quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Diário de Patrícia - parte 8 - Freak and Maniac


Mafalda, by Quino


Esta primavera está sendo mais difícil do que eu imaginava...
Sabe aquela felicidade que você sente quando acorda, e não sabe o por quê, mas que faz o teu dia mais suportável e menos chato de viver? É uma sensação que eu não sentia há tempos.
Mas aí, de repente, uma notícia ou alguém te joga um balde de água gelaaaaaadaaaa e teus planos caem por terra? É dura a realidade. Parei de fantasiar na hora e a tristeza da minha alma tomou conta da minha noite. E que noite horrível. Fria. Só.
Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Apesar de não gostar muito dele, assino embaixo. Ontem foi assim...
Fico imaginando coisas boas acontecendo não apenas para mim, mas para todos à minha volta. Mas o que acontece é que tenho a sensação que as coisas ficam cada dia mais difíceis de resolver. Coisas tão simples, ficam mais e mais difíceis. E a tristeza aumenta. A impotência de não poder ajudar é horrível...
Vejo meus amigos cada vez mais tristes. Sozinhos. Vejo a insatisfação e o fracasso tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Vejo minha família cada vez mais distante.
Queria muito ter o poder de resolver tudo!
À Tuna, minha alma gêmea feminina (hehehe), alguém que realmente a mereça, que a trate com carinho e respeito e esteja disponível nos bons e maus momentos. Alguém que não reclame, não imponha limites. E, paralelamente, sucesso na vida profissional.
Ao Ju, meu irmãozão querido, amigo de todas as horas e baladas...sucesso! Porque amor você já tem! O meu, da Tuna, Ju, família, amigos...
À Paixão, my soulmate, everything you wish for!
À AnaLu, um emprego melhor, de preferência tirando fotos! Porque amor, você também já tem!
À Caah, muito amor e pouca saudade... porque saudade dói...muito.
À minha família, problemas resolvidos, dinheiro recebido, familiares próximos e saúde. À minha mãe, paz de espírito. À Pri, problemas resolvidos e filhos, muitos filhos! À Rê, juízo e felicidade.
E eu? Ah... difícil saber. Há tanta coisa para resolver... nem sei por onde começar. Já sei! Que tal se essa tristeza da alma nunca mais voltasse a me atormentar? Ou alguém que fique? De preferência você...
Porém, sei que não posso mais viver à espera... o tempo para ser feliz é curto. É agora. Acho que preciso focar mais em mim e menos nos outros... menos em você.
Enfim, contrariando o que acabei de escrever, vontade absurda de enfrentar essa primavera, por mim e por você.
P.S.: everything I want is on you...

2 comentários:

a. luz disse...

infelizmente nosso "inverno" em plena primavera veio junto, e eu gostaria mto de poder ajudar mais! sei q não estou sendo a melhor ouvite, os melhores conselhos, como eu sei ser...mas pode ter certeza q sempre q vc precisar pode bater na porta da frente pq vai me encontrar la!!! é muito dificil ter problemas, e mais ainda cuidar deles sem um apoio!! meu amor é meu alicerce, e tenho certeza que é de um desses que você precisa, de algo porque lutar, para quem lutar!! a saudade é a pior coisa e desmorona qualquer um!, mas com certeza tudo isso é passageiro, e logo estaremos muito mais felizes do que lutamos hj! sucesso no amor e no profissional, pq nós merecemos, mulheres de fé e de mto amor! pra mim, pra vc, pra tuna, pro ju, pra cah e pra todos em nossa volta!!!

a. luz disse...

opa, eskeci do principal: seu post tah perfeito!!! ateh chorei lendo ele. não que isso seja dificil, ainda mais eu estando bem emotiva, mas quero que saiba que eu desejo todo o bem do mundo pra vc!!e pra qm estiver do seu lado!!