sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sonhei um pesadelo

Acordei hoje com uma sensação estranha... Eu nunca sonho. Mas quando sonho, é pesadelo... E esta noite não foi diferente: fui dormir mais cedo, para tentar desestressar.
Queria muito ouvir uma voz "querida", mas não consegui... Confesso que fiquei frustrada, mas passou no momento que adormeci, cansada de lutar contra a falta de sono.
Acordei às 6:30, de praxe, e voltei a dormir uns minutos a mais. Acordei assustada. Sonhei com morte.
Lembrei de todo o sonho, das pessoas que estavam envolvidas e até mesmo da pessoa que morreu. Fechei os olhos para tentar passar aquela sensação estranha.
Adormeci e acordei com o celular me despertando. Pronto. Foi o suficiente para esquecer todo o conteúdo do sonho. Só lembro que era com morte. A morte de alguém querido. Não me lembro mais nada...
Aí, curiosa que sou, cheguei no trabalho e fui pesquisar o significado de ter sonhado com morte. Sabia que não era pressentimento de morte na família ou de amigos, pois já me disseram que sonhar com morte não significa necessariamente que alguém vai morrer. Entretanto, estou com vontade de sair ligando pra todo mundo para saber se estão bem, principalmente meus queridos: Paixão, Tuna, Ju, Tommy, Caah, Line, Thi, Ed, Alê, Bill, Dan e tantos outros que amo...
Então, aqui estão alguns significados:

Sonhar com morte:
A interpretação deste sonho bastante comum depende do conteúdo emocional. Se se acorda com uma terrível sensação real, pode ser que sentiu o falecimento de alguém. Isto ocorre às pessoas sensíveis. Se este sonho é muito freqüente pode ser sintoma de um problema ao que os experientes assinalam se lhe deve prestar atendimento. Nas pessoas mais velhas este sonho lhes ajuda a preparar-se para sua própria morte. No entanto, se o sonho se produz sem sentir medo ou preocupação, representa uma libertação das preocupações atuais e significa o oposto a morrer - uma cura ou um renascimento está a ponto de ocorrer em sua vida. Se sonha a morte de um ser querido, é possível que carece de algo em sua vida que dita pessoa representa. Ou, pelo contrário, pode significar que essa pessoa já não representa nada em sua vida.

Morte 1:
Os sonhos deste tipo não anunciam a morte física, só afirmam que alguma coisa morreu, que algo desaparece. Pode se tratar de uma relação, um amor, uma amizade ou simplesmente uma qualidade ou defeito, algo íntimo e pessoal que só nós conhecemos. São estranhíssimas as ocasiões em que podemos perceber a morte física de outra pessoa. Quando isto acontece, não há nenhuma dúvida de que se trata de um processo telepático. Também existe outro tipo de sonhos de morte, o que acontece quando a idade nos faz pressentir sua proximidade. Este sonho demonstra- morte, destruição, transformação, traição e maus sucessos. Nada receberá do prometido e esperado; um acaso infeliz lhe trará aborrecimentos.
Morte 2:
Ver morrer alguém já morto: ganhará questão ou aposta. Ver-se morto: riqueza. Ver uma morte: saúde. O sonho com morte pode significar que se quer terminar algo definitivamente.
Morte 3:
Geralmente não é sobre alguém que está morrendo. Pode significar o fim de uma fase da sua vida ou o fim de alguma coisa que não é mais útil para você.
Morte 4:
De um modo geral, sonhar com a morte tem sentido diferente na interpretação. Por exemplo: sonhar com a própria morte é sinal de saúde. Com a morte de outra pessoa, prosperidade para ele. Se a pessoa com quem sonhamos já está morta, paz de espírito para ela. Se há muitos mortos, abundância e fartura. Muita sorte.

Nenhum comentário: