segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Já pode casar!!


Minha mãe SEMPRE me criticou dizendo que eu não sabia cozinhar - pior, que nem ao menos tentava.
Sempre que levava um namorado em casa (raras as vezes) para um almoço ou jantar, ela criticava a minha falta de prática... na frente dele. Não que eu esperasse um pedido de casamento do gajo, nem estava pronta para isso ou nem gostava o suficiente, mas criticar a filha por não cozinhar é o fim da picada. É pecado mortal para qualquer mãe!!!
Mas devo dizer que minha mãe é diferente. Ela é Moura. E isso basta. A carga emocional de ser filha de uma Moura nunca termina, nem com anos e anos de terapia.
Não, minha mãe não é carrasca! Muito pelo contrário. Posso dizer que a distância nos aproximou mais e agora, entendo suas ações enérgicas comigo e minhas irmãs. Instito de preservação.
Mas não a perdôo quando ela diz (às vezes ela ainda diz) que não sei cozinhar. Todo mundo sabe cozinhar! Até a Tuna sabe, embora não admita!
De tanto ajudar minha mãezinha quando era teenager (ou apenas de observar seu jeito na cozinha, apesar dela de-tes-tar cozinhar), aprendi e sei que não morro de fome.
Dizem que minha omelete é ótima, que meu penne ao sugo (eu disse penne, a massa..) é melhor ainda. Também sei fazer brigadeirão e bolo de chocolate imbatíveis, admito, minhas especialidades.
Cozinhar é uma arte. Às vezes assisto programas com o de Jammie Oliver e invejo essas pessoas. Se tivesse paciência e tempo, com certeza faria um curso num desses restaurantes da moda, na Inglaterra. Eu disse: se tivesse paciência.
Entretanto, hoje, fiz um jantar e me superei: tinha até panquecas com recheio de leite condensado!!!
Essa minha vida de solteira está acabando comigo....Essa não sou eu! Alguém diz o que fizeram com a Patrícia que eu conheço??????
P.S.: casar??????????? argh....

Nenhum comentário: