sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Diário de Patrícia - parte 5 - Freak and Maniac

Vamos chamar este capítulo de "Latifúndio improdutivo".
Falando em king size bed, lembrei-me de um artigo publicado na Marie Claire deste mês. (sim, eu leio revistas segmentadas... faz parte do meu trabalho acompanhar o crescimento destas). Tratava-se de uma reclamação da maioria das mulheres de minha idade: está sobrando edredom. Não entendeu? Explico: há muitas mulheres indo para a cama desacompanhadas. Umas porque não se interessam o bastante pelos homens que encontram por aí. Outras porque não despertam interesse suficiente nos que aparecem. E há um terceiro grupo - aquelas que estão sós por opção, segundo a jornalista Leila Ferreira, autora do texto acima citado.
O mesmo acontece comigo. Mas não posso reclamar. Minha cama vive cheia de gente (por favor, não pensem que sou promíscua..hehehe). Amigos que se sentem a vontade para repartir mais que lençóis, sonhos e edredons, eles repartem comigo a mesma situação: viver só.
Mas não pense que viver só é sinônimo de fracasso, frustração, solidão. Tem hora que eu preciso espalhar-me na cama, dominando todos os cantos, sendo dona e proprietária deste latifúndio! Em outras, sinto falta de alguém roubando meu edredon, ocupando o meu espaço.
Conversando com Tuna, não me senti a única mulher deste universo ao revelar essa falta. Aprofundando esse assunto, falta alguém sim mas não pode ser qualquer um. Temos pretendentes (vários, by the way) e musos inspiradores, mas estamos ficando mais seletivas.
Uma das vantagens de estar sozinha é não ter que dar satisfações de onde e com quem você está, faz ou deixou de fazer. Por outro lado, é triste ver que pessoas bonitas, inteligentes, com carreiras brilhantes e bem resolvidas estão se tornando cada dia mais solitárias.
Eu prefiro minha companhia, lógico, do que a companhia de alguém infiel, egoísta, insensível, cafageste, etc, etc, etc. Por isso, escolha o melhor, aquele que tenha ótima conversa, bom de papo. Porque quando a velhice chegar, a única coisa que lhe dará prazer será uma boa conversa!
Mas eu não me martirizo porque sei que dias - e homens - melhores virão. E até que isso aconteça vou aproveitando a companhia dos amigos e a maciez de meus lençóis.
Quanto ao enoooooorme espaço, aproveitarei para espalhar na minha king meus sonhos e desejos (que não são poucos), minhas fantasias (sem comentários! hehehe) e a felicidade de saber que tem alguém me esperando, esperando a hora certa de agir.
Falta saber em que grupo me encaixo. Vamos lá! O primeiro grupo está fora de cogitação: me interesso por demaisssss pelo sexo oposto, mas tem que ter o nível certo. O segundo está descartado: não tinha percebido mas causo interesse por onde passo (sim, eu percebo os olhares gulosos... hihihi).
Quanto ao terceiro grupo, a opção de estar só é conseqüência de uma série de fatores que me fizeram avaliar os relacionamentos anteriores e aprender com os erros e acertos.
Se acertei mais que errei?? Talvez. Mas por enquanto me contento com o excesso de edredom para me cobrir...




P.S.: mas que me dá uma falta de você...


Nenhum comentário: