segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Loucura tem limite

michi2004


É impressionante!
Quando as coisas vão bem de um lado, de outro tem sempre alguém querendo puxar seu tapete.
Eu explico:
Meu fim de semana foi maravilhoso, porém, as meninas me deram péssimas notícias.
Eu, que sempre tive consideração pelos outros, que odeeeeeeeeeeeeeeio barulho, odeeeeeeeeeeeeeeio infinitamente que batam portas, etc etc, estou sofrendo acusações de barulho e anarquia no prédio onde moro... sem ao menos merecer. Odeio ser acusada injustamente...
É claro que não dá para bancar a samaritana todos os dias. Uma vez ou outra, você faz barulho SEM QUERER, mas eu evito de todas as maneiras que isso aconteça por consideração aos outros.
E por mais que você tente argumentar, você sempre está errado. É você o causador de tal caos...
Eu não quero e nem pretendo morar em um lugar onde valem todas as regras possíveis e imagináveis para você, menos para a pessoa que as criou. Loucura tem limites.
Essa pessoa que sempre reclamou de tudo disse que o prédio parecia cortiço. Ora, vejam só quanta educação...Entretanto, mora lá a quase dois anos. Eu, que moro há três anos, nunca tive problemas antes. Sabe por que? Porque eu saio de casa às 8 da manhã para trabalhar, do trabalho vou para a faculdade e só volto às 23 horas. Isso de segunda a sexta. De sábado, eu saio de casa às 6:30 da manhã para dar aulas em outra cidade e só volto lá pelas 19, 20 hs. O meu único dia de descanso é domingo. Isso quando eu não vou para a casa da minha mãe de manhã e volto só à noite. Portanto, eu lhe pergunto: que barulho eu faço???
Ah, eu faço barulho quando recebo amigos no sábado. Eles andam de salto alto pelo apartamento, eles riem alto, conversam muito, usam o banheiro após as 23 horas, abrem e fecham janelas e portas apenas com o intuito de divertir-se com o barulho das maçanetas rangendo, ouvem música (eles trazem o aparelho de som pra casa porque eu não tenho um, então, fica impossível de curtir um som sem aparelho de som, não é mesmo??), eu dou festas quando minha mãe viaja (pra quem não sabe, divido o apartamento com duas amigas da faculdade que também trabalham o dia todo e vão para a faculdade, só voltando após as 23 horas)... enfim, não consigo pensar em outros barulhos possíveis que eu pratique com tanto gosto!
Que coisa horrível de se fazer. Me sinto envergonhada com tanta falta de consideração por minha parte. Peço desculpas!

2 comentários:

Unknown disse...

Já imaginou... que se trata do som de um coração repicador!? O barulho é baixo... mas que incomoda (o indecoroso), isso sim!

Patty Moura disse...

Meu coração, caro requerente, não é tão barulhento assim... Ele sofre calado, quietinho em sua plenitude e mansidão! Abraços!