terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Psicologia inversa

Recebi hoje um daqueles e-mails de auto-ajuda.
Era uma mensagem de Chico Xavier (vai saber se era realmente...) e dizia, resumidamente que você está onde deveria estar.
Gostei muito, pois tinha uma parte mais ou menos assim: “...você possui recursos financeiros coerentes, tem para suas necessidades, nem mais nem menos; o ambiente de trabalho é aquele que elegestes para tua realização; teu destino está constantemente sob teu controle. Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, repulsas, modifica tudo aquilo que te rodeia. Pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes, fontes de atração e repulsão. Não reclames, nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em suas mãos. Reprograma tua meta. Embora ninguém possa voltar e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Bom, para mim, teve efeito contrário. Não estou contente com a minha vida. Não estou contente em estar onde estou atualmente. Quero mais da vida e quero mais de mim. Acho que por isso sou tão exigente comigo e com os outros. Às vezes eu não enxergo minhas qualidades e muito menos minha capacidade, mas vejo muito isso nos outros.
Eu costumo dizer que tenho um fogo na alma que me faz querer estar em lugares e situações diferentes daquela em que vivo. Realmente não estou feliz. Mas confesso que não tenho feito muito para mudar a situação... shame on me...
Já enviei muitos currículos, mas acho que ainda falta bater porta para conseguir algo melhor. Acho que não é pedir muito por um emprego que eu consiga comprar os móveis pra casa, me manter e pagar as contas. Afinal, de que me adianta ter duas faculdades, estudo no exterior, feito zilhões de cursos, para ganhar a merreca que ganho e nem conseguir me manter??
Mas não é só de trabalho que vive o homem. Quero poder viajar mais, curtir meus amigos, ter paixão...

photo by borax

Entretanto, este e-mail me abriu um pouco os olhos. Não vou ficar de vítima das circunstâncias. O que ocorre é que eu me desequilibrei em 2008. E agora, preciso colocar meu eixo no lugar, ou seja, família, amigos, amor, trabalho, carreira, tudo isso precisa ser melhorado. E rapidamente. Acredito que 2009 será um ano mais tranquilo, mas será ainda difícil principalmente na área financeira. Morar sozinha não é fácil...mas prefiro assim. Essa independência me fez crescer, parar de ser mimada e ver o mundo com outros olhos (ainda que verdes!).
E falando em ano novo, procurei algumas previsões para mim. (eu disse que ia postar sobre isso. Aqui está. hehehe). Fiquei até animadinha! Se bem que nenhum louco que se considera astrólogo iria postar coisas negativas (isso acabaria com os negócios... huahuahua).

Áries, nascida em 3 de abril com muito orgulho!!!

Janeiro, fevereiro e março
Para Áries, o ano começa mantendo o foco no setor profissional, com mudanças profundas e decisivas nesse sentido - que já tiveram início em 2008 e continuam durante todo ano. Em janeiro e fevereiro, sua energia dinâmica estará focada na manutenção de seu sucesso e projeção de uma imagem condizente com suas ambições. O setor amoroso recebe uma nova injeção de energia já em janeiro e que deverá se estender até o seu aniversário. No mês de março, o cenário se volta mais para a importância das amizades, que terão enorme peso na abertura de novas portas e caminhos profissionais.
Em janeiro, a luta entre a supremacia do velho e do novo continua. De nada adianta lutar contra as mudanças. Se você olhar bem para sua vida, verá que elas já aconteceram. A partir de fevereiro, você passa a entender e dar espaços para uma nova abertura amorosa. Você começará a perceber a importância do amor em sua vida, mas um amor visto com novos olhos. A tradição perde para uma nova maneira de amar – inteira e repleta de sentido. Essa energia permanece o todo ano.

Abril, maio e junho
Com o novo ano astral começando, você pode esperar boas surpresas no amor para os meses de abril e maio. Se estiver só, serão os meses mais interessantes para encontrar um novo amor. Se já for comprometido, pode contar com agradáveis momentos a dois. Ótimos contatos também estão previstos até maio. No entanto, durante esse mês, você deve aprender a conter sua agressividade, se não quiser perder algo importante no setor profissional e pessoal. Em junho, o astral estará mais tranqüilo, bom para pequenos investimentos de curto prazo.

Julho, agosto e setembro
Julho será um mês em que suas energias estarão mais tranqüilas, e você vai preferir o sossego de sua casa aos burburinhos sociais. Em agosto, a energia solar derrama suas bênçãos sobre os divertimentos, romances e convivência com os filhos, caso os tenha. Em setembro, você deve tomar cuidado com rompantes de raiva e destrutividade, pelo menos durante as duas primeiras semanas. Durante esse mês, seu foco estará no trabalho.

Outubro, novembro e dezembro
No mês de outubro, suas energias continuarão envolvidas com o trabalho, que deve sofrer algumas mudanças positivas. Parcerias e relacionamentos tomam novo fôlego. Em novembro, as paixões esquentam. Prepare-se para uma fase cheia de energia e amor. Nesse mês, você começa a receber as energias de Saturno em Libra, que cobra mais seriedade nas questões de relacionamento. Você começa a pensar em compromissos mais sérios, concretos e tradicionais. Em dezembro, as questões religiosas e filosóficas serão questionadas positivamente. (Eunice Ferrari/Terra)




P.S.: preciso desenhar ou você entendeu???

Nenhum comentário: