quinta-feira, 31 de julho de 2008

Diário de Patrícia - parte III - Freak and Maniac



Bem-vindo ao Clube das Relações Tóxicas.



Li um artigo na Criativa deste mês, de Fábio Fernandes. "Êxtase no suplício", que falava dos relacionamentos estranhos que temos e a teimosia em insistirmos em seguir em frente, cada vez pior. "Num certo momento, mesmo que você, num espasmo de razão, veja que não existe sentido em continuar, se sente como que tomado pela impotência".



É, meu amigo, minha amiga. Seja bem-vindo ao clube.



Por mais que você tente justificar, não há desculpas nem justificativas para permanecer assim, infeliz, aprisionado a alguém que perdeu o respeito por você. Digo isto por experiência própria...



Quanto mais tóxica a relação, menor a possibilidade de livrar-se dela rapidamente. Afinal, dizem os especialistas que o sofrimento é mais viciante que cigarro ou chocolate.



Posso dizer que já sou viciada em chocolate. Cigarro, tentei... O sofrimento, eu dispenso.



Pois bem, aqui vai minha pergunta: você acha que não merece uma segunda chance para ser feliz? Eu não mereço uma chance de fazê-lo feliz?



Não estou pedindo ninguém em casamento. Longe disso. Não peço nem mesmo o homem ideal porque já passei da idade de sonhar com príncipes, sejam eles encantados ou não.



O que eu quero é que você me dê colo e ao mesmo tempo me incentive a transpor meus problemas, a encontrar soluções e partilhar minhas conquistas. Quero que você compartilhe do meu silêncio, compreenda a diferença entre falar e conversar. Quero que você não tente ser quem você não é só para me agradar. Quero que você entenda minha necessidade arrebatadora de sumir por algumas horas ou dias para depois voltar, sem perguntas.



Quero que você não insista em me ver feliz o tempo todo porque ninguém é feliz o tempo todo. Quero que você entenda que o drama faz parte de mim e que minha alma tem seus dias negros como qualquer mortal. Quero que você me receba de braços abertos, sem exigir explicações, sem me dar bronca porque insisti em comer uma barra de chocolate...e obviamente, reclamo dos quilos que ganhei. Quero que você me acompanhe uma vez num prato de salada e diga que entende que eu faço isso por prazer e não pela necessidade de me manter magérrima.



Quero que você cante. Não precisa ter uma voz de barítono, mas o suficiente para sussurrar minha música preferida quando estivermos juntos ou quando estiver triste. E que eu não precise pedir...



Quero que você me respeite. Respeite minha individualidade. Respeite nosso espaço. Respeite meu tempo. Minhas neuras e manias antigas. Minhas neuras e manias recentes. Quero que você me cobre respeito quando eu esquecer de dizer as palavrinhas mágicas.



Quero que você tenha bons modos, mas os esqueça de vez em quando só para que eu me lembre que errar é humano. Quero que você sinta-se feliz, estúpido, envergonhado e miseravelmente dependente de nós, assim como eu me sinto.



Quero que você adormeça ao meu lado, num ângulo tão certinho que fique difícil respirar, em formato de conchinha. Que a gente se agarre e depois, vire cada um pro seu canto e sonhe com os anjos...um sono profundo, que me sinta descansada, relaxada, pronta para enfrentar o mundo lá fora, como aconteceu da primeira vez.



Quero que isso aconteça sempre. Porque é bom o sentimento de ter você por perto, mesmo sabendo que existe uma distância. E porque tenho a esperança de, um dia, voltar pra casa, e ter a certeza que você estará lá...



Quero que você ria, chore, mostre suas fraquezas, peça ajuda, fique em silêncio, grite, me beije apaixonadamente, me envolva, nos envolva, engane-se... pois só assim saberei que você é perfeito. Pelo menos, perfeito para mim. Perfeito em sua imperfeição. Afinal, também sou imperfeita. Aliás, complicada e perfeitinha... só pra você!





P.S.: faça isso por mim, pois é exatamente o que eu farei por você!
P.S2.: sua imperfeição combina exatamente com as minhas....

Nenhum comentário: