segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Nunca mais voltar

Acordei hoje com uma vontade de jogar tudo pro alto e sumir!
Não, não é uma coisa ruim. Estou bem e feliz. É apenas uma vontade louca de fazer tudo o que eu sempre quis e nunca tive tempo - ou, dependendo da ação, coragem - para fazer.
Tipo, colocar a mochila na costa e sair por aí em busca de aventuras (como se minha vida já não tivesse...), de lugares diferentes e pessoas interessantes.
Mas antes de virar mochileira, a vontade maior é de romper vínculos com muitas pessoas. Ou pelo menos com aquelas que não me oferecem nada em troca.
Acredito na troca de experiências. Não é à toa que conhecemos pessoas de todos os lugares. O propósito é a chance de enriquecer nossa vida com conhecimento de outras pessoas, com as suas experiências.
Algumas pessoas não me acrescentam nada, pelo contrário, são dignas de pena. E por isso, eu acabo evitando-as, para até mesmo evitar um confronto.
Outras me fascinam. Seja pelo olhar, pelo sorriso escancarado e explícito, seja pelo mistério, pela clareza de idéias, pela junção de almas e sofrimentos, seja até mesmo pelo silêncio.
Enfim, não ficarei pensando muito nisso porque se eu sumir do mapa será para nunca mais voltar. Não tenho o que me segure por aqui. Aliás, tenho: a saudade que rasgaria minha alma se as deixasse...
Por enquanto é tudo vontade...








P.S.: dia frio, chuva fina, um edredom....e boa companhia...

Nenhum comentário: