segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Diário de Patrícia - parte 11 - Freak and Maniac

Abaixo as feministas de plantão! rs
Sei que não sou linda, gostosa, uma arrasa quarteirões. Mas recebo sim cantadas. E me divirto com elas.
Não sou do tipo que precisa ser sexualizada para ser feliz. Não. Apenas gosto de receber elogios como qualquer outra mulher nesse mundo de meu deus.
Não há mulher no mundo que saia de casa sem se sentir um pouco pra baixo porque a lei da gravidade está fazendo efeito mais rápido do que você imaginava. Daí nada está bom: a roupa não colabora, o sapato está velho, aquele creme que você pagou uma nota já não funciona tão bem como quando você tinha 20 anos. Sua pele está ressecada demais, seu cabelo precisa de retoques, suas unhas roídas e pra piorar você ainda tem que aturar 1 semana de TPM.
Portanto, QUEM não ficaria feliz em ouvir um "OI LINDA!" a caminho do trabalho???
Uma vez me disseram que para saber como você está (se um xuxu ou um bagaço), precisaria fazer o teste do pedreiro. Pensei, aliás, nem mesmo imaginei como seria o tal teste. Perguntei e a resposta veio: "coloca um vestido curto, com decote e passa em frente a uma construção. Se receber elogios desses trabalhadores, muito bem! Se ninguém mexer com você, corra para um cirurgião!" Nunca a sabedoria popular disse uma coisa tão franca, tão honesta com relação a sensualidade da brasileira. (só para constar, nunca fiz o tal teste...)
A mulher sofre tanto com sua imagem. A ponto de fazer qualquer coisa (até mesmo sentir dor) para ficar de bem consigo mesma. Eu ainda não cheguei nesse estágio.
Confesso que o máximo de dor que já senti em nome da beleza foi sessão de depilação. Aí não tem jeito: prefiro ficar bela e dolorida. Não tem coisa mais nojenta - e feia - que sovaco peludo, entre outras partes.
Portanto, se com a ajuda da faca, dos produtos de última geração, sessões de tortura na esteticista ou qualquer outro método de embelezamento, a mulher se sentir melhor, ponto positivo para todos, inclusive para ela. Não vejo mal algum em dar uma ajudinha para a beleza natural. Retardar alguns anos às vezes pode fazer milagres. Contudo, tudo que é demais é prejudicial. E nesse ponto, concordo.
Acredito que tudo que possa ser feito sem exageros, fica bom. Se você precisa melhorar um pouquinho, dar um retoque naquilo que te aflige, não tem nada demais. Mas também não dá para ficar criticando quem faz ou quem gosta de receber elogios para se sentir feliz. Cada um com sua vida. Cada um com sua maneira de ver o mundo. Eu não sou adepta, não sei se um dia serei. Atire a primeira pedra quem nunca pensou em mudar algo no corpo.
Outra coisa que faria - se tivesse tempo e $$ - seria botox. Experimentaria para ver como meu rosto já marcado pela vida, ficaria após algumas agulhadas. Só para dar um up no visual. É óbvio que não faria isso apenas para entrar no guinness record como a mulher com maior quantidade de silicone no seio no mundo.
Não sou o tipo que se endivida por uma cirurgia plástica. Não sou siliconada. Nem quero ser. Quero envelhecer com dignidade. Se bem que algumas pessoas colocam silicone e ficam muito bem, não parecem bonecas de plástico. Corajosas elas! Eu não tenho coragem de entrar na faca. Quem sabe mudo de idéia quando entrar na casa dos enta.
Até lá, me contento com os elogios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Viva a cirurgia plástica, principalmente pra quem tem dinheiro né?! rs...
Estava vagando e encontrei seu blog, desculpe-me pela invasão... tomei a liberdade de ler seus textos, muito bem escritos aliás...
Este último me chamou bastante atenção, principalmente porque foi escrito no dia do aniversário do meu pai rs...
De qualquer forma, minha mãe sempre me disse que nunca gostaria de fazer uma cirurgia plástica na vida... Ela me disse que quer morrer bem velha e bem enrugada, pra que todos possam ver o quanto ela aproveitou da vida dela rs...
Acho que tenho o mesmo pensamento que ela, e assim como você, me contento com os elogios!
Boa semana =)
Lorena