. Sentamos em um banco para apreciar a paisagem (a passagem do banheiro público). E não é que a "lei de smurf" sempre acontece quando você menos espera? Dito e feito. Quem é que passa exatamente no local??? O Raf com a namorada. Eu continuei conversando com o Zeh e não o vi passar por mim. Pero, segundo Ju, ele ficou olhando e muito! Déjavou? Não minha fila andou faz tempoooooooooooo! Vai ver a dele ainda não...
Enfim, voltamos pra casa para brincar com nossos novos brinquedinhos. Tuna e Zeh foram embora agora há pouco, afinal, a batata dela está sendo assada pelo sr. Bruno...espero que ela esteja viva até o seu aniversário na sexta-feira.
E lá se foi o carnaval. Sem samba, sem axé... porém, com muita comemoração e descanso.
Sim, descanso porque semana que vem não terei vida. Ficarei em Avaré por duas semanas, como já disse. Portanto, preciso me preparar física e mentalmente...


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Love u sis!


Pri, minha irmãzinha querida:
quando soube o que aconteceu com você hoje, pensei: o que seria de mim sem ti?
Fui egoísta, confesso. Não pensei que o mais importante para mim é ter você com saúde e feliz.
Chorei muito. E rezei muito também. Infelizmente, não tenho pó de pirlimpimpim para te sarar. Me sinto impotente por não poder fazer com que você não sofra. Mas estou pedindo a Deus que você fique bem, que esse momento passe logo e que você SEMPRE preencha todos os lugares e nossas vidas com sua alegria.
Amo você! Seja forte! Se cuida...

Run, Moura, run!

Geeeeeeeeeeeeeeente!
Como pode alguém trabalhar tanto nessa vida???
Essas duas últimas semanas estão punk.
Não tenho tempo nem mesmo de ir ao banheiro. Estou correndo com tudo na minha vida e o tempo passa num piscar de olhos! Eu faço, refaço, crio, pinto e bordo e parece que as coisas não fluem devido a demanda de trabalho e prazos para cumprir.
São quase 19:30 e ainda estou aqui na agência...
E a semana piora: após o carnaval (com possibilidade de trabalhar na festa de Momo), ficarei duas semanas (EU DISSE DUAS SEMANAS) fazendo assessoria de imprensa para uma feira agropecuária, na cidadezinha de Avaré.
Jesus me dá forças porque as barras de chocolate e os potes de sorvete não estão dando conta da ansiedade.
Por enquanto é só.
Abaixo, uma fotinho minha na agência..

foto by google

P.S.: saudadisssssssssssssssssssss absurda de você...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Porque nem tudo que é grande, é bonito...

Abaixo a valorização da mulher-bunda!
Viva a inteligência, as pequenas imperfeições, a independência, feminilidade e tantos outros adjetivos que vocês, homens, esquecem de valorizar...



ter, 17/02/09 por TM categoria Blogosfera, Buzz

E se você não entendeu o título do post… Wikipédia.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dores do mundo

Passei por aqui.
Postagem rápida só para dizer que não estou bem... tô dodói.
Apesar da dor aumentar dia a dia, não consegui marcar médico esta semana.
Espero não passar o carnaval com dores.
A semana tem sido muito tensa no trabalho. O dia não rende. Os problemas acumulam e por mais que eu me esforce, sempre deixo algo por fazer. Isso me estressa e começo a sintomatizar. Detesto deixar as coisas por fazer.
Porém, odeio mais sentir dor. Infelizmente, a idade vai chegando e com ela, as dores do mundo.
Quero colo...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Be my valentine!

Valentine´s Day, para mim, seria assim:



Infelizmente meus planos não deram certo... e Valentine´s Day terminou assim:






P.S.: saudade....

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 13

Não poderia deixar de postar hoje!
Sexta-feira 13!!!! "Hoje é seu dia", diria minha irmã, me chamando de bruxa.
Vamos deixar de lado toda essa superstição de dia amaldiçoado... que dia lindoooooooooo é esse!!!
Apesar do dia estar nublado, com possibilidade de fortes pancadas de chuva, acordei agradecendo a Deus pela vida, pelo dia, pelo meu trabalho, pela minha família, amigos e amores.
Na Umbanda e Candomblé, sexta-feira é o dia consagrado a Oxalá (Jesus, no Catolicismo) e assim, agradecer por todas as coisas que te acontecem. Este orixá simboliza a paz.
Eu sou filha de Oxalá e sempre que lembro eu agradeço. Tudo bem, não sou perfeita... esqueço fácil e às vezes até fico reclamona, mas hoje, excepcionalmente hoje, acordei felizzzzzzzz. Em paz comigo e com o mundo.
Sinto que as coisas estão começando a se encaixar. Os problemas são os mesmos, mas estou dando conta. Aliás, estou aceitando que não posso resolver tudo sozinha no instante que eu quero. Estou mais paciente comigo e com os outros. Um pouco ansiosa, mas isso é da minha natureza: the drama queen.
Sei que, apesar dos tumultos, as coisas estão caminhando. Não do jeito e rapidez que eu gostaria, mas estão.
Estou feliz pela Tuna (êeee Zé!), Cáah (apesar dela sempre reclamar), Jr (apesar da minha desconfiança se tornar real), AnaLu (trampo novo, vida nova!)... e de todos os outros que não me lembro agora. Um pouco preocupada no quesito saúde (minha e dele), mas no geral, está tudo fluindo.
Portanto, nada de baixo astral nesta sexta-feira 13. Boas energias pra mim e pra você!!!






P.S.: que saudade do Preto...






(esse gato é muiiiiiiiiiito parecido com o Preto, que tínhamos na chácara da avó Anna)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Usem filtro solar!

Homenagem à Tuna e Zé!
Be happy guys!

Across the universe

Você tem razão, paixão...
Quando as coisas vão mal, tasca Fiona Apple nos ouvidos!




Guilty

Aparentemente, parece que eu tenho o "poder" de afastar as pessoas.
Yeah, I´ve got the power: ser o motivo de intriga.... Detesto isso, porque sei que é a desculpa mais fácil para resolver uma situação: culpar-me. Mesmo que eu não tenha feito absolutamente nada.
O mais chato e o PIOR é que de alguma maneira me sinto culpada: seja por alugar um amigo, seja por querer estar ao lado, acompanhar em viagens, bares e aventuras, seja por ser dar conselhos... enfim, sou inocente e me sinto culpada de alguma maneira....
Será que sou culpada por querer tanto o bem de alguém????

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Diário de Patríciah - parte 12 - Freak and Maniac

Hoje quero apenas expressar o que sinto agora que, aliás, é o que venho sentindo há algum tempo.
Ainda não consegui aprender a lidar direito com isso, mas aos poucos estou me reconhecendo uma outra pessoa.
Não sou igual a todas que vivem reclamando da vida. Se não está bom, eu vou à luta. Se não está bom, eu decido.
Porém, algumas coisas que estão acontecendo na minha vida, agora não tenho o controle. Preciso aprender a respeitar o momento e deixar que as coisas se resolvam por si só. E ter a paciência necessária para aguardar o resultado. A paciência de um monge budista para esperar o momento passar...
Outra coisa - e talvez a mais importante agora - é aprender a viver sozinha. Me estressei outro dia quando meus amigos sentiram pena de mim por eles estarem acompanhados. Não gostei de ser analisada dessa maneira. Não sou a coitadinha que está só, não tem ninguém ou que será sempre a amiga candelabro. Fico feliz por eles terem alguém - afinal, eles realmente merecem!
Não meu caso, a situação é outra... Como disse à Mari (já a considero minha mais nova amiga que ganhei nessas duas últimas semanas de cão!) não quero casar, não quero ter filhos, mas tenho planos de envelhecer ao lado de um cara que não seja cafageste. Afinal, "me excluo da lista de Amélia". P.S.: espero que esse cara seja você...
Minha insatisfação e os vários relacionamentos conturbados me levaram às escolhas mais sensatas e tenho ficado cada vez mais exigente. Como já disse, não saio com qualquer um porque não sou qualquer uma. Não traio pelo simples fato de não perder a oportunidade.
Este momento que estou vivendo está me proporcionando perceber que tipo de relação realmente desejo e deixando de lado expectativas irreais. Estou começando a analisar amizades, família, trabalho e amores.
Uma vez me disseram que homens gostam de mulheres que gostam de homens. Acho que estou no caminho certo! Talvez seja por isso a quantidade de cantadas que recebo e as dispensas que faço em nome de um futuro relacionamento. E não me arrependo porque eles não são aquele que eu desejo.
Sei também que não há homens perfeitos. O homem perfeito é fruto de uma ficção romântica, de uma fantasia infantil. Eu tenho coisas mais gratificantes a fazer com minha vida do que me empenhar num projeto para converter homens em príncipes. Sou uma mulher adulta, amiga e parceira.
Portanto, amigos meus, don´t worry about me. Acreditem: estou crescendo, estou descobrindo momentos e sensações. Estou plenamente realizada porque faço o que gosto, porque tenho vocês ao meu lado, porque tenho minha família mais perto do que antes, porque gosto de estar com esse alguém mesmo que uma vez a cada dois meses, porque não sou a mesma de ontem.
Essa sou eu. E feliz daquele que me tiver ao seu lado!




segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

As dores do mundo

Começando a semana bem: com dores e lágrimas...
Acho que até já mencionei o quanto sou sensível à dor. DETESTO sentir dor. Por isso nem tenho nada a declarar, confessar ou desabafar hoje. Outro dia conto como foi a minha semana e o meu fim de semana.
Preciso focar, neste momento, em mim. Tenho que dar um sumiço nessa dor que me atrapalha a vida. Eu, que já sou distrambelhada, distraída e atrapalhada, fico pior quando sinto dor. Aliás, eu fico muito mal. Pode aparecer o George Clooney na minha frente que eu dispenso. Nem faço as honras da casa...
E hoje estou assim. Querendo colo, querendo ficar em casa, deitada, quietinha... sem nada pra pensar e sem problemas para resolver. SEM DORES...




P.S.: obrigada por ter comido a maçã, Eva...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O bofe que pagou minha conta

Para comemorar a sexta, minha amiga e eu fomos almoçar num restaurante perto do trabalho. Chegamos lá, ficamos na fila. Restaurante cheio. Nos servimos e procuramos por uma mesa. Numa certa hora, minha amiga disse: "tem uns caras na mesa ao lado que não param de olhar para nós". Eu respondi: "olhar não tira pedaço." Continuamos a conversa, rimos muito das situações de cada uma. E sequer olhei para ver quem era, devido ao medo de acontecer o que aconteceu nas vezes que eu fui ao Salomé e, curiosa, pedi para me mostrarem os sujeitos.
Para dar prosseguimento a esta história, tenho que descrever como somos e como estávamos no restaurante. Eu, como você já sabe, sou mignon, loira, olhos verdes, magra. Estava vestindo uma blusa transparente, jeans e salto alto. Minha amiga: alta, loira, olhos verdes, magra. Estava vestindo camiseta, shorts e sapatilha. Estávamos muito à vontade devido o calor infernal de Sorocaba. Continuando.
Resolvemos pedir a conta. Para nossa surpresa, nossas contas já estavam pagas. "Mas como assim, pagas????", pergunta minha mais nova amiga. "Acho que houve um mal entendido", disse Patríciah, a lady! E nem era 1º de abril!
O garçom, sério e sisudo, respondeu: "não tem erro nenhum. As suas contas já foram pagas pelos rapazes daquela mesa".
"Mesa?? Que mesa??, perguntei. O garçom infeliz apontou para os rapazes que minha amiga tinha mencionado, quando eles já estavam se levantando e vindo em nossa direção. Minha amiga perguntou se eles tinham pago nossas contas. Um deles respondeu que sim e que queriam conversar conosco. Agradecemos a oferta e dissemos que nós mesmas pagaríamos. Eles insistiram que já tinham pago.
O outro disse que queria conversar comigo e foi logo sentando. Respondi que, apesar da gentileza em pagar pelo nosso consumo, não tínhamos o que conversar. Eles insistiram e sentaram à nossa mesa. O moreno me disse que já tinha me visto no restaurante outras vezes e que aquela seria a vez em que ele me conheceria. Disse que já tinha notado que eu ia sempre com minha amiga e que sempre estava muito bonita e bem vestida. Ouvi calada, mas não segurei por muito tempo. Soltei a frase: "mas não percebeu que não estou disponível". Ele retrucou dizendo que eu não tinha nenhuma aliança que indicasse compromisso. Respondi: "eu não preciso disso para indicar que tenho namorado" (naquela hora minha cabeça de um nó, afinal, o cara era lindo e parecia ser inteligente...)
O momento exigia calma. Olhei pro lado e o amigo dele com a minha amiga estavam mudos, aguardando a artilharia. Voltei meus olhos para o rapaz que respondeu: "não ligo se você tem namorado. Ainda assim podemos nos conhecer. No mínimo ser amigos".
A admiração que senti pela coragem do cara vir sentar-se à nossa mesa correndo o risco de levar um toco caiu por terra quando o sujeito me igualou às milhares de piranhas que andam por aí chifrando seus respectivos com a desculpa de não perder a oportunidade.
"Meu amigo", disse, respirando fundo. "Não sou qualquer uma para sair com qualquer um. Se eu disse que tenho compromisso, eu honro por ele. Respeito meu namorado assim como ele me respeita. Ele é homem. Você é um safado que acha que está fazendo um favor para as mulheres ao sair com elas, mesmo tendo namorado. Eu não sou piranha e não quero fazer parte do seu círculo de amizades, que deve ser bem podre. Por favor, retire-se."
Nesse momento, minhas pernas tremiam de ódio por ser comparada a qualquer ralé. Queria enfiar a mão na cara dele. O amigo riu. Minha amiga me segurou pelo braço, não sei se com medo do cara me enfiar a mão na cara ou de ser o contrário. Senti uma tensão no ar.
Após ouvir, ele disse: "mulher adora homem cafageste. Não vou sair até você me dar um beijo."
"Pois não", disse calmamente. "Você espera um pouquinho? Vou ao banheiro."
"Tudo bem", disse ele com um sorriso entre os lábios.
Minha amiga não estava entendendo nada. Levantei-me da mesa, fui até o garçom e disse que estava sendo assediada dentro do restaurante e que o cara ameaçou "passar a mão lá" caso eu não o deixasse sentar-se.
O garçom, aquele mesmo que estava bem sério, estalou os olhos como eu nunca vi na vida. Como um raio ele estava me seguindo de volta à mesa. Pediu gentilmente pro cara sair. Ele recusou. Então, o garçom, segurou no braço do cara, disse alguma coisa no ouvido dele e o fez sair do restaurante. O amigo o seguiu, com a cabeça baixa.
Todo mundo ficou olhando para as duas moçoilas. Minha amiga não sabia onde por a cara de vergonha.
Eu fiquei curiosa. Perguntei pro garçom o que havia dito pro cara. Então, a cara séria se desfez numa risada. "Disse que você era filha do traficante mais perigoso e poderoso da cidade e que eu não era garçom. Se ele quisesse sair vivo do restaurante, que saisse e nunca mais voltasse aqui."
E o cara acreditou!
Eu ria muito. Minha amiga quase fez xixi na calça, ou melhor, no shorts.
Ao analisar o ocorrido, minha amiga disse uma verdade: "você está muito solta. Você não sabe o que tem e o cara que está com você, não sabe a sorte que tem ao te ter. Pior: ele nem imagina como chove na sua horta quando você não está plantando...E que tempestade foi essa, hein amiga!!??", referindo-se à beleza do gajo que eu dispensei com dor no coração...rs.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Toda sorte deste mundo!


Há quatro dias eu não converso com Tuna.
Não, não brigamos. Apenas estamos afastadas por causa de nossos trabalhos. O dia-a-dia nos impede de botarmos as fofocas em dia.
Sinceramente, achei que terminando a faculdade teríamos mais tempo para nós. Mas é exatamente o contrário que está acontecendo. Não estamos tendo tempo. Pra nada. As horas passam rapidamente e quando nos damos conta, a semana já terminou. E nem deu tempo de fazer tudo aquilo que planejamos fazer durante a semana.
Hoje Tuna entra numa fase de "ampliação" de sua vida profissional. Não é na área, mas acredito que pro futuro, hoje, é muito importante.
Portanto, desejo TODA sorte do mundo. E que qualquer dia desses possamos sentar pra reclamar do noso dia-a-dia antes que as rugas apareçam e que nossa memória comece a falhar por causa da idade avançada...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Rir é o melhor remédio

photo by palavras no vento


Para começar bem o dia, que aliás, tá muito bonito!
As seguintes frases foram extraídas de artigos de jornal (aí eu penso: fazer faculdade pra quê, né???!!):

- Parece que ela foi morta pelo seu assassino…

- Ferido no joelho, ele perdeu a cabeça.

- Os antigos prisioneiros terão a alegria de se reencontrar para lembrar os anos de sofrimento.

- A polícia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço.

- O acidente fez um total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vítimas.

- O acidente foi no tristemente célebre Retângulo das Bermudas.

- Este ano, as festas do 4 de Setembro coincidem exatamente com a data de 4 de Setembro, que é a data exata, pois o 4 de Setembro é um domingo.

- O tribunal, após breve deliberação, foi condenado a um mês de prisão.

- Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio trata-se de um incêndio.

- O velho reformado, antes de apertar o pescoço da sua mulher até a morte, suicidou-se.

- No corredor do hospital psiquiátrico, os doentes corriam como loucos.

- Ela contraiu a doença na época em que ainda estava viva.

- A conferência sobre a prisão-de-ventre foi seguida de um farto almoço.

- O acidente provocou uma forte comoção em toda a região, onde o veículo era bem conhecido.

- O aumento do desemprego foi de 0% em Novembro.

- O cabrito-montês ficou morto na estrada durante alguns instantes.

- À chegada da polícia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel.

- As circunstâncias da morte do chefe de iluminação permanecem rigorosamente obscuras.

- O presidente de honra é um jovem septuagenário de 81 anos.

- É uma bela obra, de onde parecia exalar toda a fria tristeza da estepe gelada. Foi executada com um calor magistral.

- Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes.
- Esta nova terapia traz esperanças a todos aqueles que morrem de cancro a cada ano.

- Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente.

- Os sete artistas compõem um trio de talento.

- Um surdo-mudo foi morto por um mal-entendido.

- Os nossos leitores nos desculparão por este erro indesculpável.

- Há muitos redatores que, para quem veio do nada, são muito fiéis às suas origens.


Copia, meu filho, daqui: http://internando.blogspot.com/

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Capricho da natureza?

Como é difícil falar de relacionamento. É mais difícil ainda viver um.
Por mais que o relacionamento seja bom, uma hora ou outra, você ou o seu parceiro ou ambos, vão querer sair da relação. Uma hora ou outra, você se enche de se privar de várias coisas em favor do outro. Uma hora ou outra, você vai se perguntar se é isso mesmo que você quer. Uma hora ou outra, você se vê numa encruzilhada, com vários caminhos apontando em várias direções.
E aí você pensa: onde foi que eu errei? E se culpa. Mulher se culpa sempre, por mais que seu parceiro também tenha errado. E você desculpa, procura amenizar os erros do outro e culpa a si mesmo por toda a situação.
Às vezes, a situação se resolve após um chacoalhão. Outras, se resolve cada um indo para um lado e cuidando de sua vida.
Mas há também aqueles relacionamentos em que um ama o outro incondicionalmente, mas que por N razões ou por capricho da natureza, não ficam juntos. E vivem incompletos, infelizes, com a sensação de que algo está faltando.
Há ainda aqueles relacionamentos que dá uma inveja. Inveja boa porque a relação é tão forte que nada abala. E você percebe que ambos querem envelhecer juntos e viver experiências e compartilhar emoções e situações. São raros. E por isso muita gente se isola: porque não acha. Ou passa a vida toda procurando e nem vê que o que está ao redor é aquilo que merece.
E é por causa dessa insconstância que as pessoas têm medo de recomeçar, têm medo de enfrentar a realidade ou até de terminar um relacionamento.
Eu, por exemplo, demorei três anos para começar a pensar em me relacionar novamente. Nesse tempo, procurei ficar sozinha porque tinha medo de passar por tudo o que passei. Mas principalmente por medo de me entregar. E ainda hoje, me privo por medo.
A questão é: dá para confiar no outro? Se entregar plenamente e ser recíproco o sentimento?
A situação não é bolinho, não.... Não dá para sair de um relacionamento sem marcas. As minhas, eu já cicatrizei. Estou pronta. Já passei por todos esses estágios de uma relação. Acredito que falta alguns..rs.. Não digo que sou perfeita, mas aprendi - e aprendo - com meus erros. Estou pronta para seguir novos caminhos. Acompanhada ou só.

photo: sxc.hu

P.S.: o meu caminho entralaça o seu...