sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A minha lista

A LISTA
(Oswaldo Montenegro)

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você


Não sou muito chegada em poesia. Mas esta eu fiz questão de postar para homenagear algumas pessoas que estão comigo na saúde, na doença, na alegria, na tristeza...mesmo não sendo casada com eles... hehe.

Bruna: minha irmã (mesmo não sendo de sangue), que eu confio e deposito todos os meus medos, momentos, alegrias, sucesso, fracasso, ironias... "Amor da minha vida, daqui até a eternidade..." nossos caminhos só não foram traçados na maternidade por questão de anos...
Junior: meu futuro marido, pai dos meus filhos Geórgia e Alef (rs), que está sempre por perto nos bons e maus momentos.
AnaLuz: que conheço um pouco mais a cada dia de convivência.
Cáah: que eu aprendi a amar e hoje, amo incondicionalmente.
Tommy: meu guru!!! Minha consciência...
Andréia: passar a adolescência com você foi maravilhoso. Sinto falta...
Carol: companheira de trampo. Amizade conquistada com trilha sonora: lerê, lerê..
Faby: amigas desde o primeiro dia de aula de inglês há tempos...
Ricardo: amizade separada pela distância, mas nunca enfraquecida!
Natália: distante, mas sempre presente, mesmo que seja por comentários.
Luke: amigo fiel.
Aline: foi morar longe... só nos vemos em comemorações mas nem por isso deixa de ser intenso.
Thiene: amiga recente. Companheira de copo!
Ju: amigo recente, que a gente faz de tudo para estar perto, mesmo morando longe...
Alê: amigo sumido, mas muito muito querido!
Ed: que compartilhou de mim e agora, sumiu!
Bill: de companheiro de facul, virou companheiro de baladas e agora a gente se esbarra nas esquinas da vida.
P.S.: Não peço que me entendam, porque às vezes, nem eu me entendo.
Não peço que compartilhem das mesmas idéias e sonhos, porque somos tão diferentes e tão iguais. E é essa a beleza de nossa amizade.
Não peço que vocês passem a mão na minha cabeça quando estiver errada, porque eu preciso crescer e ouvir verdades (mesmo que não goste...rs).
Não peço que fiquem, porque vocês também precisam evoluir.
Não peço que me deixem, porque não suporto ficar sem vocês.
Não peço que me amem, porque o amor que sinto por nós é imenso.
Peço apenas que me respeitem, como respeito vocês...

Nenhum comentário: